Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Olanda de Fátima Cuti
Data de Publicação: 2007
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/0013000011n88
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1571
Resumo: Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2007.
id UFSM_bd93359f73e9e894941e6c63ff8d4f62
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/1571
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuárioBiblioteca universitáriaAtendimentoUsuárioArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2007.Através dessa pesquisa fez-se uma reflexão a respeito da visão e da missão da Biblioteca Setorial do CCSH. Ao longo do trabalho foram pesquisadas diferentes concepções sobre atendimento ao público e qualidade no atendimento. Os argumentos expostos evidenciaram a importância de ambos no contexto moderno das organizações. Portanto, esse estudo configurou-se como uma pesquisa bibliográfica em busca de elementos que subsidiem os gestores públicos na tomada de decisão que culmine em um atendimento de excelência oferecido aos usuários. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foi a da pesquisa bibliográfica. Como método secundário, utilizou-se a observação participante, pois a autora é servidora lotada na Biblioteca Setorial do CCSH. Assim, em relação à Biblioteca Setorial do CCSH, confrontando a literatura estudada com a prática, foram identificadas algumas falhas no atendimento e, com a intenção de contribuir para sanar as mesmas, propõem-se algumas ações como: manter a padronização dos procedimentos; integração permanente entre os funcionários a fim de trocar informações sobre o funcionamento do SIE; criação de um manual contendo instruções sobre a resolução de problemas não contemplados em treinamentos e aviso prévio sobre o dia e horário de manutenção do SIE, pelo Centro de Processamento de Dados (CPD). Pela importância do assunto, sugere-se que novos estudos sejam conduzidos e que sejam realizadas pesquisas junto aos usuários para verificar como avaliam o atendimento recebido e também juntos aos funcionários para identificar suas opiniões e sugestões para o bom funcionamento da biblioteca.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasScherer, Flavia LucianeDias, Olanda de Fátima Cuti2016-05-02T15:47:01Z2016-05-02T15:47:01Z2007-022007Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1571ark:/26339/0013000011n88porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-06-13T22:55:01Zoai:repositorio.ufsm.br:1/1571Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-06-13T22:55:01Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário
title Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário
spellingShingle Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário
Dias, Olanda de Fátima Cuti
Biblioteca universitária
Atendimento
Usuário
title_short Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário
title_full Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário
title_fullStr Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário
title_full_unstemmed Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário
title_sort Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário
author Dias, Olanda de Fátima Cuti
author_facet Dias, Olanda de Fátima Cuti
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Scherer, Flavia Luciane
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Olanda de Fátima Cuti
dc.subject.por.fl_str_mv Biblioteca universitária
Atendimento
Usuário
topic Biblioteca universitária
Atendimento
Usuário
description Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Administração e Gestão Pública, RS, 2007.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-02
2007
2016-05-02T15:47:01Z
2016-05-02T15:47:01Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1571
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/0013000011n88
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1571
identifier_str_mv ark:/26339/0013000011n88
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172430839152640