LEALDADE ENTRE CLIENTES E PRESTADORES DE SERVIÇOS PELA ÓTICA DA TEORIA DAS TROCAS SOCIAIS: O CASO DE PET SHOPS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerra, Luiz Antônio Ribeiro
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Troccoli, Irene Raguenet, Vieira, Paulo Roberto da Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/4363
Resumo: Este artigo buscou prover melhor entendimento sobre a satisfação do público consumidor de serviços enquanto elemento importante para a fidelização dos clientes, ao mesmo tempo em que priorizava ao segmento de pet shops, cuja importância vem aumentando no País. Para tanto, analisou-se se as emoções geradas pela responsabilidade compartilhada entre cliente e prestador de serviços, no caso de serviços de tosa a cães, contribuem positivamente para a fidelização do cliente. Utilizando-se a metodologia de Modelagem de Equações Estruturais para a análise dos dados, foram pesquisadas a resposta emocional do cliente em relação ao tosador, a intensidade da fidelização a este serviço, e se haveria percepção de compartilhamento de responsabilidade aplicada a ele. Como resultado, comprovou-se que a responsabilidade compartilhada é uma fonte de valor de serviços, o que leva a favoráveis respostas emocionais e comportamentais para a troca de serviço. Também se comprovou que existe a percepção, por parte do cliente, de que ele compartilha responsabilidade com o tosador, que este compartilhamento de responsabilidade gera emoções junto ao cliente, e que essas emoções contribuem positivamente para sua fidelização à pet shop.
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