A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Crestani, Pablo Augusto
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIJUI
Texto Completo: http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1422
Resumo: As empresas do mercado pet shops e agroveterinárias necessitam procurar conhecer melhor o comportamento de compra dos seus clientes, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. E para que isso ocorra é necessário buscar auxílio do Marketing de Relacionamento e entender os fatores referentes ao Envolvimento do Consumidor. Conquistar a lealdade dos clientes constitui-se num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar a lealdade dos clientes de pet shops e agroveterinárias de Santa Rosa- RS. O estudo quanto aos fins é de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, pois envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista em profundidade e do tipo Grupo de Foco. A pesquisa abordou a elaboração e aplicação de questionários estruturados aos clientes e proprietários do mercado pet shop e agroveterinária. Na análise da lealdade obteve-se um percentual bem elevado entre clientes do setor pet shop e agroveterinária, que são leais a um estabelecimento, pois, criou-se um vínculo de confiança entre estabelecimento e cliente. Os resultados obtidos nesse trabalho demonstram que os clientes desses estabelecimentos atribuíram as agroveterinárias e pet shops de Santa Rosa- RS, uma nota média de 8,35. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua lealdade e satisfação, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado.
id UNIJ_4a20e2e4b56ddb1e20dbc2321805fea2
oai_identifier_str oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/1422
network_acronym_str UNIJ
network_name_str Repositório Institucional da UNIJUI
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa2013-03-0520122013-03-05T11:57:25Z2013-03-05T11:57:25ZAs empresas do mercado pet shops e agroveterinárias necessitam procurar conhecer melhor o comportamento de compra dos seus clientes, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. E para que isso ocorra é necessário buscar auxílio do Marketing de Relacionamento e entender os fatores referentes ao Envolvimento do Consumidor. Conquistar a lealdade dos clientes constitui-se num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar a lealdade dos clientes de pet shops e agroveterinárias de Santa Rosa- RS. O estudo quanto aos fins é de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, pois envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista em profundidade e do tipo Grupo de Foco. A pesquisa abordou a elaboração e aplicação de questionários estruturados aos clientes e proprietários do mercado pet shop e agroveterinária. Na análise da lealdade obteve-se um percentual bem elevado entre clientes do setor pet shop e agroveterinária, que são leais a um estabelecimento, pois, criou-se um vínculo de confiança entre estabelecimento e cliente. Os resultados obtidos nesse trabalho demonstram que os clientes desses estabelecimentos atribuíram as agroveterinárias e pet shops de Santa Rosa- RS, uma nota média de 8,35. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua lealdade e satisfação, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado.110 f.Mercado pet shopLealdadeEnvolvimento do consumidorMarketing de relacionamentoAdministraçãoCiências Sociais Aplicadashttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1422DMD_hdl_123456789/1422Crestani, Pablo Augustoporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessADM_-_Pablo.pdf.txthttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1422/3/ADM_-_Pablo.pdf.txttext/plain210000http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1422/3/ADM_-_Pablo.pdf.txta35bad8fd727661fbfc6f53494a7a79cMD5123456789_1422_3ADM_-_Pablo.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1422/1/ADM_-_Pablo.pdfapplication/pdf1079877http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/1422/1/ADM_-_Pablo.pdf1acc625e8648f72a40f0993eeadf5da9MD5123456789_1422_12019-01-21T12:43:53Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
title A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
spellingShingle A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
Crestani, Pablo Augusto
Mercado pet shop
Lealdade
Envolvimento do consumidor
Marketing de relacionamento
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
title_short A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
title_full A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
title_fullStr A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
title_full_unstemmed A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
title_sort A lealdade entre clientes de Pet Shop e Agroveterinárias de Santa Rosa
author Crestani, Pablo Augusto
author_facet Crestani, Pablo Augusto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Crestani, Pablo Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Mercado pet shop
Lealdade
Envolvimento do consumidor
Marketing de relacionamento
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
topic Mercado pet shop
Lealdade
Envolvimento do consumidor
Marketing de relacionamento
Administração
Ciências Sociais Aplicadas
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv As empresas do mercado pet shops e agroveterinárias necessitam procurar conhecer melhor o comportamento de compra dos seus clientes, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. E para que isso ocorra é necessário buscar auxílio do Marketing de Relacionamento e entender os fatores referentes ao Envolvimento do Consumidor. Conquistar a lealdade dos clientes constitui-se num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar a lealdade dos clientes de pet shops e agroveterinárias de Santa Rosa- RS. O estudo quanto aos fins é de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, pois envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista em profundidade e do tipo Grupo de Foco. A pesquisa abordou a elaboração e aplicação de questionários estruturados aos clientes e proprietários do mercado pet shop e agroveterinária. Na análise da lealdade obteve-se um percentual bem elevado entre clientes do setor pet shop e agroveterinária, que são leais a um estabelecimento, pois, criou-se um vínculo de confiança entre estabelecimento e cliente. Os resultados obtidos nesse trabalho demonstram que os clientes desses estabelecimentos atribuíram as agroveterinárias e pet shops de Santa Rosa- RS, uma nota média de 8,35. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua lealdade e satisfação, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado.
110 f.
description As empresas do mercado pet shops e agroveterinárias necessitam procurar conhecer melhor o comportamento de compra dos seus clientes, e também entender a relação dos seus clientes com seus animais de estimação. E para que isso ocorra é necessário buscar auxílio do Marketing de Relacionamento e entender os fatores referentes ao Envolvimento do Consumidor. Conquistar a lealdade dos clientes constitui-se num importante diferencial para concorrer num mercado onde existe grande concorrência. Neste sentido, este estudo teve como objetivo verificar e avaliar a lealdade dos clientes de pet shops e agroveterinárias de Santa Rosa- RS. O estudo quanto aos fins é de natureza exploratória e descritiva. Exploratória, pois envolveu pesquisa documental, bibliográfica, entrevista em profundidade e do tipo Grupo de Foco. A pesquisa abordou a elaboração e aplicação de questionários estruturados aos clientes e proprietários do mercado pet shop e agroveterinária. Na análise da lealdade obteve-se um percentual bem elevado entre clientes do setor pet shop e agroveterinária, que são leais a um estabelecimento, pois, criou-se um vínculo de confiança entre estabelecimento e cliente. Os resultados obtidos nesse trabalho demonstram que os clientes desses estabelecimentos atribuíram as agroveterinárias e pet shops de Santa Rosa- RS, uma nota média de 8,35. Enfim, conhecer as reais necessidades dos clientes, conquistar sua lealdade e satisfação, são instrumentos fundamentais para qualquer empresa que deseja tornar-se mais competitiva, lucrativa e que consolide seu espaço no mercado.
publishDate 2012
dc.date.available.fl_str_mv 2012
2013-03-05T11:57:25Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-03-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-03-05T11:57:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1422
DMD_hdl_123456789/1422
url http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1422
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/1422
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv text/plain
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIJUI
instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron:UNIJUI
reponame_str Repositório Institucional da UNIJUI
collection Repositório Institucional da UNIJUI
instname_str Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
instacron_str UNIJUI
institution UNIJUI
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1623413438332010496