SIMULAÇÃO REALÍSTICA REMOTA COMO FERRAMENTA DE ENSINO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Saúde (Santa Maria) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsm.br/revistasaude/article/view/65951 |
Resumo: | Identificar o efeito da simulação realística remota enquanto metodologia de ensino para cursos de graduação em enfermagem. Revisão integrativa da literatura, tendo cinco bases de dados como ferramentas de busca para levantamento de informações do estudo. As mesmas disponíveis no período de 2015 a 2020 com combinação dos descritores em saúde na língua inglesa e portuguesa. Foram identificados 5.046 artigos no qual após atender aos critérios de inclusão e exclusão, leitura na íntegra, leitura de títulos e resumos, obtiveram-se um total de 15 artigos para composição do quantitativo final dispostos e analisados em quadros caracterizados por códigos para diferenciação das bases de dados filtradas. Os materiais corroboraram no sustento da aquisição dos referenciais teóricos em relação à virtualização do ensino alcançou que mostrou-se vantajosa o que torna esta metodologia, fortemente precisa para o preparo da formação educacional da prática inovadora dos cursos em saúde. |
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SIMULAÇÃO REALÍSTICA REMOTA COMO FERRAMENTA DE ENSINO NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO INTEGRATIVAEducação a distânciaSimulaçãoEnfermagemRealidade Virtual e Tecnologia de Sensoriamento.Identificar o efeito da simulação realística remota enquanto metodologia de ensino para cursos de graduação em enfermagem. Revisão integrativa da literatura, tendo cinco bases de dados como ferramentas de busca para levantamento de informações do estudo. As mesmas disponíveis no período de 2015 a 2020 com combinação dos descritores em saúde na língua inglesa e portuguesa. Foram identificados 5.046 artigos no qual após atender aos critérios de inclusão e exclusão, leitura na íntegra, leitura de títulos e resumos, obtiveram-se um total de 15 artigos para composição do quantitativo final dispostos e analisados em quadros caracterizados por códigos para diferenciação das bases de dados filtradas. Os materiais corroboraram no sustento da aquisição dos referenciais teóricos em relação à virtualização do ensino alcançou que mostrou-se vantajosa o que torna esta metodologia, fortemente precisa para o preparo da formação educacional da prática inovadora dos cursos em saúde.Universidade Federal de Santa Maria2021-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsm.br/revistasaude/article/view/6595110.5902/2236583465951Saúde (Santa Maria); Revista Saúde (Santa Maria). 2021, v. 47, n. 1Saúde (Santa Maria); Revista Saúde (Santa Maria). 2021, v. 47, n. 12236-58340103-4499reponame:Saúde (Santa Maria)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttps://periodicos.ufsm.br/revistasaude/article/view/65951/pdfCopyright (c) 2021 Saúde (Santa Maria)info:eu-repo/semantics/openAccessAlves de Oliveira, Maria PaulaAlves Resende, VanessaSantana Sousa, ByancaCalazans Batista, Jefferson Felipedos Santos Naziazeno, Shirley Dósea2021-12-01T02:40:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/65951Revistahttps://periodicos.ufsm.br/revistasaudePUBhttps://periodicos.ufsm.br/revistasaude/oairevistasaude.ufsm@gmail.com || amanda.revsaude@gmail.com || beatriz.revsaude@gmail.com2236-58342236-5834opendoar:2021-12-01T02:40:57Saúde (Santa Maria) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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