AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calheiros, Vicente
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Souza, Maristela da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606
Resumo: O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica.
id UFSM-16_0c5ba5f937f18b565988bbc5dcd29de9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15606
network_acronym_str UFSM-16
network_name_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃOAvaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico.O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica.Universidade Federal de Santa Maria2014-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/1560610.5902/2316546415606Kinesis; Vol. 32 No. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014Kinesis; Vol. 32 Núm. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014Kinesis; v. 32 n. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 20142316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606/9412Calheiros, VicenteSouza, Maristela da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-18T14:56:30Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15606Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2014-09-18T14:56:30Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
title AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
spellingShingle AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
Calheiros, Vicente
Avaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico.
title_short AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
title_full AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
title_fullStr AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
title_sort AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
author Calheiros, Vicente
author_facet Calheiros, Vicente
Souza, Maristela da Silva
author_role author
author2 Souza, Maristela da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Calheiros, Vicente
Souza, Maristela da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico.
topic Avaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico.
description O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606
10.5902/2316546415606
url http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606
identifier_str_mv 10.5902/2316546415606
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606/9412
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Kinesis; Vol. 32 No. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014
Kinesis; Vol. 32 Núm. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014
Kinesis; v. 32 n. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014
2316-5464
0102-8308
reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
collection Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com
_version_ 1799944082198364160