AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica. |
id |
UFSM-16_0c5ba5f937f18b565988bbc5dcd29de9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15606 |
network_acronym_str |
UFSM-16 |
network_name_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃOAvaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico.O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica.Universidade Federal de Santa Maria2014-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/1560610.5902/2316546415606Kinesis; Vol. 32 No. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014Kinesis; Vol. 32 Núm. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014Kinesis; v. 32 n. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 20142316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606/9412Calheiros, VicenteSouza, Maristela da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-18T14:56:30Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/15606Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2014-09-18T14:56:30Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO |
title |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO Calheiros, Vicente Avaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico. |
title_short |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO |
title_full |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO |
title_sort |
AVALIAÇÃO COMO CATEGORIA: ELEMENTOS PARA UMA DISCUSSÃO |
author |
Calheiros, Vicente |
author_facet |
Calheiros, Vicente Souza, Maristela da Silva |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Maristela da Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Calheiros, Vicente Souza, Maristela da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico. |
topic |
Avaliação. Educação Física. Escola. Organização do Trabalho Pedagógico. |
description |
O objetivo deste estudo é estabelecer reflexões a respeito da organização dotrabalho pedagógico, centrando atenção no movimento existente entre os pares dialéticos“objetivo-avaliação” e “conteúdo-método” a fim de pontuar a centralidade da categoriaavaliação. Para fundamentar os argumentos, faz-se um exame dos elementos referentesao desenvolvimento do processo histórico, fundamentalmente no campo educacional.Cremos ser necessário o aprofundamento da análise desta categoria, para que se possa,entre outros aspectos, instrumentalizar a prática pedagógica. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606 10.5902/2316546415606 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316546415606 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/15606/9412 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Kinesis; Vol. 32 No. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014 Kinesis; Vol. 32 Núm. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014 Kinesis; v. 32 n. 1 (2014): Kinesis, v. 32, n, 1, jan./jun. 2014 2316-5464 0102-8308 reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
collection |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com |
_version_ |
1799944082198364160 |