O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Viviane
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013
Resumo: O estudo procurou verificar o papel do Jornal A Razão do posicionamento da marca do Santa Maria Esporte Clube. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-analítica. A coleta de dados foi no Jornal A Razão, no período de 05 de março a 17 de junho de 2002, sendo consideradas matérias veiculadas no caderno de esportes, no entanto, foram utilizadas apenas as unidades de registro: título e linha de apoio. Para análise dos dados considerou-se os estudos de Bardin (1977). Foram definidas 05 categorias que passaram a integrar a metodologia do trabalho: valorização da mudança, valorização da equipe, valorização dos aspectos administrativos, valorização do apelo e valorização do resultado. Observou-se que, apesar de manter uma relação de troca com o clube, o jornal agiu de forma independente, posicionando a marca através de conteúdos caracterizados pelos elementos do núcleo do produto ( jogo em si). Isso pode ter ocorrido porque o Jornal tende a oferecer um produto (noticia esportiva) que atenda as necessidades do seu publico-alvo e não o posicionamento desejado pelo clube.
id UFSM-16_ff8d8464af4f6ac3c1eacf69566f8412
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7013
network_acronym_str UFSM-16
network_name_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository_id_str
spelling O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte ClubeO estudo procurou verificar o papel do Jornal A Razão do posicionamento da marca do Santa Maria Esporte Clube. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-analítica. A coleta de dados foi no Jornal A Razão, no período de 05 de março a 17 de junho de 2002, sendo consideradas matérias veiculadas no caderno de esportes, no entanto, foram utilizadas apenas as unidades de registro: título e linha de apoio. Para análise dos dados considerou-se os estudos de Bardin (1977). Foram definidas 05 categorias que passaram a integrar a metodologia do trabalho: valorização da mudança, valorização da equipe, valorização dos aspectos administrativos, valorização do apelo e valorização do resultado. Observou-se que, apesar de manter uma relação de troca com o clube, o jornal agiu de forma independente, posicionando a marca através de conteúdos caracterizados pelos elementos do núcleo do produto ( jogo em si). Isso pode ter ocorrido porque o Jornal tende a oferecer um produto (noticia esportiva) que atenda as necessidades do seu publico-alvo e não o posicionamento desejado pelo clube.Universidade Federal de Santa Maria2002-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/701310.5902/231654647013Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013/4232Fernandes, Vivianeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-30T17:13:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7013Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2012-10-30T17:13:40Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
title O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
spellingShingle O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
Fernandes, Viviane
title_short O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
title_full O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
title_fullStr O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
title_full_unstemmed O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
title_sort O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
author Fernandes, Viviane
author_facet Fernandes, Viviane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Viviane
description O estudo procurou verificar o papel do Jornal A Razão do posicionamento da marca do Santa Maria Esporte Clube. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-analítica. A coleta de dados foi no Jornal A Razão, no período de 05 de março a 17 de junho de 2002, sendo consideradas matérias veiculadas no caderno de esportes, no entanto, foram utilizadas apenas as unidades de registro: título e linha de apoio. Para análise dos dados considerou-se os estudos de Bardin (1977). Foram definidas 05 categorias que passaram a integrar a metodologia do trabalho: valorização da mudança, valorização da equipe, valorização dos aspectos administrativos, valorização do apelo e valorização do resultado. Observou-se que, apesar de manter uma relação de troca com o clube, o jornal agiu de forma independente, posicionando a marca através de conteúdos caracterizados pelos elementos do núcleo do produto ( jogo em si). Isso pode ter ocorrido porque o Jornal tende a oferecer um produto (noticia esportiva) que atenda as necessidades do seu publico-alvo e não o posicionamento desejado pelo clube.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013
10.5902/231654647013
url http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013
identifier_str_mv 10.5902/231654647013
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013/4232
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.
Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.
Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.
2316-5464
0102-8308
reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
collection Revista Kinesis (Santa Maria. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com
_version_ 1799944082739429376