O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013 |
Resumo: | O estudo procurou verificar o papel do Jornal A Razão do posicionamento da marca do Santa Maria Esporte Clube. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-analítica. A coleta de dados foi no Jornal A Razão, no período de 05 de março a 17 de junho de 2002, sendo consideradas matérias veiculadas no caderno de esportes, no entanto, foram utilizadas apenas as unidades de registro: título e linha de apoio. Para análise dos dados considerou-se os estudos de Bardin (1977). Foram definidas 05 categorias que passaram a integrar a metodologia do trabalho: valorização da mudança, valorização da equipe, valorização dos aspectos administrativos, valorização do apelo e valorização do resultado. Observou-se que, apesar de manter uma relação de troca com o clube, o jornal agiu de forma independente, posicionando a marca através de conteúdos caracterizados pelos elementos do núcleo do produto ( jogo em si). Isso pode ter ocorrido porque o Jornal tende a oferecer um produto (noticia esportiva) que atenda as necessidades do seu publico-alvo e não o posicionamento desejado pelo clube. |
id |
UFSM-16_ff8d8464af4f6ac3c1eacf69566f8412 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7013 |
network_acronym_str |
UFSM-16 |
network_name_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte ClubeO estudo procurou verificar o papel do Jornal A Razão do posicionamento da marca do Santa Maria Esporte Clube. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-analítica. A coleta de dados foi no Jornal A Razão, no período de 05 de março a 17 de junho de 2002, sendo consideradas matérias veiculadas no caderno de esportes, no entanto, foram utilizadas apenas as unidades de registro: título e linha de apoio. Para análise dos dados considerou-se os estudos de Bardin (1977). Foram definidas 05 categorias que passaram a integrar a metodologia do trabalho: valorização da mudança, valorização da equipe, valorização dos aspectos administrativos, valorização do apelo e valorização do resultado. Observou-se que, apesar de manter uma relação de troca com o clube, o jornal agiu de forma independente, posicionando a marca através de conteúdos caracterizados pelos elementos do núcleo do produto ( jogo em si). Isso pode ter ocorrido porque o Jornal tende a oferecer um produto (noticia esportiva) que atenda as necessidades do seu publico-alvo e não o posicionamento desejado pelo clube.Universidade Federal de Santa Maria2002-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/701310.5902/231654647013Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002.2316-54640102-8308reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013/4232Fernandes, Vivianeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-30T17:13:40Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7013Revistahttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/PUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/kinesis/oaikinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com2316-54640102-8308opendoar:2012-10-30T17:13:40Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube |
title |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube |
spellingShingle |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube Fernandes, Viviane |
title_short |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube |
title_full |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube |
title_fullStr |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube |
title_full_unstemmed |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube |
title_sort |
O Papel do Jornal A Razão no Posicionamento da Marca do santa Maria esporte Clube |
author |
Fernandes, Viviane |
author_facet |
Fernandes, Viviane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Viviane |
description |
O estudo procurou verificar o papel do Jornal A Razão do posicionamento da marca do Santa Maria Esporte Clube. A pesquisa caracterizou-se como descritiva-analítica. A coleta de dados foi no Jornal A Razão, no período de 05 de março a 17 de junho de 2002, sendo consideradas matérias veiculadas no caderno de esportes, no entanto, foram utilizadas apenas as unidades de registro: título e linha de apoio. Para análise dos dados considerou-se os estudos de Bardin (1977). Foram definidas 05 categorias que passaram a integrar a metodologia do trabalho: valorização da mudança, valorização da equipe, valorização dos aspectos administrativos, valorização do apelo e valorização do resultado. Observou-se que, apesar de manter uma relação de troca com o clube, o jornal agiu de forma independente, posicionando a marca através de conteúdos caracterizados pelos elementos do núcleo do produto ( jogo em si). Isso pode ter ocorrido porque o Jornal tende a oferecer um produto (noticia esportiva) que atenda as necessidades do seu publico-alvo e não o posicionamento desejado pelo clube. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013 10.5902/231654647013 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013 |
identifier_str_mv |
10.5902/231654647013 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/7013/4232 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002. Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002. Kinesis; Kinesis, n. 27, Jul./Dez. 2002. 2316-5464 0102-8308 reponame:Revista Kinesis (Santa Maria. Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
collection |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Kinesis (Santa Maria. Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
kinesisrevista@ufsm.br || kinesisrevista@hotmail.com |
_version_ |
1799944082739429376 |