Disney: a empresa que (re)conta histórias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/20469 |
Resumo: | Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes. Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.Disney: la empresa (re) cuenta historiasResumen: Este artículo es parte de una investigación más amplia sobre el uso de la auto-promoción en la publicidad y tiene como objetivo investigar el uso de la auto-promoción en las películas. Se divide en cuatro partes: La relación de la publicidad con la sociedad; Breve genealogía de la comunicación publicitaria y sus estrategias; El concepto de acción promocional; y Disney: una empresa que dice otra vez sus historias.Palabras clave: Publicidad; Autopromoción; Estrategias publicitarias Disney: the company that (re)tells storiesAbstract: This article is part of a longer-term research on the use of self-promotion in advertising and aims to understand the use of self-promotion in editorial spaces movies. It is divided into four parts: The articulation of the advertising with social; Brief genealogy of advertising communication and strategies; The concept of promotional action; and, finally, Disney: a company that recounts stories. Keywords: Advertising; Self-promotion; Advertising strategiesDisney: a empresa que (re)conta históriasResumo: Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes. Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.Palavras-chave: Publicidade; Autopromoção; Estratégias publicitárias |
id |
UFSM-4_2e21135799cc8c1e4e1235678f360279 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/20469 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Disney: a empresa que (re)conta históriasEste artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes. Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.Disney: la empresa (re) cuenta historiasResumen: Este artículo es parte de una investigación más amplia sobre el uso de la auto-promoción en la publicidad y tiene como objetivo investigar el uso de la auto-promoción en las películas. Se divide en cuatro partes: La relación de la publicidad con la sociedad; Breve genealogía de la comunicación publicitaria y sus estrategias; El concepto de acción promocional; y Disney: una empresa que dice otra vez sus historias.Palabras clave: Publicidad; Autopromoción; Estrategias publicitarias Disney: the company that (re)tells storiesAbstract: This article is part of a longer-term research on the use of self-promotion in advertising and aims to understand the use of self-promotion in editorial spaces movies. It is divided into four parts: The articulation of the advertising with social; Brief genealogy of advertising communication and strategies; The concept of promotional action; and, finally, Disney: a company that recounts stories. Keywords: Advertising; Self-promotion; Advertising strategiesDisney: a empresa que (re)conta históriasResumo: Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes. Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.Palavras-chave: Publicidade; Autopromoção; Estratégias publicitáriasUniversidade Federal de Santa Maria2016-02-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literatura; Pesquisa Empírica.application/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2046910.5902/2316882X20469Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 2 (2015)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/20469/12798Barichello, Bruno Mariano da RochaMoraes, Ana Luiza Coiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:25:12Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/20469Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:12Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Disney: a empresa que (re)conta histórias |
title |
Disney: a empresa que (re)conta histórias |
spellingShingle |
Disney: a empresa que (re)conta histórias Barichello, Bruno Mariano da Rocha |
title_short |
Disney: a empresa que (re)conta histórias |
title_full |
Disney: a empresa que (re)conta histórias |
title_fullStr |
Disney: a empresa que (re)conta histórias |
title_full_unstemmed |
Disney: a empresa que (re)conta histórias |
title_sort |
Disney: a empresa que (re)conta histórias |
author |
Barichello, Bruno Mariano da Rocha |
author_facet |
Barichello, Bruno Mariano da Rocha Moraes, Ana Luiza Coiro |
author_role |
author |
author2 |
Moraes, Ana Luiza Coiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barichello, Bruno Mariano da Rocha Moraes, Ana Luiza Coiro |
description |
Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes. Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.Disney: la empresa (re) cuenta historiasResumen: Este artículo es parte de una investigación más amplia sobre el uso de la auto-promoción en la publicidad y tiene como objetivo investigar el uso de la auto-promoción en las películas. Se divide en cuatro partes: La relación de la publicidad con la sociedad; Breve genealogía de la comunicación publicitaria y sus estrategias; El concepto de acción promocional; y Disney: una empresa que dice otra vez sus historias.Palabras clave: Publicidad; Autopromoción; Estrategias publicitarias Disney: the company that (re)tells storiesAbstract: This article is part of a longer-term research on the use of self-promotion in advertising and aims to understand the use of self-promotion in editorial spaces movies. It is divided into four parts: The articulation of the advertising with social; Brief genealogy of advertising communication and strategies; The concept of promotional action; and, finally, Disney: a company that recounts stories. Keywords: Advertising; Self-promotion; Advertising strategiesDisney: a empresa que (re)conta históriasResumo: Este artigo faz parte de uma pesquisa de maior fôlego sobre o uso da autopromoção em publicidade e objetiva investigar o uso da autopromoção em espaços editorais de filmes. Está dividido em quatro partes: A articulação da publicidade com o social; Breve genealogia da comunicação publicitária e suas estratégias; O conceito de ação promocional; e, Disney: uma empresa que re-conta histórias.Palavras-chave: Publicidade; Autopromoção; Estratégias publicitárias |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Revisão de Literatura; Pesquisa Empírica. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/20469 10.5902/2316882X20469 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/20469 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X20469 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/20469/12798 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 19 n. 2 (2015) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463999316623360 |