A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paiva, Nicolas Marques
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Gomes, Aline Ribeiro, Barreto, Yara Almeida, Reinaldo, Hugo Acosta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22916
Resumo: O objeto de estudo do presente trabalho busca identificar a eficiência do Product Placement (PP). Realizou-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório junto a audiência da série House Of Cards, que percebeu a presença de marcas e não se mostrou incomodada com o uso desse tipo de publicidade.Palavras-chave: Eficiência; Marcas; Product Placement.La contribución de la percepción del Product Placement en la actitud hacia las marcas: un estudio de la serie de la Netflix, House Of Cards Resumen: El objeto de este estudio buscó determinar la eficacia del Product Placement (PP). Por lo tanto, una investigación cualitativa y exploratoria se aplicó con la audiencia de la serie House Of Cards, que se dio cuenta de la presencia de algunas marcas, y no se muestra para ser molestado por el uso de este tipo de publicidad.Palabras clave: Eficiencia; Marcas; Product Placement.The contribution of the perception of Product Placement in the attitude towards brands: a study in the Netflix’s series House Of CardsAbstract: The object of this study sought to identify the efficiency regarding Product Placement (PP). Therefore, a qualitative and exploratory research was applied with the House Of Cards series' audience, which noticed the presence of some brands, and did not shown to be bothered about the using of this type of advertising.Keywords: Efficiency; Brands; Product Placement.
id UFSM-4_8343c39d78114b4767a0e1452b604340
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22916
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da NetflixO objeto de estudo do presente trabalho busca identificar a eficiência do Product Placement (PP). Realizou-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório junto a audiência da série House Of Cards, que percebeu a presença de marcas e não se mostrou incomodada com o uso desse tipo de publicidade.Palavras-chave: Eficiência; Marcas; Product Placement.La contribución de la percepción del Product Placement en la actitud hacia las marcas: un estudio de la serie de la Netflix, House Of Cards Resumen: El objeto de este estudio buscó determinar la eficacia del Product Placement (PP). Por lo tanto, una investigación cualitativa y exploratoria se aplicó con la audiencia de la serie House Of Cards, que se dio cuenta de la presencia de algunas marcas, y no se muestra para ser molestado por el uso de este tipo de publicidad.Palabras clave: Eficiencia; Marcas; Product Placement.The contribution of the perception of Product Placement in the attitude towards brands: a study in the Netflix’s series House Of CardsAbstract: The object of this study sought to identify the efficiency regarding Product Placement (PP). Therefore, a qualitative and exploratory research was applied with the House Of Cards series' audience, which noticed the presence of some brands, and did not shown to be bothered about the using of this type of advertising.Keywords: Efficiency; Brands; Product Placement.Universidade Federal de Santa Maria2017-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionLevantamento Bibliográfico; Pesquisa de Campo; Questionárioapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/2291610.5902/2316882X22916Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 1 (2017)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22916/pdfCopyright (c) 2017 Cadernos de Comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPaiva, Nicolas MarquesGomes, Aline RibeiroBarreto, Yara AlmeidaReinaldo, Hugo Acosta2020-12-09T20:25:25Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22916Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:25:25Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix
title A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix
spellingShingle A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix
Paiva, Nicolas Marques
title_short A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix
title_full A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix
title_fullStr A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix
title_full_unstemmed A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix
title_sort A contribuição da percepção do Product Placement na atitude frente às marcas: um estudo na série House Of Cards da Netflix
author Paiva, Nicolas Marques
author_facet Paiva, Nicolas Marques
Gomes, Aline Ribeiro
Barreto, Yara Almeida
Reinaldo, Hugo Acosta
author_role author
author2 Gomes, Aline Ribeiro
Barreto, Yara Almeida
Reinaldo, Hugo Acosta
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paiva, Nicolas Marques
Gomes, Aline Ribeiro
Barreto, Yara Almeida
Reinaldo, Hugo Acosta
description O objeto de estudo do presente trabalho busca identificar a eficiência do Product Placement (PP). Realizou-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório junto a audiência da série House Of Cards, que percebeu a presença de marcas e não se mostrou incomodada com o uso desse tipo de publicidade.Palavras-chave: Eficiência; Marcas; Product Placement.La contribución de la percepción del Product Placement en la actitud hacia las marcas: un estudio de la serie de la Netflix, House Of Cards Resumen: El objeto de este estudio buscó determinar la eficacia del Product Placement (PP). Por lo tanto, una investigación cualitativa y exploratoria se aplicó con la audiencia de la serie House Of Cards, que se dio cuenta de la presencia de algunas marcas, y no se muestra para ser molestado por el uso de este tipo de publicidad.Palabras clave: Eficiencia; Marcas; Product Placement.The contribution of the perception of Product Placement in the attitude towards brands: a study in the Netflix’s series House Of CardsAbstract: The object of this study sought to identify the efficiency regarding Product Placement (PP). Therefore, a qualitative and exploratory research was applied with the House Of Cards series' audience, which noticed the presence of some brands, and did not shown to be bothered about the using of this type of advertising.Keywords: Efficiency; Brands; Product Placement.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Levantamento Bibliográfico; Pesquisa de Campo; Questionário
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22916
10.5902/2316882X22916
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22916
identifier_str_mv 10.5902/2316882X22916
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/22916/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Cadernos de Comunicação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 21 n. 1 (2017)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463999655313408