MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zago, Gabriela da Silva
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560
Resumo: O trabalho promove uma discussão acerca do consumidor contemporâneo de notícias, a partir das relações que se estabelecem entre o sujeito e a mídia no contemporâneo. Toma-se como ponto de partida o processo de subjetivação, buscando relacionar com autores contemporâneos que discutem o papel da mídia na subjetivação. O consumo de notícias é discutido em especial a partir das particularidades de um canal específico: os sites de redes sociais.Palavras-chave: subjetivação; mídia; consumo; notícia; sites de redes sociais. ResumenEl trabajo promueve una discusión sobre el consumidor contemporáneo de noticias, a partir de las relaciones que se establecen entre el sujeto y los medios de comunicación en la contemporaneidad. El proceso de subjetivación es tomado como punto de partida, tratando de relacionar a los autores contemporáneos que discuten el papel de los medios en la subjetividad. El consumo de noticias es tratado, en especial, a partir de las particularidades de un canal específico: los sitios de redes sociales. Palabras clave: subjetividad; medios de comunicación; consumo; noticia; sitios de redes sociales. AbstractThe paper promotes a discussion on the contemporary news consumer, from the relationships that can be established between the subject and the media in the present-day. We take as a starting point the subjectivity process, aiming to relate to contemporary authors that discuss the role of media in subjectivity. News consumption is discussed especially from the particularities of a specific channel: social network sites. Keywords: subjectivity; media; consumption; news; social network sites.
id UFSM-4_d48ced99644cfd19ce58e14b96649749
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8560
network_acronym_str UFSM-4
network_name_str Cadernos de Comunicação (Online)
repository_id_str
spelling MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAISO trabalho promove uma discussão acerca do consumidor contemporâneo de notícias, a partir das relações que se estabelecem entre o sujeito e a mídia no contemporâneo. Toma-se como ponto de partida o processo de subjetivação, buscando relacionar com autores contemporâneos que discutem o papel da mídia na subjetivação. O consumo de notícias é discutido em especial a partir das particularidades de um canal específico: os sites de redes sociais.Palavras-chave: subjetivação; mídia; consumo; notícia; sites de redes sociais. ResumenEl trabajo promueve una discusión sobre el consumidor contemporáneo de noticias, a partir de las relaciones que se establecen entre el sujeto y los medios de comunicación en la contemporaneidad. El proceso de subjetivación es tomado como punto de partida, tratando de relacionar a los autores contemporáneos que discuten el papel de los medios en la subjetividad. El consumo de noticias es tratado, en especial, a partir de las particularidades de un canal específico: los sitios de redes sociales. Palabras clave: subjetividad; medios de comunicación; consumo; noticia; sitios de redes sociales. AbstractThe paper promotes a discussion on the contemporary news consumer, from the relationships that can be established between the subject and the media in the present-day. We take as a starting point the subjectivity process, aiming to relate to contemporary authors that discuss the role of media in subjectivity. News consumption is discussed especially from the particularities of a specific channel: social network sites. Keywords: subjectivity; media; consumption; news; social network sites.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEnsaioapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/856010.5902/2316882X8560Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560/6655Zago, Gabriela da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8560Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
title MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
spellingShingle MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
Zago, Gabriela da Silva
title_short MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
title_full MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
title_fullStr MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
title_full_unstemmed MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
title_sort MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
author Zago, Gabriela da Silva
author_facet Zago, Gabriela da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zago, Gabriela da Silva
description O trabalho promove uma discussão acerca do consumidor contemporâneo de notícias, a partir das relações que se estabelecem entre o sujeito e a mídia no contemporâneo. Toma-se como ponto de partida o processo de subjetivação, buscando relacionar com autores contemporâneos que discutem o papel da mídia na subjetivação. O consumo de notícias é discutido em especial a partir das particularidades de um canal específico: os sites de redes sociais.Palavras-chave: subjetivação; mídia; consumo; notícia; sites de redes sociais. ResumenEl trabajo promueve una discusión sobre el consumidor contemporáneo de noticias, a partir de las relaciones que se establecen entre el sujeto y los medios de comunicación en la contemporaneidad. El proceso de subjetivación es tomado como punto de partida, tratando de relacionar a los autores contemporáneos que discuten el papel de los medios en la subjetividad. El consumo de noticias es tratado, en especial, a partir de las particularidades de un canal específico: los sitios de redes sociales. Palabras clave: subjetividad; medios de comunicación; consumo; noticia; sitios de redes sociales. AbstractThe paper promotes a discussion on the contemporary news consumer, from the relationships that can be established between the subject and the media in the present-day. We take as a starting point the subjectivity process, aiming to relate to contemporary authors that discuss the role of media in subjectivity. News consumption is discussed especially from the particularities of a specific channel: social network sites. Keywords: subjectivity; media; consumption; news; social network sites.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Ensaio
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560
10.5902/2316882X8560
url http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560
identifier_str_mv 10.5902/2316882X8560
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560/6655
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)
2316-882X
1677-9061
reponame:Cadernos de Comunicação (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Cadernos de Comunicação (Online)
collection Cadernos de Comunicação (Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com
_version_ 1809463998866784256