MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560 |
Resumo: | O trabalho promove uma discussão acerca do consumidor contemporâneo de notícias, a partir das relações que se estabelecem entre o sujeito e a mídia no contemporâneo. Toma-se como ponto de partida o processo de subjetivação, buscando relacionar com autores contemporâneos que discutem o papel da mídia na subjetivação. O consumo de notícias é discutido em especial a partir das particularidades de um canal específico: os sites de redes sociais.Palavras-chave: subjetivação; mídia; consumo; notícia; sites de redes sociais. ResumenEl trabajo promueve una discusión sobre el consumidor contemporáneo de noticias, a partir de las relaciones que se establecen entre el sujeto y los medios de comunicación en la contemporaneidad. El proceso de subjetivación es tomado como punto de partida, tratando de relacionar a los autores contemporáneos que discuten el papel de los medios en la subjetividad. El consumo de noticias es tratado, en especial, a partir de las particularidades de un canal específico: los sitios de redes sociales. Palabras clave: subjetividad; medios de comunicación; consumo; noticia; sitios de redes sociales. AbstractThe paper promotes a discussion on the contemporary news consumer, from the relationships that can be established between the subject and the media in the present-day. We take as a starting point the subjectivity process, aiming to relate to contemporary authors that discuss the role of media in subjectivity. News consumption is discussed especially from the particularities of a specific channel: social network sites. Keywords: subjectivity; media; consumption; news; social network sites. |
id |
UFSM-4_d48ced99644cfd19ce58e14b96649749 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8560 |
network_acronym_str |
UFSM-4 |
network_name_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAISO trabalho promove uma discussão acerca do consumidor contemporâneo de notícias, a partir das relações que se estabelecem entre o sujeito e a mídia no contemporâneo. Toma-se como ponto de partida o processo de subjetivação, buscando relacionar com autores contemporâneos que discutem o papel da mídia na subjetivação. O consumo de notícias é discutido em especial a partir das particularidades de um canal específico: os sites de redes sociais.Palavras-chave: subjetivação; mídia; consumo; notícia; sites de redes sociais. ResumenEl trabajo promueve una discusión sobre el consumidor contemporáneo de noticias, a partir de las relaciones que se establecen entre el sujeto y los medios de comunicación en la contemporaneidad. El proceso de subjetivación es tomado como punto de partida, tratando de relacionar a los autores contemporáneos que discuten el papel de los medios en la subjetividad. El consumo de noticias es tratado, en especial, a partir de las particularidades de un canal específico: los sitios de redes sociales. Palabras clave: subjetividad; medios de comunicación; consumo; noticia; sitios de redes sociales. AbstractThe paper promotes a discussion on the contemporary news consumer, from the relationships that can be established between the subject and the media in the present-day. We take as a starting point the subjectivity process, aiming to relate to contemporary authors that discuss the role of media in subjectivity. News consumption is discussed especially from the particularities of a specific channel: social network sites. Keywords: subjectivity; media; consumption; news; social network sites.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEnsaioapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/856010.5902/2316882X8560Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560/6655Zago, Gabriela da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8560Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS |
title |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS |
spellingShingle |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS Zago, Gabriela da Silva |
title_short |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS |
title_full |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS |
title_fullStr |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS |
title_full_unstemmed |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS |
title_sort |
MÍDIA, SUBJETIVAÇÃO E CONSUMO DE NOTÍCIAS EM SITES DE REDES SOCIAIS |
author |
Zago, Gabriela da Silva |
author_facet |
Zago, Gabriela da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zago, Gabriela da Silva |
description |
O trabalho promove uma discussão acerca do consumidor contemporâneo de notícias, a partir das relações que se estabelecem entre o sujeito e a mídia no contemporâneo. Toma-se como ponto de partida o processo de subjetivação, buscando relacionar com autores contemporâneos que discutem o papel da mídia na subjetivação. O consumo de notícias é discutido em especial a partir das particularidades de um canal específico: os sites de redes sociais.Palavras-chave: subjetivação; mídia; consumo; notícia; sites de redes sociais. ResumenEl trabajo promueve una discusión sobre el consumidor contemporáneo de noticias, a partir de las relaciones que se establecen entre el sujeto y los medios de comunicación en la contemporaneidad. El proceso de subjetivación es tomado como punto de partida, tratando de relacionar a los autores contemporáneos que discuten el papel de los medios en la subjetividad. El consumo de noticias es tratado, en especial, a partir de las particularidades de un canal específico: los sitios de redes sociales. Palabras clave: subjetividad; medios de comunicación; consumo; noticia; sitios de redes sociales. AbstractThe paper promotes a discussion on the contemporary news consumer, from the relationships that can be established between the subject and the media in the present-day. We take as a starting point the subjectivity process, aiming to relate to contemporary authors that discuss the role of media in subjectivity. News consumption is discussed especially from the particularities of a specific channel: social network sites. Keywords: subjectivity; media; consumption; news; social network sites. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-10-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Ensaio |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560 10.5902/2316882X8560 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560 |
identifier_str_mv |
10.5902/2316882X8560 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8560/6655 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013) 2316-882X 1677-9061 reponame:Cadernos de Comunicação (Online) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Cadernos de Comunicação (Online) |
collection |
Cadernos de Comunicação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
flavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com |
_version_ |
1809463998866784256 |