#IMPEACHMENT E #FORADILMA: A EMOÇÃO EM 140 CARACTERES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Thiago Perez Bernardes de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Quadros, Doacir Gonçalvez de, Santos, Romer Mottinha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Comunicação (Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/24151
Resumo: Neste artigo mensuramos as frequências de publicações das hashtags #Impeachment e #ForaDilma, no período de março de 2015 a julho de 2016, totalizando 449 dias de análise, e identificamos 60 outras hashtags favoráveis à saída da Presidente Dilma no período. Conclui-se que a internet e suas novas mídias sociais – como é o caso do Twitter – tendem a privilegiar a sedução e a emoção para atrair os receptores das mensagens.Palavras-chave: Impeachment. Dilma Rousseff. Hashtags. Twitter. #IMPEACHMENT E #FORADILMA: La emoción en 140 caracteresResumen:En este trabajo medimos las frecuencias de las publicaciones de los hashtags #Impeachment y #ForaDilma en el período de marzo de 2015 a julio de 2016 totalizando 449 días de análisis y también se identificaron 60 otros hashtags favorables a la salida de la Presidenta Dilma en el período. Se concluye que Internet y sobre todo las redes sociales – como es el caso de Twitter – tienden a privilegiar la seducción y la emoción para atraer a los destinatarios de los mensajes.Palabras-llave: Impeachment. Dilma Rousseff. Hashtags. Twitter#IMPEACHMENT AND #FORADILMA: THE EMOTION IN 140 CHARACTERSAbstract: In this work we measure the frequencies of publications of the hashtags #Impeachment and #ForaDilma in the period of March 2015 to July 2016 totaling 449 days of analysis and identifying 60 other hashtags favorable to the departure of President Dilma in the period. It is concluded that the Internet and its new social media – as is the case of Twitter – is inclined to favor seduction and emotion to attract the recipients of messages.Keywords: Impeachment. Dilma Rousseff. Hashtags. Twitter.
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