EU TENHO A FORÇA: O PODER DAS FIGURAS RETÓRICAS NA PUBLICIDADE IMPRESSA
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos de Comunicação (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8958 |
Resumo: | O presente trabalho apresenta resultados de pesquisa empírica cujo objetivo foi verificar a efetividade das figuras retóricas na construção de mensagens publicitárias, a partir de dois grupos de doze anúncios com produtos desejáveis e indesejáveis. As respontas indiciam a ideia de que mais do que as marcas, os recursos retóricos utilizados tendem a ser determinantes nos índices de lembrança e desejo de compra dos produtos anunciados.Palavras-Chave: Publicidade; retórica, comunicação, marcas. |
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EU TENHO A FORÇA: O PODER DAS FIGURAS RETÓRICAS NA PUBLICIDADE IMPRESSAO presente trabalho apresenta resultados de pesquisa empírica cujo objetivo foi verificar a efetividade das figuras retóricas na construção de mensagens publicitárias, a partir de dois grupos de doze anúncios com produtos desejáveis e indesejáveis. As respontas indiciam a ideia de que mais do que as marcas, os recursos retóricos utilizados tendem a ser determinantes nos índices de lembrança e desejo de compra dos produtos anunciados.Palavras-Chave: Publicidade; retórica, comunicação, marcas.Universidade Federal de Santa Maria2013-10-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionartigo baseado em pesquisa empiricaapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/895810.5902/2316882X8958Cadernos de Comunicação; v. 17 n. 1 (2013)2316-882X1677-9061reponame:Cadernos de Comunicação (Online)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/article/view/8958/6652Figueiredo Neto, CelsoBacha, Maria de LourdesDerani, Sofiainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-09T20:24:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8958Revistahttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacaoPUBhttps://periodicos.ufsm.br/ccomunicacao/oaiflavilisboa@gmail.com||flavilisboa@gmail.com2316-882X1677-9061opendoar:2020-12-09T20:24:57Cadernos de Comunicação (Online) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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