A linguagem visual na educação especial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação Especial (UFSM) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4303 |
Resumo: | Neste texto apresentam-se algumas contribuições que a linguagem visual traz à educação especial, pesquisando nos autores que subsidiam o estudo. As características desta investigação visam compreender a importância do fazer artístico, sugerir os modos mais adequados de organizar o espaço e os materiais, descrever a oficina como metodologia pedagógica e exemplificar com alguns casos as múltiplas possibilidades com que o educador especial pode se deparar no seu fazer profissional.Palavras-chave: Linguagem Visual. Educação Especial. Oficina. |
id |
UFSM-9_f91ebf4e6a73f086922f794a6ed9d8f7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4303 |
network_acronym_str |
UFSM-9 |
network_name_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository_id_str |
|
spelling |
A linguagem visual na educação especialNeste texto apresentam-se algumas contribuições que a linguagem visual traz à educação especial, pesquisando nos autores que subsidiam o estudo. As características desta investigação visam compreender a importância do fazer artístico, sugerir os modos mais adequados de organizar o espaço e os materiais, descrever a oficina como metodologia pedagógica e exemplificar com alguns casos as múltiplas possibilidades com que o educador especial pode se deparar no seu fazer profissional.Palavras-chave: Linguagem Visual. Educação Especial. Oficina.Universidade Federal de Santa Maria2011-11-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4303Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 28, 2006; 275-286Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 28, 2006; 275-286Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 28, 2006; 275-2861984-686Xreponame:Revista Educação Especial (UFSM)instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4303/2535Ormezzano, Gracielainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-09T14:20:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4303Revistahttps://periodicos.ufsm.br/educacaoespecialPUBhttp://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/educacaoespecial/oaieducacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com1984-686X1808-270Xopendoar:2016-05-09T14:20:13Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A linguagem visual na educação especial |
title |
A linguagem visual na educação especial |
spellingShingle |
A linguagem visual na educação especial Ormezzano, Graciela |
title_short |
A linguagem visual na educação especial |
title_full |
A linguagem visual na educação especial |
title_fullStr |
A linguagem visual na educação especial |
title_full_unstemmed |
A linguagem visual na educação especial |
title_sort |
A linguagem visual na educação especial |
author |
Ormezzano, Graciela |
author_facet |
Ormezzano, Graciela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ormezzano, Graciela |
description |
Neste texto apresentam-se algumas contribuições que a linguagem visual traz à educação especial, pesquisando nos autores que subsidiam o estudo. As características desta investigação visam compreender a importância do fazer artístico, sugerir os modos mais adequados de organizar o espaço e os materiais, descrever a oficina como metodologia pedagógica e exemplificar com alguns casos as múltiplas possibilidades com que o educador especial pode se deparar no seu fazer profissional.Palavras-chave: Linguagem Visual. Educação Especial. Oficina. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4303 |
url |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4303 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufsm.br/educacaoespecial/article/view/4303/2535 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria |
dc.source.none.fl_str_mv |
Special Education Magazine; Revista Educação Especial, n. 28, 2006; 275-286 Revista de Educación Especial; Revista Educação Especial, n. 28, 2006; 275-286 Revista Educação Especial; Revista Educação Especial, n. 28, 2006; 275-286 1984-686X reponame:Revista Educação Especial (UFSM) instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Revista Educação Especial (UFSM) |
collection |
Revista Educação Especial (UFSM) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação Especial (UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
educacaoespecial@smail.ufsm.br||clenioberni@gmail.com |
_version_ |
1799944198646923264 |