Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cervi, Lisiane Maria
Data de Publicação: 2004
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/001300000cnfc
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1447
Resumo: Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004.
id UFSM_11bc3e6bc94346c5ae94293ea63276d1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/1447
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica FederalMarketing de relacionamentoSegmentação de clientesCompetitividadeArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004.This study presents an analysis on the implementation of clients segmentation and relationship marketing at the CAIXA, as strategy of competition with the main rival banks. Nowadays, the companies must be prepared to confront a competitive environment, so a study was done considering basic relationship marketing concepts, client segmentation and competitiveness and also its application on the implementation at CAIXA. The data was obtained from a research of national magnitude by the Canadian Consulting Company BCG, which, with the analyzed data, presented to CAIXA a client segmentation model, object of this study. The obtained result was a confirmation of the hypothesis that to improve your profit and positioning of CAIXA, towards its main rivals, the best strategy is the client segmentation and the corresponding relationship marketing.O presente trabalho apresenta uma análise sobre a implementação da segmentação de clientes e marketing de relacionamento na CAIXA, como estratégia de competitividade com os principais bancos concorrentes. Atualmente as empresas precisam estar preparadas para enfrentar um ambiente competitivo, portanto fez-se um estudo, tendo-se como base os conceitos de marketing de relacionamento, segmentação de clientes e competitividade e sua aplicação na implantação da segmentação na CAIXA. Os dados foram obtidos a partir de uma pesquisa feita em nível nacional, pela empresa de consultoria Canandense BCG, a qual com a análise desses dados, apresentou à CAIXA o modelo de segmentação, objeto deste estudo. Obteve-se como resultado, a confirmação da hipótese de que para melhorar a lucratividade e o posicionamento da CAIXA perante seus principais concorrentes, a estratégia é a segmentação de clientes e o respectivo marketing de relacionamento.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasRocha, Rudimar Antunes daCervi, Lisiane Maria2016-04-07T12:19:55Z2016-04-07T12:19:55Z2004-08-272004Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1447ark:/26339/001300000cnfcporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-06-13T22:55:42Zoai:repositorio.ufsm.br:1/1447Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-06-13T22:55:42Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
title Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
spellingShingle Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
Cervi, Lisiane Maria
Marketing de relacionamento
Segmentação de clientes
Competitividade
title_short Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
title_full Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
title_fullStr Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
title_sort Marketing de relacionamento e segmentação estratégica na Caixa Econômica Federal
author Cervi, Lisiane Maria
author_facet Cervi, Lisiane Maria
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rocha, Rudimar Antunes da
dc.contributor.author.fl_str_mv Cervi, Lisiane Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Segmentação de clientes
Competitividade
topic Marketing de relacionamento
Segmentação de clientes
Competitividade
description Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Recursos Humanos e Marketing, RS, 2004.
publishDate 2004
dc.date.none.fl_str_mv 2004-08-27
2004
2016-04-07T12:19:55Z
2016-04-07T12:19:55Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1447
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/001300000cnfc
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1447
identifier_str_mv ark:/26339/001300000cnfc
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172322765570048