A escola do século XXI: as redes sociais em educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000185f |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2833 |
Resumo: | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. |
id |
UFSM_5ff5c7c305981b9217cd8840713e89cb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/2833 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
A escola do século XXI: as redes sociais em educaçãoEscola do século XXIInserção das novas tecnologiasEducação tradicionalDesafio pedagógicoMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.The presence of computers in everyday life of teachers, students and society in general is undeniable. Still, it is clear that the use of new technologies is little explored in the classroom. The use of multiple resources coming up, a priori, the lack of knowledge of this language by teachers. There's the traditional school routine concerns that the use of distancing the Computer Laboratory of Pedagogical faculty. Thus, there is one of the great obstacles in teacher / student relationship: the correct and efficient use of new technologies in the classroom. In contemporary society there is no way to segregate and technology education, students come from a generation Web, which has contact with the most diverse forms of interaction and socialization digital (downloads, social networks, etc.). Resources, which are used efficiently, tend to provide a better use and satisfaction in the teaching-learning relationships. In this sense, the central objective of this paper is to establish the relationship between the difficulties faced by teachers and students regarding the insertion of new technologies in the current school day.A presença da informática no dia a dia de professores, alunos e sociedade em geralé inegável. Ainda assim, percebe-se que o uso das novas tecnologias é pouco exploradoem sala de aula. A utilização dos múltiplos recursos disponíveis esbarra,a priori, na falta de domínio desta linguagem por parte dos docentes. Existe na tradicional rotina escolar o receio de que a utilização do Laboratório de Informática distancie o docente daProposta Pedagógica. Desta forma, verifica-se um dos grandes entraves na relação Professor/Aluno: a utilização correta e eficiente das novas tecnologias em sala de aula.Na sociedade contemporânea não há como segregar tecnologias e Educação, os alunos advém de uma Geração Web, que possui contato com as mais diversas formas de interação e socialização digital (downloads, redes sociais,etc). Recursos, que se utilizados de maneira eficiente, tendem a proporcionar um melhor aproveitamento e satisfação nas relações de Ensino-Aprendizagem. Nesse sentido,o objetivo central do presente artigo é estabelecer a relação entre as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes com relaçãoà inserção das novas tecnologias na atual rotina escolar.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Artes e LetrasMathias, Carmen VieiraMoraes, Emerson Evandro Martins2017-05-05T13:55:55Z2017-05-05T13:55:55Z2011-11-082011Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2833ark:/26339/001300000185fporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2022-06-27T14:10:18Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2833Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2022-06-27T14:10:18Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A escola do século XXI: as redes sociais em educação |
title |
A escola do século XXI: as redes sociais em educação |
spellingShingle |
A escola do século XXI: as redes sociais em educação Moraes, Emerson Evandro Martins Escola do século XXI Inserção das novas tecnologias Educação tradicional Desafio pedagógico |
title_short |
A escola do século XXI: as redes sociais em educação |
title_full |
A escola do século XXI: as redes sociais em educação |
title_fullStr |
A escola do século XXI: as redes sociais em educação |
title_full_unstemmed |
A escola do século XXI: as redes sociais em educação |
title_sort |
A escola do século XXI: as redes sociais em educação |
author |
Moraes, Emerson Evandro Martins |
author_facet |
Moraes, Emerson Evandro Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mathias, Carmen Vieira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moraes, Emerson Evandro Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola do século XXI Inserção das novas tecnologias Educação tradicional Desafio pedagógico |
topic |
Escola do século XXI Inserção das novas tecnologias Educação tradicional Desafio pedagógico |
description |
Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-11-08 2011 2017-05-05T13:55:55Z 2017-05-05T13:55:55Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2833 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000185f |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2833 |
identifier_str_mv |
ark:/26339/001300000185f |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Artes e Letras |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Artes e Letras |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172262412681216 |