As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jaqueline Quincozes da
Data de Publicação: 2006
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/00130000004hr
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239
Resumo: Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.
id UFSM_97292bd6cad267eace98b65b358b3d9d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/29239
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacionalRepresentaçãoEspaço midiatizadoComunicação organizacionalRepresentationMidiatized spaceOrganizational communicationRepresentaciónEspacio midiatizadoComunicación organizacionalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.This theoretical assay aims at to situate the study of the representation of the social organizations in the midiatized space. When retaking concepts as representation, midiatized space and field of media, we verify that the physiology of the society contemporary functions through a midiatic logic and, therefore, the analysis of the constitution of the representation of the organizations demands the analysis of the ways, technological and digital supports, that they reconfigure the logics of production of felt and planning of the communication. With this, new forms to reach, to think and to represent the reality are generated through instantaneous, simultaneous and real communication, mediated for social interests, governmental politics and business-oriented strategies. It is through the Inter-relations between these instances that if structure the representation of the organizations in the midiatized space.Este análisis teórico tiene como objetivo para situar el estudio de la representación de las organizaciones sociales en el espacio midiatizado. Al volver a tomar conceptos como representación, espacio midiatizado y campo de medio, nosotros constatamos que la fisiología de sociedad contemporáneo opera por através de una lógica midiática y, por lo tanto, el análisis de la constitución de la representación de las organizaciones exige el análisis de los medios y los suportes, tecnológicos y digitales, que reconfiguran las lógicas de la producción del sentido y del planeamiento de la comunicación. Con esto, las nuevas formas para alcanzar, para pensar y para representar la realidad se generan con la comunicación instantánea, simultánea y verdadera, mediada para los intereses sociales, la política gubernamental y estrategias comerciales. Es por medio de las interrelaciones entre estos casos que si estructura la representación de las organizaciones en espacio midiatizado.Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de Ciências Sociais e HumanasBarichello, Eugenia Mariano da RochaSilva, Jaqueline Quincozes da2023-05-29T15:39:45Z2023-05-29T15:39:45Z2006-11-302006Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239ark:/26339/00130000004hrporAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2023-05-29T15:39:45Zoai:repositorio.ufsm.br:1/29239Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2023-05-29T15:39:45Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
title As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
spellingShingle As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
Silva, Jaqueline Quincozes da
Representação
Espaço midiatizado
Comunicação organizacional
Representation
Midiatized space
Organizational communication
Representación
Espacio midiatizado
Comunicación organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
title_full As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
title_fullStr As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
title_full_unstemmed As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
title_sort As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
author Silva, Jaqueline Quincozes da
author_facet Silva, Jaqueline Quincozes da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Barichello, Eugenia Mariano da Rocha
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jaqueline Quincozes da
dc.subject.por.fl_str_mv Representação
Espaço midiatizado
Comunicação organizacional
Representation
Midiatized space
Organizational communication
Representación
Espacio midiatizado
Comunicación organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Representação
Espaço midiatizado
Comunicação organizacional
Representation
Midiatized space
Organizational communication
Representación
Espacio midiatizado
Comunicación organizacional
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-11-30
2006
2023-05-29T15:39:45Z
2023-05-29T15:39:45Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/00130000004hr
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239
identifier_str_mv ark:/26339/00130000004hr
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
UFSM
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Brasil
UFSM
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172255103057920