As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/00130000004hr |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239 |
Resumo: | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006. |
id |
UFSM_97292bd6cad267eace98b65b358b3d9d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/29239 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacionalRepresentaçãoEspaço midiatizadoComunicação organizacionalRepresentationMidiatized spaceOrganizational communicationRepresentaciónEspacio midiatizadoComunicación organizacionalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006.This theoretical assay aims at to situate the study of the representation of the social organizations in the midiatized space. When retaking concepts as representation, midiatized space and field of media, we verify that the physiology of the society contemporary functions through a midiatic logic and, therefore, the analysis of the constitution of the representation of the organizations demands the analysis of the ways, technological and digital supports, that they reconfigure the logics of production of felt and planning of the communication. With this, new forms to reach, to think and to represent the reality are generated through instantaneous, simultaneous and real communication, mediated for social interests, governmental politics and business-oriented strategies. It is through the Inter-relations between these instances that if structure the representation of the organizations in the midiatized space.Este análisis teórico tiene como objetivo para situar el estudio de la representación de las organizaciones sociales en el espacio midiatizado. Al volver a tomar conceptos como representación, espacio midiatizado y campo de medio, nosotros constatamos que la fisiología de sociedad contemporáneo opera por através de una lógica midiática y, por lo tanto, el análisis de la constitución de la representación de las organizaciones exige el análisis de los medios y los suportes, tecnológicos y digitales, que reconfiguran las lógicas de la producción del sentido y del planeamiento de la comunicación. Con esto, las nuevas formas para alcanzar, para pensar y para representar la realidad se generan con la comunicación instantánea, simultánea y verdadera, mediada para los intereses sociales, la política gubernamental y estrategias comerciales. Es por medio de las interrelaciones entre estos casos que si estructura la representación de las organizaciones en espacio midiatizado.Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de Ciências Sociais e HumanasBarichello, Eugenia Mariano da RochaSilva, Jaqueline Quincozes da2023-05-29T15:39:45Z2023-05-29T15:39:45Z2006-11-302006Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239ark:/26339/00130000004hrporAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2023-05-29T15:39:45Zoai:repositorio.ufsm.br:1/29239Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2023-05-29T15:39:45Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional |
title |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional |
spellingShingle |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional Silva, Jaqueline Quincozes da Representação Espaço midiatizado Comunicação organizacional Representation Midiatized space Organizational communication Representación Espacio midiatizado Comunicación organizacional CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
title_short |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional |
title_full |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional |
title_fullStr |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional |
title_full_unstemmed |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional |
title_sort |
As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional |
author |
Silva, Jaqueline Quincozes da |
author_facet |
Silva, Jaqueline Quincozes da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Barichello, Eugenia Mariano da Rocha |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jaqueline Quincozes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Representação Espaço midiatizado Comunicação organizacional Representation Midiatized space Organizational communication Representación Espacio midiatizado Comunicación organizacional CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
Representação Espaço midiatizado Comunicação organizacional Representation Midiatized space Organizational communication Representación Espacio midiatizado Comunicación organizacional CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Comunicação com ênfase em Comunicação Midiática, RS, 2006. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-11-30 2006 2023-05-29T15:39:45Z 2023-05-29T15:39:45Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/00130000004hr |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29239 |
identifier_str_mv |
ark:/26339/00130000004hr |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Ciências Sociais e Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Ciências Sociais e Humanas |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172255103057920 |