AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kegler, Jaqueline Quincozes
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Barichello, Eugenia M. Mariano da Rocha
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Sociais e Humanas
Texto Completo: http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789
Resumo: Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.
id UFSM-10_4ace093b6b20f214c55778af2151af40
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/789
network_acronym_str UFSM-10
network_name_str Sociais e Humanas
repository_id_str
spelling AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONALRepresentaçãoEspaço midiatizadoComunicação organizacional Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.Universidade Federal de Santa Maria2009-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789Revista Sociais e Humanas; v. 20 n. 2 (2007); 99-1072317-17580103-0620reponame:Sociais e Humanasinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSMporhttp://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789/547Kegler, Jaqueline QuincozesBarichello, Eugenia M. Mariano da Rochainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-05-20T00:05:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/789Revistahttps://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanasPUBhttp://periodicos.ufsm.br/index.php/sociaisehumanas/oaicarlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com2317-17580103-0620opendoar:2016-05-20T00:05:36Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
title AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
spellingShingle AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
Kegler, Jaqueline Quincozes
Representação
Espaço midiatizado
Comunicação organizacional
title_short AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
title_full AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
title_fullStr AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
title_full_unstemmed AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
title_sort AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO MIDIATIZADO: OS SUPORTES DIGITAIS COMO MEIOS E ESTRATÉGIAS DE REPRESENTAÇÃO ORGANIZACIONAL
author Kegler, Jaqueline Quincozes
author_facet Kegler, Jaqueline Quincozes
Barichello, Eugenia M. Mariano da Rocha
author_role author
author2 Barichello, Eugenia M. Mariano da Rocha
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kegler, Jaqueline Quincozes
Barichello, Eugenia M. Mariano da Rocha
dc.subject.por.fl_str_mv Representação
Espaço midiatizado
Comunicação organizacional
topic Representação
Espaço midiatizado
Comunicação organizacional
description Este ensaio teórico visa situar o estudo da representação das organizações sociais no espaço midiatizado. Ao retomar conceitos como representação, espaço midiatizado e campo dos media, constatamos que a fisiologia da sociedade contemporânea funciona através de uma lógica midiática e, portanto, a análise da constituição da representação das organizações exige a análise dos meios, suportes tecnológicos e digitais, que reconfiguram as lógicas de produção de sentido e planejamento da comunicação. Com isso, novas formas de perceber, pensar e representar a realidade são geradas através de comunicação instantânea, simultânea e real, mediada por interesses sociais, políticas governamentais e estratégias de negócios. É através das inter-relações entre essas instâncias que se estrutura a representação das organizações no espaço midiatizado.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789
url http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/789/547
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
dc.source.none.fl_str_mv Revista Sociais e Humanas; v. 20 n. 2 (2007); 99-107
2317-1758
0103-0620
reponame:Sociais e Humanas
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Sociais e Humanas
collection Sociais e Humanas
repository.name.fl_str_mv Sociais e Humanas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv carlos.eduardo@cbpciencia.com.br||revistaccsh@gmail.com
_version_ 1799944176580689920