As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301997000200004 |
Resumo: | O autor analisa os conceitos principais descrevendo diferentes tipos de comunicação pedagógica "midiatizada". Ele tenta demonstrar que o conceito do discurso parece ser um dos mais importantes para se analisar estas formas de comunicação pedagógica "midiatizada". Distingue duas formas principais que podem ser consideradas como pólos de uma taxonomia e caracteriza cada uma delas pelas suas características principais relacionadas a conteúdo; objetivos; público-alvo; currículo, avaliação; cenário de interação social; referências material, humana, institucional e sociocultural etc. Finalmente, ele mostra que este tipo de distinção é um modo para se dar diretriz à comunicação "midiatizada" com base em capacitação e ensino. |
id |
CEDES-1_94eda634dccac73c3027329335a69662 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-73301997000200004 |
network_acronym_str |
CEDES-1 |
network_name_str |
Educação & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didáticocomunicação midiatizadacomunicação pedagógicadiscursosemióticaO autor analisa os conceitos principais descrevendo diferentes tipos de comunicação pedagógica "midiatizada". Ele tenta demonstrar que o conceito do discurso parece ser um dos mais importantes para se analisar estas formas de comunicação pedagógica "midiatizada". Distingue duas formas principais que podem ser consideradas como pólos de uma taxonomia e caracteriza cada uma delas pelas suas características principais relacionadas a conteúdo; objetivos; público-alvo; currículo, avaliação; cenário de interação social; referências material, humana, institucional e sociocultural etc. Finalmente, ele mostra que este tipo de distinção é um modo para se dar diretriz à comunicação "midiatizada" com base em capacitação e ensino.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes1997-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301997000200004Educação & Sociedade v.18 n.59 1997reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73301997000200004info:eu-repo/semantics/openAccessPeraya,Danielpor2001-06-21T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73301997000200004Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2001-06-21T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático |
title |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático |
spellingShingle |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático Peraya,Daniel comunicação midiatizada comunicação pedagógica discurso semiótica |
title_short |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático |
title_full |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático |
title_fullStr |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático |
title_full_unstemmed |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático |
title_sort |
As formas de comunicação pedagógica "midiatizada": o socioeducativo e o didático |
author |
Peraya,Daniel |
author_facet |
Peraya,Daniel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peraya,Daniel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação midiatizada comunicação pedagógica discurso semiótica |
topic |
comunicação midiatizada comunicação pedagógica discurso semiótica |
description |
O autor analisa os conceitos principais descrevendo diferentes tipos de comunicação pedagógica "midiatizada". Ele tenta demonstrar que o conceito do discurso parece ser um dos mais importantes para se analisar estas formas de comunicação pedagógica "midiatizada". Distingue duas formas principais que podem ser consideradas como pólos de uma taxonomia e caracteriza cada uma delas pelas suas características principais relacionadas a conteúdo; objetivos; público-alvo; currículo, avaliação; cenário de interação social; referências material, humana, institucional e sociocultural etc. Finalmente, ele mostra que este tipo de distinção é um modo para se dar diretriz à comunicação "midiatizada" com base em capacitação e ensino. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301997000200004 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301997000200004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-73301997000200004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Sociedade v.18 n.59 1997 reponame:Educação & Sociedade instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Educação & Sociedade |
collection |
Educação & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista_cedes@yahoo.com.br |
_version_ |
1754122552363450368 |