Reprovação escolar: uma realidade a ser transformada
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Data de Publicação: | 2005 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
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Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2479 |
Resumo: | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2005. |
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Reprovação escolar: uma realidade a ser transformadaEducaçãoAvaliaçãoColetividadeMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2005.The evaluation method in the Municipal School of Fundamental Teaching “Nossa Senhora das Graças” was analyzes in this case study, taking into account two valuation methods (arithmetc and totality - total amout) in different years the teachers opinion that act in this school was considered indispensable about the best evaluation method to improve the quality of the students’ learning and then to decrease (reduce) the reproof rate. Besides the evaluation method, other factors were pointed as contibutives for that learning flaw. The text is also about the education we want, of the possible school for this education type and of the teachers’ qualification with different authors’ opinion here outstanding. The school escape is a very discussed subject, as much regional as national level, for we try to discover which type of student that abandons the school further which reasons.O método de avaliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças foi analisado neste estudo de caso, sendo considerado dois métodos avaliativos (aritmético e somativo) em diferentes anos. Foi considerada relevante a opinião dos professores que atuam nesta escola sobre qual seria o melhor método de avaliação para melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos e com isso diminuir o índice de Reprovação. Além do método de avaliação outros fatores foram apontados como contribuintes para essa falha de aprendizagem. O texto trata também da educação que queremos, da escola possível para esse tipo de educação e da qualificação dos professores, com opinião de diferentes autores aqui destacados. A evasão escolar é um tema que está sendo muito discutido, tanto a nível regional quanto a nível nacional, para tentarmos descobrir qual o tipo de aluno que mais abandona a escola e por quais motivos.Universidade Federal de Santa MariaCentro de EducaçãoMarin, Marilu FavarinLinhares, Deliane Santos2017-01-05T13:38:59Z2017-01-05T13:38:59Z2005-03-212005Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2479ark:/26339/001300000bd18porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-06-13T23:01:00Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2479Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-06-13T23:01Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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