AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
dARK ID: | ark:/26339/001300000qbd0 |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/30920 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação. |
id |
UFSM_e52e6ceeca22b47659eca3671183d00f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsm.br:1/30920 |
network_acronym_str |
UFSM |
network_name_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository_id_str |
|
spelling |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISETHE CONSEQUENCES OF REMOTE EDUCATION FOR STUDENTS OF THE EARLY YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A BRIEF ANALYSISCovid-19Ensino remotoAnos iniciais do ensino fundamentalAlfabetizaçãoRemote education.Early years of elementary schoolLiteracyCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALTrabalho de Conclusão de Curso de Graduação.This article aims to investigate the consequences of remote education for students in the early years of elementary school who are in the process of literacy. This research is characterized as a systematic review of national articles published in two scientific production indexes, being the Google Scholar Database and the Capes Journal Portal, where two articles were selected in 2020 and six articles in 2021, in the period from June 2020 to July 2021. The results indicate a lack of digital equipment, difficult access to the internet, social inequality, food health, mental health, lack of autonomy of students, economic issues and difficulty in helping by parents or guardians as factors related to the consequences of remote education for students.O presente artigo tem como objetivo investigar as consequências do ensino remoto para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental que estão em processo de alfabetização. Esta pesquisa caracteriza-se como uma revisão sistemática de artigos nacionais publicados em dois indexadores de produção cientifica, sendo a Base de dados do Google Acadêmico e o Portal de Periódicos da Capes, onde foram selecionados dois artigos em 2020 e seis artigos em 2021, no período de junho de 2020 a julho de 2021. Os resultados apontam a falta de equipamentos digitais, difícil acesso à internet, desigualdade social, saúde alimentar, saúde mental, falta de autonomia dos alunos, questões econômicas e dificuldade no auxílio pelos pais ou responsáveis como fatores relacionados às consequências do ensino remoto para os alunos.Universidade Federal de Santa MariaBrasilUFSMCentro de EducaçãoTonini, AndréaSilva, Emily Cabral2023-12-21T12:26:19Z2023-12-21T12:26:19Z2022-02-162022-02-16Trabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30920ark:/26339/001300000qbd0porAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internationalhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2023-12-21T12:26:20Zoai:repositorio.ufsm.br:1/30920Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2023-12-21T12:26:20Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE THE CONSEQUENCES OF REMOTE EDUCATION FOR STUDENTS OF THE EARLY YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A BRIEF ANALYSIS |
title |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE |
spellingShingle |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE Silva, Emily Cabral Covid-19 Ensino remoto Anos iniciais do ensino fundamental Alfabetização Remote education. Early years of elementary school Literacy CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL |
title_short |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE |
title_full |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE |
title_fullStr |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE |
title_full_unstemmed |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE |
title_sort |
AS CONSEQUÊNCIAS DO ENSINO REMOTO PARA OS ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA BREVE ANÁLISE |
author |
Silva, Emily Cabral |
author_facet |
Silva, Emily Cabral |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tonini, Andréa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Emily Cabral |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Covid-19 Ensino remoto Anos iniciais do ensino fundamental Alfabetização Remote education. Early years of elementary school Literacy CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL |
topic |
Covid-19 Ensino remoto Anos iniciais do ensino fundamental Alfabetização Remote education. Early years of elementary school Literacy CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-16 2022-02-16 2023-12-21T12:26:19Z 2023-12-21T12:26:19Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/30920 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/26339/001300000qbd0 |
url |
http://repositorio.ufsm.br/handle/1/30920 |
identifier_str_mv |
ark:/26339/001300000qbd0 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Maria Brasil UFSM Centro de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) instacron:UFSM |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
instacron_str |
UFSM |
institution |
UFSM |
reponame_str |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
collection |
Manancial - Repositório Digital da UFSM |
repository.name.fl_str_mv |
Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) |
repository.mail.fl_str_mv |
atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com |
_version_ |
1815172378333806592 |