Compreensão da dicotomia público/privado entre servidores da Brigada Militar
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Data de Publicação: | 2012 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Manancial - Repositório Digital da UFSM |
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Texto Completo: | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2743 |
Resumo: | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2013. |
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Compreensão da dicotomia público/privado entre servidores da Brigada MilitarDichotomy understanding of public / private servers among Military BrigadeDicotomia público/privadoServidores militaresFormação policialArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2013.O título foi alterado para: Distinção entre o público e o privado entre servidores da Briga Militar do Estado do Rio Grande do SulOne of the most important activities of the State, the patrolling and the preservation of public order are constitutional competence of the military police. As part of the direct administration of the State, the police becomes very important to know the legal implications of their activities, in particular the limits of its performance. For this, one must know the public/private dichotomy, to support a performance increasingly efficient police agencies. Accordingly, this paper seeks to ascertain, through qualitative research, with structured questionnaires, which the perception of thirty (30) military servers about the distinction between the public and private sector. Therefore, at first, we present some conceptual issues related to the topic in question. Then we analyze the responses given by (30) military servers, to ascertain whether they have knowledge of the distinctions between the public and the private sector, know and apply the principles of public administration, as well as understand that training military policeman contributes positively or negatively, to the teaching of subjects afetas public administration.Uma das atividades mais importantes do Estado, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública são competência constitucional das polícias militares. Como integrantes da administração direta do Estado, aos policiais se torna deveras importante conhecer as implicações jurídicas de sua atividade, em especial os limites de sua atuação. Para tanto, é preciso conhecer a dicotomia entre público/privado, para fundamentar uma atuação cada vez mais eficiente dos órgãos policiais. Nesse sentido, o presente trabalho busca averiguar, por meio de pesquisa qualitativa, com questionários estruturados, qual a percepção de 30 (trinta) servidores militares acerca da distinção entre o setor público e o setor privado. Para tanto, em um primeiro momento, são apresentadas algumas questões conceituais relacionadas ao tema em questão. Em seguida, são analisadas as respostas dadas pelos 30 (trinta) servidores militares, para averiguar se os mesmos têm conhecimento acerca das distinções entre o setor público e o setor privado, conhecem e aplicam os princípios da administração pública, bem como se entendem que a formação policial militar contribui, de forma positiva ou negativa, para o ensino das disciplinas afetas à administração pública.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasMoura, Gilnei Luiz deMachado, Elisandro2017-04-03T15:14:21Z2017-04-03T15:14:21Z2013-01-052012Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2743ark:/26339/001300000st6kporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2019-05-02T12:41:45Zoai:repositorio.ufsm.br:1/2743Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2019-05-02T12:41:45Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false |
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