Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6889747 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52287 |
Resumo: | Esta Pesquisa Tem Como Objetivo Geral Verificar A Atualização Do Discurso Sobre O Ensino Da Língua Portuguesa Na Cadeia Comunicativa Construída Em Torno De Nós Pega O Peixe A Partir Da Repercussão Na Mídia On-Line De Um Exemplo Hipotético Em Um Capítulo De Um Livro Didático Que Versa Sobre O Vernáculo Brasileiro. O Recorte Temporal Remete Ao Ano De 2011, Quando O Livro Didático Por Uma Vida Melhor, Desenvolvido Para A Modalidade De Ensino Da Educação De Jovens E Adultos " Eja, Chegou Às Escolas Públicas Brasileiras Apresentando Uma Proposta De Discutir Diversidades Linguísticas Com Vistas Ao Desenvolvimento De Um Cenário De Trabalho Que Dê Pistas Acerca Da Diversidade Inerente Ao Português Brasileiro. Especialmente Pelo Viés Da Heterodiscursividade, Investiga-Se O Problema Da Disjunção Entre O Discurso Sobre O Português A Ser Ensinado E A Língua Praticada Nas Diversas Esferas De Comunicação Cotidianas E O Impacto Dessa Disjunção Na Discursivização Do Vernáculo Brasileiro. Trata-Se De Uma Pesquisa Bibliográfic |
id |
UFSP_17a36d59a713aed4d4dbbe4692c63a83 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br:11600/52287 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Araujo, Elvis Lima De [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Magalhaes, Anderson Salvaterra [UNIFESP]2020-03-25T11:43:40Z2020-03-25T11:43:40Z2018-02-22https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6889747https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/522872018-0214.pdfEsta Pesquisa Tem Como Objetivo Geral Verificar A Atualização Do Discurso Sobre O Ensino Da Língua Portuguesa Na Cadeia Comunicativa Construída Em Torno De Nós Pega O Peixe A Partir Da Repercussão Na Mídia On-Line De Um Exemplo Hipotético Em Um Capítulo De Um Livro Didático Que Versa Sobre O Vernáculo Brasileiro. O Recorte Temporal Remete Ao Ano De 2011, Quando O Livro Didático Por Uma Vida Melhor, Desenvolvido Para A Modalidade De Ensino Da Educação De Jovens E Adultos " Eja, Chegou Às Escolas Públicas Brasileiras Apresentando Uma Proposta De Discutir Diversidades Linguísticas Com Vistas Ao Desenvolvimento De Um Cenário De Trabalho Que Dê Pistas Acerca Da Diversidade Inerente Ao Português Brasileiro. Especialmente Pelo Viés Da Heterodiscursividade, Investiga-Se O Problema Da Disjunção Entre O Discurso Sobre O Português A Ser Ensinado E A Língua Praticada Nas Diversas Esferas De Comunicação Cotidianas E O Impacto Dessa Disjunção Na Discursivização Do Vernáculo Brasileiro. Trata-Se De Uma Pesquisa BibliográficThis Thesis Purposes, As Its General Objective, To Verify The Update Of The Discourse About Teaching Portuguese Language At The Communicative Chain Built About Nós Pega O Peixe (We Catches The Fish, In A Free Translation), From The Repercussion At Online Media Of An Hypothetical Example In A Chapter Of A Didactic Book Which Verses On Brazilian Vernacular. The Temporal Frame Evokes The Year Of 2011, When The Didactic Book Por Uma Vida Melhor (For A Better Life, In A Free Translation), Developed To The Teaching Modality Education Of Young And Adults (Eja, In Portuguese) Was Released To Brazilian Public School, Suggesting A Proposal Of Discussing Linguistic Diversities With The Purpose Of Developing A Scenery Which Provide Clues On The Diversity Of Brazilian Portuguese. Especially By The Point Of View Of Heterodirscursivity, The Problem Of The Disjunction Between The Discourse About The Portuguese That Was Supposed To Be Taught And The Language Practiced At Many Quotidian Communicative Situations And The ImpactDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Português BrasileiroEnsino De Língua VernáculaForças Centrípetas E CentrífugasSilenciamento HeterodiscursivoBrazilian PortugueseTeaching Vernacular LanguageCentripetal And Centrifugal ForcesHeterodiscursive SilencementHeterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasLetrasLingüística, Letras E ArtesLinguagem Em Novos ContextosORIGINAL2018-0214.pdfapplication/pdf1995371${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52287/1/2018-0214.pdfd38f582a8fc72404556d49998ed133dbMD51open accessTEXT2018-0214.pdf.txt2018-0214.pdf.txtExtracted texttext/plain310406${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52287/2/2018-0214.pdf.txtb220264a186d08a186eafceb3dea30e9MD52open accessTHUMBNAIL2018-0214.pdf.jpg2018-0214.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3858${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52287/4/2018-0214.pdf.jpg702b3fb774d12d3ec5c5e9fdfe931c8cMD54open access11600/522872023-05-15 09:52:34.299open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52287Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T12:52:34Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor" |
title |
Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor" |
spellingShingle |
Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor" Araujo, Elvis Lima De [UNIFESP] Português Brasileiro Ensino De Língua Vernácula Forças Centrípetas E Centrífugas Silenciamento Heterodiscursivo Brazilian Portuguese Teaching Vernacular Language Centripetal And Centrifugal Forces Heterodiscursive Silencement |
title_short |
Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor" |
title_full |
Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor" |
title_fullStr |
Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor" |
title_full_unstemmed |
Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor" |
title_sort |
Heterodiscursividade E Memória Da Língua: Uma Análise Dialógica Da Repercussão Midiática Do Exemplo `Nós Pega O Peixe" No Livro Didático `Por Uma Vida Melhor" |
author |
Araujo, Elvis Lima De [UNIFESP] |
author_facet |
Araujo, Elvis Lima De [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Elvis Lima De [UNIFESP] |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Magalhaes, Anderson Salvaterra [UNIFESP] |
contributor_str_mv |
Magalhaes, Anderson Salvaterra [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Português Brasileiro Ensino De Língua Vernácula Forças Centrípetas E Centrífugas Silenciamento Heterodiscursivo |
topic |
Português Brasileiro Ensino De Língua Vernácula Forças Centrípetas E Centrífugas Silenciamento Heterodiscursivo Brazilian Portuguese Teaching Vernacular Language Centripetal And Centrifugal Forces Heterodiscursive Silencement |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Brazilian Portuguese Teaching Vernacular Language Centripetal And Centrifugal Forces Heterodiscursive Silencement |
description |
Esta Pesquisa Tem Como Objetivo Geral Verificar A Atualização Do Discurso Sobre O Ensino Da Língua Portuguesa Na Cadeia Comunicativa Construída Em Torno De Nós Pega O Peixe A Partir Da Repercussão Na Mídia On-Line De Um Exemplo Hipotético Em Um Capítulo De Um Livro Didático Que Versa Sobre O Vernáculo Brasileiro. O Recorte Temporal Remete Ao Ano De 2011, Quando O Livro Didático Por Uma Vida Melhor, Desenvolvido Para A Modalidade De Ensino Da Educação De Jovens E Adultos " Eja, Chegou Às Escolas Públicas Brasileiras Apresentando Uma Proposta De Discutir Diversidades Linguísticas Com Vistas Ao Desenvolvimento De Um Cenário De Trabalho Que Dê Pistas Acerca Da Diversidade Inerente Ao Português Brasileiro. Especialmente Pelo Viés Da Heterodiscursividade, Investiga-Se O Problema Da Disjunção Entre O Discurso Sobre O Português A Ser Ensinado E A Língua Praticada Nas Diversas Esferas De Comunicação Cotidianas E O Impacto Dessa Disjunção Na Discursivização Do Vernáculo Brasileiro. Trata-Se De Uma Pesquisa Bibliográfic |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-02-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-25T11:43:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-25T11:43:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt.fl_str_mv |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6889747 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52287 |
dc.identifier.file.none.fl_str_mv |
2018-0214.pdf |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6889747 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52287 |
identifier_str_mv |
2018-0214.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
bitstream.url.fl_str_mv |
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52287/1/2018-0214.pdf ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52287/2/2018-0214.pdf.txt ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52287/4/2018-0214.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d38f582a8fc72404556d49998ed133db b220264a186d08a186eafceb3dea30e9 702b3fb774d12d3ec5c5e9fdfe931c8c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802764271437742080 |