Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Paulo Henrique de Souza [UNIFESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/67618
Resumo: Throughout the last years, the Internet has become an important tool and its use it has been increasing. This use reached the elections even though. Analyzing which relations between mass media and elections and, then, which contours that digital networks provide the elections, our effort is to show the contours that a political campaign may have with the Internet use by analysis of Marina Silva’s candidacy. Therefore, the focus of this work is to understand the impacts of the Internet in 2010’s elections.
id UFSP_9405e75a3d337d369d34b1f834e09a37
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br/:11600/67618
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str 3465
spelling Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010Media, politic and cyberspace: new forms of political campaigning in the presidential elections of 2010MediaPoliticInternetCyberspaceElection campaignElectionsMídiaPolíticaInternetCiberespaçoCampanha EleitoralEleiçõesThroughout the last years, the Internet has become an important tool and its use it has been increasing. This use reached the elections even though. Analyzing which relations between mass media and elections and, then, which contours that digital networks provide the elections, our effort is to show the contours that a political campaign may have with the Internet use by analysis of Marina Silva’s candidacy. Therefore, the focus of this work is to understand the impacts of the Internet in 2010’s elections.Ao longo dos últimos anos, a internet vem se tornando uma ferramenta importante e seu uso tem sido crescente. Esse uso alcançou até mesmo as eleições. Analisando quais as relações entre os meios de comunicação em massa e as eleições e, em seguida, quais os contornos que as redes digitais proporcionam às eleições, nosso esforço é mostrar por meio da candidatura de Marina Silva que contornos uma campanha política pode ter com o uso da internet. Assim, o foco desse trabalho é entender em que medida a internet impactou nas eleições de 2010.Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Parra, Henrique Zoqui Martinshttp://lattes.cnpq.br/8314245614310718http://lattes.cnpq.br/7541433154526224Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Reis, Paulo Henrique de Souza [UNIFESP]2023-06-07T12:28:09Z2023-06-07T12:28:09Z2011-11-10info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion50 p.REIS, Paulo Henrique de Souza. Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Sociais) - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Guarulhos, 2011.Paulo.pdfhttps://repositorio.unifesp.br/handle/11600/67618porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-05-07T15:17:01Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/67618Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-05-07T15:17:01Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010
Media, politic and cyberspace: new forms of political campaigning in the presidential elections of 2010
title Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010
spellingShingle Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010
Reis, Paulo Henrique de Souza [UNIFESP]
Media
Politic
Internet
Cyberspace
Election campaign
Elections
Mídia
Política
Internet
Ciberespaço
Campanha Eleitoral
Eleições
title_short Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010
title_full Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010
title_fullStr Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010
title_full_unstemmed Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010
title_sort Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010
author Reis, Paulo Henrique de Souza [UNIFESP]
author_facet Reis, Paulo Henrique de Souza [UNIFESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Parra, Henrique Zoqui Martins
http://lattes.cnpq.br/8314245614310718
http://lattes.cnpq.br/7541433154526224
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.contributor.author.fl_str_mv Reis, Paulo Henrique de Souza [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Media
Politic
Internet
Cyberspace
Election campaign
Elections
Mídia
Política
Internet
Ciberespaço
Campanha Eleitoral
Eleições
topic Media
Politic
Internet
Cyberspace
Election campaign
Elections
Mídia
Política
Internet
Ciberespaço
Campanha Eleitoral
Eleições
description Throughout the last years, the Internet has become an important tool and its use it has been increasing. This use reached the elections even though. Analyzing which relations between mass media and elections and, then, which contours that digital networks provide the elections, our effort is to show the contours that a political campaign may have with the Internet use by analysis of Marina Silva’s candidacy. Therefore, the focus of this work is to understand the impacts of the Internet in 2010’s elections.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-11-10
2023-06-07T12:28:09Z
2023-06-07T12:28:09Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv REIS, Paulo Henrique de Souza. Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Sociais) - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Guarulhos, 2011.
Paulo.pdf
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/67618
identifier_str_mv REIS, Paulo Henrique de Souza. Mídia, política e ciberespaço: novas formas de campanha política nas eleições presidenciais de 2010. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciências Sociais) - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Guarulhos, 2011.
Paulo.pdf
url https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/67618
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 50 p.
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.csp@unifesp.br
_version_ 1814268270614675456