Desenvolvimento de um editor de behaviour tree para inteligência artificial em jogos utilizando Unity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Rodrigo Augusto Alves [UNIFESP]
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68967
Resumo: Este trabalho tem como finalidade desenvolver uma ferramenta para criação e edição de Behaviour Tree na game engine Unity. O uso de Behaviour Tree permite a criação de comportamentos de inteligência artificial para personagens não controlados pelo jogador, conhecidos como NPC. Esta ferramenta será aplicada a um NPC a fim de demonstrar sua aplicabilidade em um jogo eletrônico. Inteligência artificial em jogos é um recurso valioso pois promove maior imersão ao jogador. A produção deste trabalho tratou de esclarecer os conceitos importantes sobre o funcionamento e uso de uma Behaviour Tree e o processo de criação da ferramenta em Unity. O resultado foi a criação de uma ferramenta que pode ser aplicada, de forma prática, em qualquer projeto Unity para a criação de NPCs em jogos eletrônicos.
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