Desenvolvimento de um editor de behaviour tree para inteligência artificial em jogos utilizando Unity
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68967 |
Resumo: | Este trabalho tem como finalidade desenvolver uma ferramenta para criação e edição de Behaviour Tree na game engine Unity. O uso de Behaviour Tree permite a criação de comportamentos de inteligência artificial para personagens não controlados pelo jogador, conhecidos como NPC. Esta ferramenta será aplicada a um NPC a fim de demonstrar sua aplicabilidade em um jogo eletrônico. Inteligência artificial em jogos é um recurso valioso pois promove maior imersão ao jogador. A produção deste trabalho tratou de esclarecer os conceitos importantes sobre o funcionamento e uso de uma Behaviour Tree e o processo de criação da ferramenta em Unity. O resultado foi a criação de uma ferramenta que pode ser aplicada, de forma prática, em qualquer projeto Unity para a criação de NPCs em jogos eletrônicos. |
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Desenvolvimento de um editor de behaviour tree para inteligência artificial em jogos utilizando UnityInteligência ArtificialBehaviour TreeJogos eletrônicosUnityImersãoEste trabalho tem como finalidade desenvolver uma ferramenta para criação e edição de Behaviour Tree na game engine Unity. O uso de Behaviour Tree permite a criação de comportamentos de inteligência artificial para personagens não controlados pelo jogador, conhecidos como NPC. Esta ferramenta será aplicada a um NPC a fim de demonstrar sua aplicabilidade em um jogo eletrônico. Inteligência artificial em jogos é um recurso valioso pois promove maior imersão ao jogador. A produção deste trabalho tratou de esclarecer os conceitos importantes sobre o funcionamento e uso de uma Behaviour Tree e o processo de criação da ferramenta em Unity. O resultado foi a criação de uma ferramenta que pode ser aplicada, de forma prática, em qualquer projeto Unity para a criação de NPCs em jogos eletrônicos.Não recebi financiamentoUniversidade Federal de São PauloPereira, Vanessa Andrade [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/9138377437741550https://lattes.cnpq.br/4674667249945980Dias, Rodrigo Augusto Alves [UNIFESP]2023-08-04T12:07:42Z2023-08-04T12:07:42Z2023-07-13info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion57 f.application/pdfhttps://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68967porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-13T03:52:02Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/68967Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-13T03:52:02Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
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