A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP]
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720
Resumo: A Pesquisa Analisa As Relações De Trabalho Na Formação Contínua De Docentes Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor Que Atua Nas Escolas Da Rede Estadual Paulista. O Estudo Sobre Formação Continuada De Professores Buscou Apoio Teórico Nas Contribuições De Marin (1995). Nóvoa (2009) Contribuiu A Partir Da Conceitualização Da Profissionalização Docente. Foi Traçado Um Panorama Da Composição Política Da Secretaria Estadual De Educação De São Paulo, Nos Seus 23 Anos De Mandato Peessedebista, A Partir Das Contribuições Teóricas De Russo & Carvalho (2012) E Sanfelice (2010); E Para Análise Das Proposições Das Políticas Públicas No Estado De São Paulo, Recorremos À Abordagem Do Ciclo De Políticas Proposta Por Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Sobretudo No Que Se Trata Ao Conceito De Bricolagem. Em Relação Às Culturas Escolares A Pesquisa Se Apoia Nas Ideias De Viñao Frago (2000, 2008). A Investigação Empírica Recorreu A Entrevistas Semiestruturadas Com 2 Professores Coo
id UFSP_bab960e17bf4d3670b3f40790beb5fe8
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br:11600/52720
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str 3465
spelling Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Pinto, Umberto De Andrade [UNIFESP]2020-03-25T12:10:25Z2020-03-25T12:10:25Z2018-08-24https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/527202018-0662.pdfA Pesquisa Analisa As Relações De Trabalho Na Formação Contínua De Docentes Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor Que Atua Nas Escolas Da Rede Estadual Paulista. O Estudo Sobre Formação Continuada De Professores Buscou Apoio Teórico Nas Contribuições De Marin (1995). Nóvoa (2009) Contribuiu A Partir Da Conceitualização Da Profissionalização Docente. Foi Traçado Um Panorama Da Composição Política Da Secretaria Estadual De Educação De São Paulo, Nos Seus 23 Anos De Mandato Peessedebista, A Partir Das Contribuições Teóricas De Russo & Carvalho (2012) E Sanfelice (2010); E Para Análise Das Proposições Das Políticas Públicas No Estado De São Paulo, Recorremos À Abordagem Do Ciclo De Políticas Proposta Por Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Sobretudo No Que Se Trata Ao Conceito De Bricolagem. Em Relação Às Culturas Escolares A Pesquisa Se Apoia Nas Ideias De Viñao Frago (2000, 2008). A Investigação Empírica Recorreu A Entrevistas Semiestruturadas Com 2 Professores CooThe Research Analyzes The Relationships Of Work In The Continuous Formation Of Teachers Between The Coordinating Teacher Of The Pedagogical Nucleus, The Coordinating Teacher And The Teacher Who Works In The Schools Of The State Of São Paulo. The Study On Continuing Teacher Education Sought Theoretical Support In The Contributions Of Marin (1995). Nóvoa (2009) Contributed From The Conceptualization Of Teacher Professionalization. An Overview Of The Political Composition Of The State Department Of Education Of São Paulo, In Its 23-Year Peer-District Mandate, Was Drawn From The Theoretical Contributions Of Russo & Carvalho (2012) And Sanfelice (2010); And To Analyze The Public Policy Propositions In The State Of São Paulo, We Turn To The Policy Cycle Approach Proposed By Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Especially In What Concerns The Concept Of Bricolage. In Relation To School Cultures, Research Is Based On The Ideas Of Viñao Frago (2000, 2008). The Empirical Investigation Used Semi-Structured Interviews With 2 CDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)104 p.porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Formação ContinuadaProfessor Coordenador Do Núcleo PedagógicoProfessor CoordenadorDiretoria De EnsinoAtpcContinuing EducationTeacher Coordinator Of The Pedagogical NucleusTeacher CoordinatorDiretoria De EnsinoAtpcA Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasEducaçãoCiências HumanasEscola Pública, Formação De Professores E Práticas PedagógicasORIGINAL2018-0662.pdfapplication/pdf867364${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/1/2018-0662.pdfe62de55ec08a049b21ed5c9b7fc297e6MD51open accessTEXT2018-0662.pdf.txt2018-0662.pdf.txtExtracted texttext/plain231835${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/5/2018-0662.pdf.txtcbabbd930dd00f34ae6784ec9df7939bMD55open accessTHUMBNAIL2018-0662.pdf.jpg2018-0662.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3555${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/7/2018-0662.pdf.jpg64ffddf3779591a9caad77e6bfd6a5c4MD57open access11600/527202023-05-15 10:36:13.63open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52720Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T13:36:13Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.pt.fl_str_mv A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
title A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
spellingShingle A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP]
Formação Continuada
Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico
Professor Coordenador
Diretoria De Ensino
Atpc
Continuing Education
Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus
Teacher Coordinator
Diretoria De Ensino
Atpc
title_short A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
title_full A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
title_fullStr A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
title_full_unstemmed A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
title_sort A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
author Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP]
author_facet Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP]
author_role author
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.contributor.author.fl_str_mv Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP]
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pinto, Umberto De Andrade [UNIFESP]
contributor_str_mv Pinto, Umberto De Andrade [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Formação Continuada
Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico
Professor Coordenador
Diretoria De Ensino
Atpc
topic Formação Continuada
Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico
Professor Coordenador
Diretoria De Ensino
Atpc
Continuing Education
Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus
Teacher Coordinator
Diretoria De Ensino
Atpc
dc.subject.eng.fl_str_mv Continuing Education
Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus
Teacher Coordinator
Diretoria De Ensino
Atpc
description A Pesquisa Analisa As Relações De Trabalho Na Formação Contínua De Docentes Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor Que Atua Nas Escolas Da Rede Estadual Paulista. O Estudo Sobre Formação Continuada De Professores Buscou Apoio Teórico Nas Contribuições De Marin (1995). Nóvoa (2009) Contribuiu A Partir Da Conceitualização Da Profissionalização Docente. Foi Traçado Um Panorama Da Composição Política Da Secretaria Estadual De Educação De São Paulo, Nos Seus 23 Anos De Mandato Peessedebista, A Partir Das Contribuições Teóricas De Russo & Carvalho (2012) E Sanfelice (2010); E Para Análise Das Proposições Das Políticas Públicas No Estado De São Paulo, Recorremos À Abordagem Do Ciclo De Políticas Proposta Por Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Sobretudo No Que Se Trata Ao Conceito De Bricolagem. Em Relação Às Culturas Escolares A Pesquisa Se Apoia Nas Ideias De Viñao Frago (2000, 2008). A Investigação Empírica Recorreu A Entrevistas Semiestruturadas Com 2 Professores Coo
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-08-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-25T12:10:25Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-25T12:10:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt.fl_str_mv https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720
dc.identifier.file.none.fl_str_mv 2018-0662.pdf
url https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720
identifier_str_mv 2018-0662.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 104 p.
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
bitstream.url.fl_str_mv ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/1/2018-0662.pdf
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/5/2018-0662.pdf.txt
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/7/2018-0662.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e62de55ec08a049b21ed5c9b7fc297e6
cbabbd930dd00f34ae6784ec9df7939b
64ffddf3779591a9caad77e6bfd6a5c4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802764201815441408