A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720 |
Resumo: | A Pesquisa Analisa As Relações De Trabalho Na Formação Contínua De Docentes Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor Que Atua Nas Escolas Da Rede Estadual Paulista. O Estudo Sobre Formação Continuada De Professores Buscou Apoio Teórico Nas Contribuições De Marin (1995). Nóvoa (2009) Contribuiu A Partir Da Conceitualização Da Profissionalização Docente. Foi Traçado Um Panorama Da Composição Política Da Secretaria Estadual De Educação De São Paulo, Nos Seus 23 Anos De Mandato Peessedebista, A Partir Das Contribuições Teóricas De Russo & Carvalho (2012) E Sanfelice (2010); E Para Análise Das Proposições Das Políticas Públicas No Estado De São Paulo, Recorremos À Abordagem Do Ciclo De Políticas Proposta Por Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Sobretudo No Que Se Trata Ao Conceito De Bricolagem. Em Relação Às Culturas Escolares A Pesquisa Se Apoia Nas Ideias De Viñao Frago (2000, 2008). A Investigação Empírica Recorreu A Entrevistas Semiestruturadas Com 2 Professores Coo |
id |
UFSP_bab960e17bf4d3670b3f40790beb5fe8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br:11600/52720 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP]Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Pinto, Umberto De Andrade [UNIFESP]2020-03-25T12:10:25Z2020-03-25T12:10:25Z2018-08-24https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/527202018-0662.pdfA Pesquisa Analisa As Relações De Trabalho Na Formação Contínua De Docentes Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor Que Atua Nas Escolas Da Rede Estadual Paulista. O Estudo Sobre Formação Continuada De Professores Buscou Apoio Teórico Nas Contribuições De Marin (1995). Nóvoa (2009) Contribuiu A Partir Da Conceitualização Da Profissionalização Docente. Foi Traçado Um Panorama Da Composição Política Da Secretaria Estadual De Educação De São Paulo, Nos Seus 23 Anos De Mandato Peessedebista, A Partir Das Contribuições Teóricas De Russo & Carvalho (2012) E Sanfelice (2010); E Para Análise Das Proposições Das Políticas Públicas No Estado De São Paulo, Recorremos À Abordagem Do Ciclo De Políticas Proposta Por Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Sobretudo No Que Se Trata Ao Conceito De Bricolagem. Em Relação Às Culturas Escolares A Pesquisa Se Apoia Nas Ideias De Viñao Frago (2000, 2008). A Investigação Empírica Recorreu A Entrevistas Semiestruturadas Com 2 Professores CooThe Research Analyzes The Relationships Of Work In The Continuous Formation Of Teachers Between The Coordinating Teacher Of The Pedagogical Nucleus, The Coordinating Teacher And The Teacher Who Works In The Schools Of The State Of São Paulo. The Study On Continuing Teacher Education Sought Theoretical Support In The Contributions Of Marin (1995). Nóvoa (2009) Contributed From The Conceptualization Of Teacher Professionalization. An Overview Of The Political Composition Of The State Department Of Education Of São Paulo, In Its 23-Year Peer-District Mandate, Was Drawn From The Theoretical Contributions Of Russo & Carvalho (2012) And Sanfelice (2010); And To Analyze The Public Policy Propositions In The State Of São Paulo, We Turn To The Policy Cycle Approach Proposed By Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Especially In What Concerns The Concept Of Bricolage. In Relation To School Cultures, Research Is Based On The Ideas Of Viñao Frago (2000, 2008). The Empirical Investigation Used Semi-Structured Interviews With 2 CDados abertos - Sucupira - Teses e dissertações (2018)104 p.porUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)Formação ContinuadaProfessor Coordenador Do Núcleo PedagógicoProfessor CoordenadorDiretoria De EnsinoAtpcContinuing EducationTeacher Coordinator Of The Pedagogical NucleusTeacher CoordinatorDiretoria De EnsinoAtpcA Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESPGuarulhos, Escola de Filosofia, Letras e Ciências HumanasEducaçãoCiências HumanasEscola Pública, Formação De Professores E Práticas PedagógicasORIGINAL2018-0662.pdfapplication/pdf867364${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/1/2018-0662.pdfe62de55ec08a049b21ed5c9b7fc297e6MD51open accessTEXT2018-0662.pdf.txt2018-0662.pdf.txtExtracted texttext/plain231835${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/5/2018-0662.pdf.txtcbabbd930dd00f34ae6784ec9df7939bMD55open accessTHUMBNAIL2018-0662.pdf.jpg2018-0662.pdf.jpgIM Thumbnailimage/jpeg3555${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/7/2018-0662.pdf.jpg64ffddf3779591a9caad77e6bfd6a5c4MD57open access11600/527202023-05-15 10:36:13.63open accessoai:repositorio.unifesp.br:11600/52720Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestopendoar:34652023-05-15T13:36:13Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.pt.fl_str_mv |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
spellingShingle |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP] Formação Continuada Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico Professor Coordenador Diretoria De Ensino Atpc Continuing Education Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus Teacher Coordinator Diretoria De Ensino Atpc |
title_short |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title_full |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title_fullStr |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title_full_unstemmed |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
title_sort |
A Formação Contínua Docente Na Rede Pública Estadual Paulista: As Relações Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor. |
author |
Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP] |
author_facet |
Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.institution.pt.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Matsuda, Adelina Braga [UNIFESP] |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pinto, Umberto De Andrade [UNIFESP] |
contributor_str_mv |
Pinto, Umberto De Andrade [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação Continuada Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico Professor Coordenador Diretoria De Ensino Atpc |
topic |
Formação Continuada Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico Professor Coordenador Diretoria De Ensino Atpc Continuing Education Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus Teacher Coordinator Diretoria De Ensino Atpc |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Continuing Education Teacher Coordinator Of The Pedagogical Nucleus Teacher Coordinator Diretoria De Ensino Atpc |
description |
A Pesquisa Analisa As Relações De Trabalho Na Formação Contínua De Docentes Entre O Professor Coordenador Do Núcleo Pedagógico, O Professor Coordenador E O Professor Que Atua Nas Escolas Da Rede Estadual Paulista. O Estudo Sobre Formação Continuada De Professores Buscou Apoio Teórico Nas Contribuições De Marin (1995). Nóvoa (2009) Contribuiu A Partir Da Conceitualização Da Profissionalização Docente. Foi Traçado Um Panorama Da Composição Política Da Secretaria Estadual De Educação De São Paulo, Nos Seus 23 Anos De Mandato Peessedebista, A Partir Das Contribuições Teóricas De Russo & Carvalho (2012) E Sanfelice (2010); E Para Análise Das Proposições Das Políticas Públicas No Estado De São Paulo, Recorremos À Abordagem Do Ciclo De Políticas Proposta Por Ball (1992, 1998, 2001, 2008), Sobretudo No Que Se Trata Ao Conceito De Bricolagem. Em Relação Às Culturas Escolares A Pesquisa Se Apoia Nas Ideias De Viñao Frago (2000, 2008). A Investigação Empírica Recorreu A Entrevistas Semiestruturadas Com 2 Professores Coo |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-08-24 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-25T12:10:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt.fl_str_mv |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459 |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720 |
dc.identifier.file.none.fl_str_mv |
2018-0662.pdf |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7000459 https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52720 |
identifier_str_mv |
2018-0662.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
104 p. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
bitstream.url.fl_str_mv |
${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/1/2018-0662.pdf ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/5/2018-0662.pdf.txt ${dspace.ui.url}/bitstream/11600/52720/7/2018-0662.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e62de55ec08a049b21ed5c9b7fc297e6 cbabbd930dd00f34ae6784ec9df7939b 64ffddf3779591a9caad77e6bfd6a5c4 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802764201815441408 |