A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/66451 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo analisar os impactos da Pandemia COVID-19 na Educação de Jovens e Adultos em três categorias: acesso, permanência e qualidade. Por meio de entrevistas semiestruturadas com educandos/as e educadores/as, analisamos e refletimos acerca dos principais desafios enfrentados pelos/as representantes da comunidade escolar da EJA para prosseguir com seus processos de escolarização. A pesquisa também investiga o contexto pós-pandêmico por meio de uma visita de campo com o intuito de compreender e analisar como está ocorrendo o processo de retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Guarulhos. |
id |
UFSP_c2ead71fc4759d14bca9dc911ecb4590 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br/:11600/66451 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJAEJAEducação de Jovens e AdultosPandemia Covid 19Política EducacionalDireito à EducaçãoO presente trabalho tem por objetivo analisar os impactos da Pandemia COVID-19 na Educação de Jovens e Adultos em três categorias: acesso, permanência e qualidade. Por meio de entrevistas semiestruturadas com educandos/as e educadores/as, analisamos e refletimos acerca dos principais desafios enfrentados pelos/as representantes da comunidade escolar da EJA para prosseguir com seus processos de escolarização. A pesquisa também investiga o contexto pós-pandêmico por meio de uma visita de campo com o intuito de compreender e analisar como está ocorrendo o processo de retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Guarulhos.Universidade Federal de São PauloGraciano, Mariângela [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/8133929640899337https://lattes.cnpq.br/6414792964334376Alves, Fernanda Carolina Costa Alves [UNIFESP]2023-01-19T17:35:59Z2023-01-19T17:35:59Z2022-12info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion50 f.application/pdfapplication/pdfALVES, Fernanda Carolina Costa. A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA. Guarulhos: Universidade Federal de São Paulo, 2022.https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/66451porUniversidade Federal de São Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-12T07:14:46Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/66451Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-12T07:14:46Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA |
title |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA |
spellingShingle |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA Alves, Fernanda Carolina Costa Alves [UNIFESP] EJA Educação de Jovens e Adultos Pandemia Covid 19 Política Educacional Direito à Educação |
title_short |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA |
title_full |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA |
title_fullStr |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA |
title_full_unstemmed |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA |
title_sort |
A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA |
author |
Alves, Fernanda Carolina Costa Alves [UNIFESP] |
author_facet |
Alves, Fernanda Carolina Costa Alves [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Graciano, Mariângela [UNIFESP] http://lattes.cnpq.br/8133929640899337 https://lattes.cnpq.br/6414792964334376 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Fernanda Carolina Costa Alves [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
EJA Educação de Jovens e Adultos Pandemia Covid 19 Política Educacional Direito à Educação |
topic |
EJA Educação de Jovens e Adultos Pandemia Covid 19 Política Educacional Direito à Educação |
description |
O presente trabalho tem por objetivo analisar os impactos da Pandemia COVID-19 na Educação de Jovens e Adultos em três categorias: acesso, permanência e qualidade. Por meio de entrevistas semiestruturadas com educandos/as e educadores/as, analisamos e refletimos acerca dos principais desafios enfrentados pelos/as representantes da comunidade escolar da EJA para prosseguir com seus processos de escolarização. A pesquisa também investiga o contexto pós-pandêmico por meio de uma visita de campo com o intuito de compreender e analisar como está ocorrendo o processo de retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Guarulhos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12 2023-01-19T17:35:59Z 2023-01-19T17:35:59Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALVES, Fernanda Carolina Costa. A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA. Guarulhos: Universidade Federal de São Paulo, 2022. https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/66451 |
identifier_str_mv |
ALVES, Fernanda Carolina Costa. A Educação de Jovens e Adultos no contexto pandêmico e pós-pandêmico: Análise dos Impactos da Pandemia COVID-19 no Acesso, Permanência e Qualidade na EJA. Guarulhos: Universidade Federal de São Paulo, 2022. |
url |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/66451 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
50 f. application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.csp@unifesp.br |
_version_ |
1814268350110367744 |