Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeo no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve Food

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Forner, Henrique Nascimento [UNIFESP]
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/66584
Resumo: Com a disseminação das redes sociais, houve uma grande mudança no modo como as empresas se comunicam e se relacionam com seus clientes e paralelamente, o marketing digital se tornou fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessas organizações. A geração de tráfego pago por meio de anúncios em vídeo é uma das principais formas de se relacionar com clientes e usuários dentro das maiores redes sociais como Facebook e Instagram. Nesse contexto, este trabalho tem por objetivo analisar quais são os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios patrocinados, utilizando Testes A/B no gerenciador de anúncios no Facebook Ads em um estudo de caso da empresa Conserve Food Apertizados LTDA. Com o estudo foi possível verificar que a presença de humanização nos anúncios em redes sociais se torna cada vez mais importante para atingir os resultados esperados e os testes A/B devem ser utilizados constantemente para descobrir novos públicos e criativos. O trabalho pode contribuir para diversas empresas que utilizam anúncios online e para empreendimentos que estejam se desenvolvendo e tenham interesse em utilizar as redes sociais para se promoverem na internet.
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