Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeo no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve Food
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/66584 |
Resumo: | Com a disseminação das redes sociais, houve uma grande mudança no modo como as empresas se comunicam e se relacionam com seus clientes e paralelamente, o marketing digital se tornou fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessas organizações. A geração de tráfego pago por meio de anúncios em vídeo é uma das principais formas de se relacionar com clientes e usuários dentro das maiores redes sociais como Facebook e Instagram. Nesse contexto, este trabalho tem por objetivo analisar quais são os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios patrocinados, utilizando Testes A/B no gerenciador de anúncios no Facebook Ads em um estudo de caso da empresa Conserve Food Apertizados LTDA. Com o estudo foi possível verificar que a presença de humanização nos anúncios em redes sociais se torna cada vez mais importante para atingir os resultados esperados e os testes A/B devem ser utilizados constantemente para descobrir novos públicos e criativos. O trabalho pode contribuir para diversas empresas que utilizam anúncios online e para empreendimentos que estejam se desenvolvendo e tenham interesse em utilizar as redes sociais para se promoverem na internet. |
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Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeo no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve FoodMarketing digitalFacebook AdsE-commerceRedes sociaisTráfego pagoCom a disseminação das redes sociais, houve uma grande mudança no modo como as empresas se comunicam e se relacionam com seus clientes e paralelamente, o marketing digital se tornou fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessas organizações. A geração de tráfego pago por meio de anúncios em vídeo é uma das principais formas de se relacionar com clientes e usuários dentro das maiores redes sociais como Facebook e Instagram. Nesse contexto, este trabalho tem por objetivo analisar quais são os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios patrocinados, utilizando Testes A/B no gerenciador de anúncios no Facebook Ads em um estudo de caso da empresa Conserve Food Apertizados LTDA. Com o estudo foi possível verificar que a presença de humanização nos anúncios em redes sociais se torna cada vez mais importante para atingir os resultados esperados e os testes A/B devem ser utilizados constantemente para descobrir novos públicos e criativos. O trabalho pode contribuir para diversas empresas que utilizam anúncios online e para empreendimentos que estejam se desenvolvendo e tenham interesse em utilizar as redes sociais para se promoverem na internet.With the spread of social networks, there has been a major change in the way companies communicate and relate to their customers and, at the same time, digital marketing has become fundamental to the growth and development of these organizations. Paid traffic through video ads is one of the main ways to connect with customers and users within the biggest social networks like Facebook and Instagram. In this context, this work aims to analyse what are the impacts on the traffic of an e-commerce with the use of different segmentations and video productions in sponsored ads, using A/B Testing in the ad manager in Facebook Ads and a case study of the company Conserve Food Apertizados LTDA. With the study it was possible to verify that the human factor in ads on social networks becomes increasingly important to achieve the expected results and A/B tests must be used constantly to discover new audiences and creatives. The work can contribute to several companies that use online advertisements and to enterprises that are developing and are interested in using social networks to promote themselves on the internet.Não recebi financiamentoUniversidade Federal de São PauloLopes, Evandro Luiz [UNIFESP]http://lattes.cnpq.br/0631574435962669Forner, Henrique Nascimento [UNIFESP]2023-01-24T23:34:10Z2023-01-24T23:34:10Z2023-01-23info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion61 f.application/pdfFORNER, Henrique Nascimento. Os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios no Facebook Ads: um estudo de caso da empresa Conserve Food. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, Osasco, 2022.https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/66584porOsascoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-12T08:36:36Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/66584Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-12T08:36:36Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
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Com a disseminação das redes sociais, houve uma grande mudança no modo como as empresas se comunicam e se relacionam com seus clientes e paralelamente, o marketing digital se tornou fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessas organizações. A geração de tráfego pago por meio de anúncios em vídeo é uma das principais formas de se relacionar com clientes e usuários dentro das maiores redes sociais como Facebook e Instagram. Nesse contexto, este trabalho tem por objetivo analisar quais são os impactos no tráfego de um e-commerce com o uso de diferentes estratégias de segmentação de públicos e produção de vídeos em anúncios patrocinados, utilizando Testes A/B no gerenciador de anúncios no Facebook Ads em um estudo de caso da empresa Conserve Food Apertizados LTDA. Com o estudo foi possível verificar que a presença de humanização nos anúncios em redes sociais se torna cada vez mais importante para atingir os resultados esperados e os testes A/B devem ser utilizados constantemente para descobrir novos públicos e criativos. O trabalho pode contribuir para diversas empresas que utilizam anúncios online e para empreendimentos que estejam se desenvolvendo e tenham interesse em utilizar as redes sociais para se promoverem na internet. |
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