Princípios do planejamento inclusivo da escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Edna [UNIFESP]
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP]
Tipo de documento: Outros
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
dARK ID: ark:/48912/0013000007cd6
Texto Completo: http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186
Resumo: Material em formato .pdf -- Parte do material do curso de Aperfeiçoamento “A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” – COMFOR – SEB – SECADI – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
id UFSP_d1c1c11c77b145b8416326e9b4a217c2
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br/:11600/39186
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str 3465
spelling Princípios do planejamento inclusivo da escolaFundamentos educação inclusivaNecessidades educacionais especiaisDeficiência físicaDeficiência sensorialDeficiência intelectualEducação inclusivaMaterial em formato .pdf -- Parte do material do curso de Aperfeiçoamento “A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” – COMFOR – SEB – SECADI – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO- Coordenação pedagógica do curso: Coordenadora: Edna Martins / Vice-Coordenadora: Renata Marcílio Candido- Equipe de Produção - SEAD – UNIFESP -- Felipe Vieira Pacheco - Coordenador de Produção / Sandro Takeshi Munakata da Silva - Designer Instrucional / Margeci Leal de Freitas Alves - Designer Instrucional / Fabrício Sawczen - Designer Gráfico• Módulo 3: Princípios do planejamento inclusivo da escola -- Este módulo apresenta os Fundamentos e Princípios da Educação Especial e Inclusiva, os aspectos gerais da Inclusão escolar e a mediação pedagógica, Princípios da Cultura Inclusiva no Âmbito da Comunidade Escolar, auxiliar na compreensão do conceito de alunos com necessidades educacionais especiais; oferecer acesso às definições conceituais dos diferentes quadros de deficiência física, intelectual e sensorial; promover o entendimento de como ocorre a construção de um Projeto Político Pedagógico da Escola com relação à inclusão de alunos com deficiência; e propor a reflexão sobre a importância da Formação do Professor para Educação Inclusiva.OutraUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)2016-03-16T12:56:37Z2016-03-16T12:56:37Z2016-03-16info:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186ark:/48912/0013000007cd6porinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Edna [UNIFESP]Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP]reponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-09T00:29:44Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/39186Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-12-11T20:02:43.040033Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Princípios do planejamento inclusivo da escola
title Princípios do planejamento inclusivo da escola
spellingShingle Princípios do planejamento inclusivo da escola
Martins, Edna [UNIFESP]
Fundamentos educação inclusiva
Necessidades educacionais especiais
Deficiência física
Deficiência sensorial
Deficiência intelectual
Educação inclusiva
title_short Princípios do planejamento inclusivo da escola
title_full Princípios do planejamento inclusivo da escola
title_fullStr Princípios do planejamento inclusivo da escola
title_full_unstemmed Princípios do planejamento inclusivo da escola
title_sort Princípios do planejamento inclusivo da escola
author Martins, Edna [UNIFESP]
author_facet Martins, Edna [UNIFESP]
Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP]
author_role author
author2 Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP]
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Edna [UNIFESP]
Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Fundamentos educação inclusiva
Necessidades educacionais especiais
Deficiência física
Deficiência sensorial
Deficiência intelectual
Educação inclusiva
topic Fundamentos educação inclusiva
Necessidades educacionais especiais
Deficiência física
Deficiência sensorial
Deficiência intelectual
Educação inclusiva
description Material em formato .pdf -- Parte do material do curso de Aperfeiçoamento “A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” – COMFOR – SEB – SECADI – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-03-16T12:56:37Z
2016-03-16T12:56:37Z
2016-03-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format other
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/48912/0013000007cd6
url http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186
identifier_str_mv ark:/48912/0013000007cd6
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.csp@unifesp.br
_version_ 1818602419545702400