Princípios do planejamento inclusivo da escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Outros |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
dARK ID: | ark:/48912/0013000007cd6 |
Texto Completo: | http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186 |
Resumo: | Material em formato .pdf -- Parte do material do curso de Aperfeiçoamento “A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” – COMFOR – SEB – SECADI – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO |
id |
UFSP_d1c1c11c77b145b8416326e9b4a217c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br/:11600/39186 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
Princípios do planejamento inclusivo da escolaFundamentos educação inclusivaNecessidades educacionais especiaisDeficiência físicaDeficiência sensorialDeficiência intelectualEducação inclusivaMaterial em formato .pdf -- Parte do material do curso de Aperfeiçoamento “A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” – COMFOR – SEB – SECADI – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO- Coordenação pedagógica do curso: Coordenadora: Edna Martins / Vice-Coordenadora: Renata Marcílio Candido- Equipe de Produção - SEAD – UNIFESP -- Felipe Vieira Pacheco - Coordenador de Produção / Sandro Takeshi Munakata da Silva - Designer Instrucional / Margeci Leal de Freitas Alves - Designer Instrucional / Fabrício Sawczen - Designer Gráfico• Módulo 3: Princípios do planejamento inclusivo da escola -- Este módulo apresenta os Fundamentos e Princípios da Educação Especial e Inclusiva, os aspectos gerais da Inclusão escolar e a mediação pedagógica, Princípios da Cultura Inclusiva no Âmbito da Comunidade Escolar, auxiliar na compreensão do conceito de alunos com necessidades educacionais especiais; oferecer acesso às definições conceituais dos diferentes quadros de deficiência física, intelectual e sensorial; promover o entendimento de como ocorre a construção de um Projeto Político Pedagógico da Escola com relação à inclusão de alunos com deficiência; e propor a reflexão sobre a importância da Formação do Professor para Educação Inclusiva.OutraUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP)2016-03-16T12:56:37Z2016-03-16T12:56:37Z2016-03-16info:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186ark:/48912/0013000007cd6porinfo:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Edna [UNIFESP]Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP]reponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-09T00:29:44Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/39186Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-12-11T20:02:43.040033Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Princípios do planejamento inclusivo da escola |
title |
Princípios do planejamento inclusivo da escola |
spellingShingle |
Princípios do planejamento inclusivo da escola Martins, Edna [UNIFESP] Fundamentos educação inclusiva Necessidades educacionais especiais Deficiência física Deficiência sensorial Deficiência intelectual Educação inclusiva |
title_short |
Princípios do planejamento inclusivo da escola |
title_full |
Princípios do planejamento inclusivo da escola |
title_fullStr |
Princípios do planejamento inclusivo da escola |
title_full_unstemmed |
Princípios do planejamento inclusivo da escola |
title_sort |
Princípios do planejamento inclusivo da escola |
author |
Martins, Edna [UNIFESP] |
author_facet |
Martins, Edna [UNIFESP] Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP] |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP] |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Edna [UNIFESP] Carvalho, Maria de Fátima [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fundamentos educação inclusiva Necessidades educacionais especiais Deficiência física Deficiência sensorial Deficiência intelectual Educação inclusiva |
topic |
Fundamentos educação inclusiva Necessidades educacionais especiais Deficiência física Deficiência sensorial Deficiência intelectual Educação inclusiva |
description |
Material em formato .pdf -- Parte do material do curso de Aperfeiçoamento “A Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” – COMFOR – SEB – SECADI – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-16T12:56:37Z 2016-03-16T12:56:37Z 2016-03-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
other |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/48912/0013000007cd6 |
url |
http://repositorio.unifesp.br/handle/11600/39186 |
identifier_str_mv |
ark:/48912/0013000007cd6 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.csp@unifesp.br |
_version_ |
1818602419545702400 |