O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIFESP |
Texto Completo: | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68777 |
Resumo: | Este trabalho visa refletir sobre o papel do Designer Educacional em espaços não formais públicos que necessitam de planejamento pedagógico estruturado, identificando público-alvo, dores e necessidades da persona e promovendo acessibilidade através da eliminação de barreiras com o objetivo da inclusão de todos através da implementação das diretrizes do Design Universal para Aprendizagem que propõe acessibilidade devendo ser alicerce para a utilização adequada de serviços públicos como das Academias ao Ar Livre que ofertam o aprendizado autoinstrutivos através de placas demonstrativas. |
id |
UFSP_e774569106a9246ae8712b2bd37ccc9e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unifesp.br/:11600/68777 |
network_acronym_str |
UFSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository_id_str |
3465 |
spelling |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar LivreArquitetura e SociedadeProjeto de acessibilidadeAprendizagemEducação não formalDesign UniversalAtividade físicaInclusãoPlanejamento pedagógicoEste trabalho visa refletir sobre o papel do Designer Educacional em espaços não formais públicos que necessitam de planejamento pedagógico estruturado, identificando público-alvo, dores e necessidades da persona e promovendo acessibilidade através da eliminação de barreiras com o objetivo da inclusão de todos através da implementação das diretrizes do Design Universal para Aprendizagem que propõe acessibilidade devendo ser alicerce para a utilização adequada de serviços públicos como das Academias ao Ar Livre que ofertam o aprendizado autoinstrutivos através de placas demonstrativas.Não recebi financiamentoUniversidade Federal de São PauloMeister, Izabel Patrícia [UNIFESP]Garbe, Gisele Grineviciushttp://lattes.cnpq.br/7084237172958537http://lattes.cnpq.br/5340922290331025http://lattes.cnpq.br/1782013516700078Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP]2023-07-26T12:30:17Z2023-07-26T12:30:17Z2023-06-30info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion110 f.application/pdfPEREIRA, Carolina G. C. A. O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre. São Paulo: s.n, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2023.https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68777porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-13T02:25:52Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/68777Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-13T02:25:52Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre |
title |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre |
spellingShingle |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP] Arquitetura e Sociedade Projeto de acessibilidade Aprendizagem Educação não formal Design Universal Atividade física Inclusão Planejamento pedagógico |
title_short |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre |
title_full |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre |
title_fullStr |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre |
title_full_unstemmed |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre |
title_sort |
O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre |
author |
Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP] |
author_facet |
Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Meister, Izabel Patrícia [UNIFESP] Garbe, Gisele Grinevicius http://lattes.cnpq.br/7084237172958537 http://lattes.cnpq.br/5340922290331025 http://lattes.cnpq.br/1782013516700078 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arquitetura e Sociedade Projeto de acessibilidade Aprendizagem Educação não formal Design Universal Atividade física Inclusão Planejamento pedagógico |
topic |
Arquitetura e Sociedade Projeto de acessibilidade Aprendizagem Educação não formal Design Universal Atividade física Inclusão Planejamento pedagógico |
description |
Este trabalho visa refletir sobre o papel do Designer Educacional em espaços não formais públicos que necessitam de planejamento pedagógico estruturado, identificando público-alvo, dores e necessidades da persona e promovendo acessibilidade através da eliminação de barreiras com o objetivo da inclusão de todos através da implementação das diretrizes do Design Universal para Aprendizagem que propõe acessibilidade devendo ser alicerce para a utilização adequada de serviços públicos como das Academias ao Ar Livre que ofertam o aprendizado autoinstrutivos através de placas demonstrativas. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-07-26T12:30:17Z 2023-07-26T12:30:17Z 2023-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
PEREIRA, Carolina G. C. A. O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre. São Paulo: s.n, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2023. https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68777 |
identifier_str_mv |
PEREIRA, Carolina G. C. A. O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre. São Paulo: s.n, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2023. |
url |
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68777 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
110 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIFESP instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) instacron:UNIFESP |
instname_str |
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
instacron_str |
UNIFESP |
institution |
UNIFESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIFESP |
collection |
Repositório Institucional da UNIFESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioteca.csp@unifesp.br |
_version_ |
1814268343197106176 |