O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP]
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIFESP
Texto Completo: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68777
Resumo: Este trabalho visa refletir sobre o papel do Designer Educacional em espaços não formais públicos que necessitam de planejamento pedagógico estruturado, identificando público-alvo, dores e necessidades da persona e promovendo acessibilidade através da eliminação de barreiras com o objetivo da inclusão de todos através da implementação das diretrizes do Design Universal para Aprendizagem que propõe acessibilidade devendo ser alicerce para a utilização adequada de serviços públicos como das Academias ao Ar Livre que ofertam o aprendizado autoinstrutivos através de placas demonstrativas.
id UFSP_e774569106a9246ae8712b2bd37ccc9e
oai_identifier_str oai:repositorio.unifesp.br/:11600/68777
network_acronym_str UFSP
network_name_str Repositório Institucional da UNIFESP
repository_id_str 3465
spelling O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar LivreArquitetura e SociedadeProjeto de acessibilidadeAprendizagemEducação não formalDesign UniversalAtividade físicaInclusãoPlanejamento pedagógicoEste trabalho visa refletir sobre o papel do Designer Educacional em espaços não formais públicos que necessitam de planejamento pedagógico estruturado, identificando público-alvo, dores e necessidades da persona e promovendo acessibilidade através da eliminação de barreiras com o objetivo da inclusão de todos através da implementação das diretrizes do Design Universal para Aprendizagem que propõe acessibilidade devendo ser alicerce para a utilização adequada de serviços públicos como das Academias ao Ar Livre que ofertam o aprendizado autoinstrutivos através de placas demonstrativas.Não recebi financiamentoUniversidade Federal de São PauloMeister, Izabel Patrícia [UNIFESP]Garbe, Gisele Grineviciushttp://lattes.cnpq.br/7084237172958537http://lattes.cnpq.br/5340922290331025http://lattes.cnpq.br/1782013516700078Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP]2023-07-26T12:30:17Z2023-07-26T12:30:17Z2023-06-30info:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion110 f.application/pdfPEREIRA, Carolina G. C. A. O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre. São Paulo: s.n, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2023.https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68777porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIFESPinstname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)instacron:UNIFESP2024-08-13T02:25:52Zoai:repositorio.unifesp.br/:11600/68777Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.unifesp.br/oai/requestbiblioteca.csp@unifesp.bropendoar:34652024-08-13T02:25:52Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)false
dc.title.none.fl_str_mv O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
title O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
spellingShingle O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP]
Arquitetura e Sociedade
Projeto de acessibilidade
Aprendizagem
Educação não formal
Design Universal
Atividade física
Inclusão
Planejamento pedagógico
title_short O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
title_full O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
title_fullStr O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
title_full_unstemmed O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
title_sort O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre
author Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP]
author_facet Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Meister, Izabel Patrícia [UNIFESP]
Garbe, Gisele Grinevicius
http://lattes.cnpq.br/7084237172958537
http://lattes.cnpq.br/5340922290331025
http://lattes.cnpq.br/1782013516700078
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Carolina Gomes de Carvalho Araújo [UNIFESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Arquitetura e Sociedade
Projeto de acessibilidade
Aprendizagem
Educação não formal
Design Universal
Atividade física
Inclusão
Planejamento pedagógico
topic Arquitetura e Sociedade
Projeto de acessibilidade
Aprendizagem
Educação não formal
Design Universal
Atividade física
Inclusão
Planejamento pedagógico
description Este trabalho visa refletir sobre o papel do Designer Educacional em espaços não formais públicos que necessitam de planejamento pedagógico estruturado, identificando público-alvo, dores e necessidades da persona e promovendo acessibilidade através da eliminação de barreiras com o objetivo da inclusão de todos através da implementação das diretrizes do Design Universal para Aprendizagem que propõe acessibilidade devendo ser alicerce para a utilização adequada de serviços públicos como das Academias ao Ar Livre que ofertam o aprendizado autoinstrutivos através de placas demonstrativas.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-07-26T12:30:17Z
2023-07-26T12:30:17Z
2023-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PEREIRA, Carolina G. C. A. O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre. São Paulo: s.n, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2023.
https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68777
identifier_str_mv PEREIRA, Carolina G. C. A. O papel do Designer Educacional em contextos não formais: estudo de caso para reformulação educativa em Academias ao Ar Livre. São Paulo: s.n, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Federal de São Paulo. Curso de Tecnologia em Design Educacional. São Paulo, 2023.
url https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/68777
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 110 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIFESP
instname:Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron:UNIFESP
instname_str Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
instacron_str UNIFESP
institution UNIFESP
reponame_str Repositório Institucional da UNIFESP
collection Repositório Institucional da UNIFESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca.csp@unifesp.br
_version_ 1814268343197106176