THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Pereira, Larissa
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/10411
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar as metáforas presentes em slogans publicitários, bem como o valor semântico dos verbetes que as compõem. Como corpus, foram selecionadas as propagandas das marcas: Itaipava, Skol, Coca-Cola e Pet & Shopping. O aparato teórico para o desenvolvimento da pesquisa encontra-se nos estudos de Aulete (2020), Biderman (1998), Cançado (2008), Depecker (2012), Ferreira (2010), Ilari (2001) e Saussure (2006).
id UFT-4_62506460766e2a005c31fbf2b1e6354b
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/10411
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANSO VALOR SEMÂNTICO ATRIBUÍDO AOS VERBETES VERÃO, REDONDO, FELICIDADE E GATO EM SLOGANS PUBLICITÁRIOSanúncio publicitário; slogan; valor semânticoEste artigo tem como objetivo apresentar e analisar as metáforas presentes em slogans publicitários, bem como o valor semântico dos verbetes que as compõem. Como corpus, foram selecionadas as propagandas das marcas: Itaipava, Skol, Coca-Cola e Pet & Shopping. O aparato teórico para o desenvolvimento da pesquisa encontra-se nos estudos de Aulete (2020), Biderman (1998), Cançado (2008), Depecker (2012), Ferreira (2010), Ilari (2001) e Saussure (2006).Universidade Federal do Tocantins2021-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1041110.20873/uft2179-3948.2021v12n2p396-407EntreLetras; v. 12 n. 2 (2021): FACES DAS DITADURAS EM ROMANCES LATINO-AMERICANOS CONTEMPORÂNEOS; 396 - 4072179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/10411/19398Copyright (c) 2021 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva Pereira, Larissa2021-12-29T21:46:54Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/10411Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oai||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2021-12-29T21:46:54EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS
O VALOR SEMÂNTICO ATRIBUÍDO AOS VERBETES VERÃO, REDONDO, FELICIDADE E GATO EM SLOGANS PUBLICITÁRIOS
title THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS
spellingShingle THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS
Silva Pereira, Larissa
anúncio publicitário; slogan; valor semântico
title_short THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS
title_full THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS
title_fullStr THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS
title_full_unstemmed THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS
title_sort THE SEMANTIC VALUE ASSIGNED TO SUMMER, ROUND, HAPPINESS AND CAT VERBETS IN ADVERTISING SLOGANS
author Silva Pereira, Larissa
author_facet Silva Pereira, Larissa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva Pereira, Larissa
dc.subject.por.fl_str_mv anúncio publicitário; slogan; valor semântico
topic anúncio publicitário; slogan; valor semântico
description Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar as metáforas presentes em slogans publicitários, bem como o valor semântico dos verbetes que as compõem. Como corpus, foram selecionadas as propagandas das marcas: Itaipava, Skol, Coca-Cola e Pet & Shopping. O aparato teórico para o desenvolvimento da pesquisa encontra-se nos estudos de Aulete (2020), Biderman (1998), Cançado (2008), Depecker (2012), Ferreira (2010), Ilari (2001) e Saussure (2006).
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/10411
10.20873/uft2179-3948.2021v12n2p396-407
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/10411
identifier_str_mv 10.20873/uft2179-3948.2021v12n2p396-407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/10411/19398
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 EntreLetras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 EntreLetras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 12 n. 2 (2021): FACES DAS DITADURAS EM ROMANCES LATINO-AMERICANOS CONTEMPORÂNEOS; 396 - 407
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv ||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br
_version_ 1798320165654364160