MARCADOR DISCURSIVO: UMA ANÁLISE DA ORALIDADE NA EJA/PROEJA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Cristiana Barcelos da
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Carmo, Gerson Tavares do, Castelano, Karine Lôbo, Silva, Alessandra Maria Custódio da, Luquetti, Eliana Crispim França, Moura, Sérgio Arruda de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1325
Resumo: No intuito de pesquisar um pouco mais sobre os aspectos da fala e seus marcadores discursivos, o presente trabalho teve por o objetivo analisar a partícula discursiva "ah" e identificar, do ponto de vista lexical, o tipo de função pragmático-discursiva desse elemento inserido no corpus "A Língua Falada na região Norte Noroeste Fluminense", organizado pela professora Eliana Crispim França Luquetti da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) sob a perspectiva da discursivização da língua. Para tanto, observou-se o seu uso nas falas orais de discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).    
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