A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: admin, Ana
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: d´Olim Marote Ferro, Gláucia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/889
Resumo: ResumoO tema do presente artigo gira em torno da importância de cursos de Formação Continuadapara professores de Língua Inglesa, cursos esses previstos em lei, para que o professor tenha apossibilidade de ampliar seus conhecimentos téorico-metodológicos bem como linguísticos efazer frente à sua lide na escola básica com maior autonomia. As autoras sublinham aimportância de uma perspectiva crítico-reflexiva apoiada em conceitos propostos por diversosautores. Essa é uma preocupação evidenciada nas investigações mais recentes e na literaturada área, provocando debates e encaminhando propostas acerca da formação inicial econtinuada de docentes. Neste momento mundial, a Formação Continuada ocupa lugar dedestaque, associada ao processo qualitativo de práticas formativas e pedagógicas.
id UFT-4_963a43440fbe293bedd6532e70714f2e
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/889
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramentoResumoO tema do presente artigo gira em torno da importância de cursos de Formação Continuadapara professores de Língua Inglesa, cursos esses previstos em lei, para que o professor tenha apossibilidade de ampliar seus conhecimentos téorico-metodológicos bem como linguísticos efazer frente à sua lide na escola básica com maior autonomia. As autoras sublinham aimportância de uma perspectiva crítico-reflexiva apoiada em conceitos propostos por diversosautores. Essa é uma preocupação evidenciada nas investigações mais recentes e na literaturada área, provocando debates e encaminhando propostas acerca da formação inicial econtinuada de docentes. Neste momento mundial, a Formação Continuada ocupa lugar dedestaque, associada ao processo qualitativo de práticas formativas e pedagógicas.Universidade Federal do Norte do Tocantins2014-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/889EntreLetras; v. 2 n. 2 (2011): PESQUISAS EM LINGUÍSTICA E LITERATURA2179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/889/465admin, Anad´Olim Marote Ferro, Gláuciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-19T16:31:28Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/889Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oai||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T16:31:28EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento
title A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento
spellingShingle A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento
admin, Ana
title_short A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento
title_full A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento
title_fullStr A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento
title_sort A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento
author admin, Ana
author_facet admin, Ana
d´Olim Marote Ferro, Gláucia
author_role author
author2 d´Olim Marote Ferro, Gláucia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv admin, Ana
d´Olim Marote Ferro, Gláucia
description ResumoO tema do presente artigo gira em torno da importância de cursos de Formação Continuadapara professores de Língua Inglesa, cursos esses previstos em lei, para que o professor tenha apossibilidade de ampliar seus conhecimentos téorico-metodológicos bem como linguísticos efazer frente à sua lide na escola básica com maior autonomia. As autoras sublinham aimportância de uma perspectiva crítico-reflexiva apoiada em conceitos propostos por diversosautores. Essa é uma preocupação evidenciada nas investigações mais recentes e na literaturada área, provocando debates e encaminhando propostas acerca da formação inicial econtinuada de docentes. Neste momento mundial, a Formação Continuada ocupa lugar dedestaque, associada ao processo qualitativo de práticas formativas e pedagógicas.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/889
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/889
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/889/465
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 2 n. 2 (2011): PESQUISAS EM LINGUÍSTICA E LITERATURA
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv ||luiza.to@uft.edu.br|| revista@uft.edu.br
_version_ 1798320163030827008