LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingues, Chirley
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Santana Dias Debus, Eliane, Rocha Juliano, Dilma Beatriz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EntreLetras
Texto Completo: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/9953
Resumo: O artigo tem por objetivo refletir sobre a formação do professor de literatura no âmbito dos cursos de licenciatura em Letras. Tal reflexão resulta de uma pesquisa realizada nos anos de 2018 e 2019 com acadêmicos do curso de Letras de duas universidades do estado de Santa Catarina. A pesquisa, de caráter exploratório, realizou-se com o auxílio de alguns instrumentos como questionário, caderno de registro e atividades de docência realizadas pelos alunos no âmbito das universidades. Os resultados mostraram, até o momento, que as universidades precisam considerar a importância de uma formação mais específica para o professor de literatura.
id UFT-4_af80e15a833a7a149f3000d18f29c794
oai_identifier_str oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/9953
network_acronym_str UFT-4
network_name_str EntreLetras
repository_id_str
spelling LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORESO artigo tem por objetivo refletir sobre a formação do professor de literatura no âmbito dos cursos de licenciatura em Letras. Tal reflexão resulta de uma pesquisa realizada nos anos de 2018 e 2019 com acadêmicos do curso de Letras de duas universidades do estado de Santa Catarina. A pesquisa, de caráter exploratório, realizou-se com o auxílio de alguns instrumentos como questionário, caderno de registro e atividades de docência realizadas pelos alunos no âmbito das universidades. Os resultados mostraram, até o momento, que as universidades precisam considerar a importância de uma formação mais específica para o professor de literatura.Universidade Federal do Norte do Tocantins2021-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/995310.20873/uft2179-3948.2020v11n3p259-272EntreLetras; v. 11 n. 3 (2020): A DIDÁTICA LITERÁRIA NO S´ÉCULO XXI; 259-2722179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/9953/18458Copyright (c) 2021 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessDomingues, ChirleySantana Dias Debus, ElianeRocha Juliano, Dilma Beatriz2023-12-19T19:40:09Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/9953Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T19:40:09EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
spellingShingle LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Domingues, Chirley
title_short LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_full LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_fullStr LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_full_unstemmed LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_sort LITERATURA E ENSINO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
author Domingues, Chirley
author_facet Domingues, Chirley
Santana Dias Debus, Eliane
Rocha Juliano, Dilma Beatriz
author_role author
author2 Santana Dias Debus, Eliane
Rocha Juliano, Dilma Beatriz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Domingues, Chirley
Santana Dias Debus, Eliane
Rocha Juliano, Dilma Beatriz
description O artigo tem por objetivo refletir sobre a formação do professor de literatura no âmbito dos cursos de licenciatura em Letras. Tal reflexão resulta de uma pesquisa realizada nos anos de 2018 e 2019 com acadêmicos do curso de Letras de duas universidades do estado de Santa Catarina. A pesquisa, de caráter exploratório, realizou-se com o auxílio de alguns instrumentos como questionário, caderno de registro e atividades de docência realizadas pelos alunos no âmbito das universidades. Os resultados mostraram, até o momento, que as universidades precisam considerar a importância de uma formação mais específica para o professor de literatura.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/9953
10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p259-272
url https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/9953
identifier_str_mv 10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p259-272
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/9953/18458
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 EntreLetras
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 EntreLetras
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Norte do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv EntreLetras; v. 11 n. 3 (2020): A DIDÁTICA LITERÁRIA NO S´ÉCULO XXI; 259-272
2179-3948
reponame:EntreLetras
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str EntreLetras
collection EntreLetras
repository.name.fl_str_mv EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br
_version_ 1808458994629476352