TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | EntreLetras |
Texto Completo: | https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4204 |
Resumo: | Neste estudo, discutimos como as emoções modulam o agir de dois estagiários na experiência do estágio supervisionado de regência de língua inglesa (ESR) à luz de estudos que pesquisam o papel das emoções e da reflexão como maneira de se fortalecer a formação de professores e o ensino e aprendizagem de inglês. Fundamentada na pesquisa narrativa (CLANDININ; CONNELY, 2000), utilizamos narrativas escritas, colagens visuais, diários, entrevistas e colagens descritivas. Os resultados indicam que até o momento da regência os participantes da pesquisa não conseguiam projetar sua identidade docente e que as emoções vividas como estudante de inglês fundamentavam as ações dos participantes até o momento da observação. |
id |
UFT-4_d5d856f5591d36f63257f7218784ca88 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/4204 |
network_acronym_str |
UFT-4 |
network_name_str |
EntreLetras |
repository_id_str |
|
spelling |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISHEMOÇÕES E IDENTIDADES DE PROFESSORES ENTRE O APRENDER E O ENSINAR INGLÊSNeste estudo, discutimos como as emoções modulam o agir de dois estagiários na experiência do estágio supervisionado de regência de língua inglesa (ESR) à luz de estudos que pesquisam o papel das emoções e da reflexão como maneira de se fortalecer a formação de professores e o ensino e aprendizagem de inglês. Fundamentada na pesquisa narrativa (CLANDININ; CONNELY, 2000), utilizamos narrativas escritas, colagens visuais, diários, entrevistas e colagens descritivas. Os resultados indicam que até o momento da regência os participantes da pesquisa não conseguiam projetar sua identidade docente e que as emoções vividas como estudante de inglês fundamentavam as ações dos participantes até o momento da observação. Universidade Federal do Norte do Tocantins2017-11-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4204EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 57 - 792179-3948reponame:EntreLetrasinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4204/11953Copyright (c) 2017 EntreLetrasinfo:eu-repo/semantics/openAccessAragão, Rodrigo CamargoSouza, Núbia Enedina Santos2023-12-19T16:58:42Zoai:ojs2.ufnt.acessoacademico.com.br:article/4204Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/indexPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/oaientreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br2179-39482178-9479opendoar:2023-12-19T16:58:42EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH EMOÇÕES E IDENTIDADES DE PROFESSORES ENTRE O APRENDER E O ENSINAR INGLÊS |
title |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH |
spellingShingle |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH Aragão, Rodrigo Camargo |
title_short |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH |
title_full |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH |
title_fullStr |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH |
title_full_unstemmed |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH |
title_sort |
TEACHERS´ EMOTIONS AND IDENTITIES WITHIN LEARNING AND TEACHING ENGLISH |
author |
Aragão, Rodrigo Camargo |
author_facet |
Aragão, Rodrigo Camargo Souza, Núbia Enedina Santos |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Núbia Enedina Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aragão, Rodrigo Camargo Souza, Núbia Enedina Santos |
description |
Neste estudo, discutimos como as emoções modulam o agir de dois estagiários na experiência do estágio supervisionado de regência de língua inglesa (ESR) à luz de estudos que pesquisam o papel das emoções e da reflexão como maneira de se fortalecer a formação de professores e o ensino e aprendizagem de inglês. Fundamentada na pesquisa narrativa (CLANDININ; CONNELY, 2000), utilizamos narrativas escritas, colagens visuais, diários, entrevistas e colagens descritivas. Os resultados indicam que até o momento da regência os participantes da pesquisa não conseguiam projetar sua identidade docente e que as emoções vividas como estudante de inglês fundamentavam as ações dos participantes até o momento da observação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4204 |
url |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4204 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4204/11953 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 EntreLetras info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 EntreLetras |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Norte do Tocantins |
dc.source.none.fl_str_mv |
EntreLetras; v. 8 n. 2 (2017): A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas; 57 - 79 2179-3948 reponame:EntreLetras instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
EntreLetras |
collection |
EntreLetras |
repository.name.fl_str_mv |
EntreLetras - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
entreletrasuft@gmail.com || dirpesq@ufnt.edu.br |
_version_ |
1808458993648009216 |