Rural Education: a historical struggle

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Gabriela Barbosa
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação do Campo
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6032
Resumo: O texto submetido se trata de uma resenha do livro  “Educação rural no Brasil - do ruralismo pedagógico ao movimento por uma educação do campo”. A obra trata do resultado da pesquisa realizada pelo professor Luiz Bezerra Neto junto ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas, defendida em 2003. Luiz Bezerra Neto é professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (GEPEC).  A obra encontra-se organizada em três capítulos, além de introdução, considerações finais e referências. A obra tem como objetivo “... discutir e analisar as propostas elaboradas e desenvolvidas no interior do movimento do ‘ruralismo pedagógico’, apontando suas reminiscências no discurso dos atuais movimentos, mormente o MST” (BEZERRA NETO, 2017, p.12).
id UFT-5_154d5725387b5b31c95ff7e2d980b8cb
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uft.edu.br:article/6032
network_acronym_str UFT-5
network_name_str Revista Brasileira de Educação do Campo
repository_id_str
spelling Rural Education: a historical struggleRural Education: a historical struggleRural Education: a historical struggleRural Education: a historical struggleEducação no/do Campo: uma luta históricaO texto submetido se trata de uma resenha do livro  “Educação rural no Brasil - do ruralismo pedagógico ao movimento por uma educação do campo”. A obra trata do resultado da pesquisa realizada pelo professor Luiz Bezerra Neto junto ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas, defendida em 2003. Luiz Bezerra Neto é professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (GEPEC).  A obra encontra-se organizada em três capítulos, além de introdução, considerações finais e referências. A obra tem como objetivo “... discutir e analisar as propostas elaboradas e desenvolvidas no interior do movimento do ‘ruralismo pedagógico’, apontando suas reminiscências no discurso dos atuais movimentos, mormente o MST” (BEZERRA NETO, 2017, p.12).Universidade Federal do Tocantins2019-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion"Avaliado pelos pares"application/pdftext/htmlhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/603210.20873/uft.rbec.v4e6032Brazilian Journal of Rural Education; Bd. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032Revista Brasileña de Educación Rural; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032Revista Brasileira de Educação do Campo; v. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e60322525-4863reponame:Revista Brasileira de Educação do Campoinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6032/15058https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6032/15059Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Educação do Campoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Gabriela Barbosa2020-12-28T21:54:23Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/6032Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campoPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/oaigustavo.araujo@uft.edu.br||rbec@uft.edu.br||gustavo.araujo@uft.edu.br|| rbec@uft.edu.br2525-48632525-4863opendoar:2020-12-28T21:54:23Revista Brasileira de Educação do Campo - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.none.fl_str_mv Rural Education: a historical struggle
Rural Education: a historical struggle
Rural Education: a historical struggle
Rural Education: a historical struggle
Educação no/do Campo: uma luta histórica
title Rural Education: a historical struggle
spellingShingle Rural Education: a historical struggle
Souza, Gabriela Barbosa
title_short Rural Education: a historical struggle
title_full Rural Education: a historical struggle
title_fullStr Rural Education: a historical struggle
title_full_unstemmed Rural Education: a historical struggle
title_sort Rural Education: a historical struggle
author Souza, Gabriela Barbosa
author_facet Souza, Gabriela Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Gabriela Barbosa
description O texto submetido se trata de uma resenha do livro  “Educação rural no Brasil - do ruralismo pedagógico ao movimento por uma educação do campo”. A obra trata do resultado da pesquisa realizada pelo professor Luiz Bezerra Neto junto ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas, defendida em 2003. Luiz Bezerra Neto é professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (GEPEC).  A obra encontra-se organizada em três capítulos, além de introdução, considerações finais e referências. A obra tem como objetivo “... discutir e analisar as propostas elaboradas e desenvolvidas no interior do movimento do ‘ruralismo pedagógico’, apontando suas reminiscências no discurso dos atuais movimentos, mormente o MST” (BEZERRA NETO, 2017, p.12).
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
"Avaliado pelos pares"
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6032
10.20873/uft.rbec.v4e6032
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6032
identifier_str_mv 10.20873/uft.rbec.v4e6032
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6032/15058
https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/6032/15059
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Educação do Campo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Educação do Campo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Rural Education; Bd. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032
Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032
Revista Brasileña de Educación Rural; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032
Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032
Revista Brasileira de Educação do Campo; v. 4 (2019): Publicação Contínua / Continuous Publication; e6032
2525-4863
reponame:Revista Brasileira de Educação do Campo
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Revista Brasileira de Educação do Campo
collection Revista Brasileira de Educação do Campo
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação do Campo - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv gustavo.araujo@uft.edu.br||rbec@uft.edu.br||gustavo.araujo@uft.edu.br|| rbec@uft.edu.br
_version_ 1798319757453164544