Gestão da Educação Municipal na crise da COVID-19: diretrizes, regulação e processo formativo materializados pela Rede ColaborAção Tocantins
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Data de Publicação: | 2021 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação do Campo |
Texto Completo: | https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13652 |
Resumo: | O Dossiê Temático Gestão da Educação Municipal na crise da COVID-19: diretrizes, regulação e processo formativo materializados pela Rede ColaborAção Tocantins resulta, em grande medida, do projeto de pesquisa e extensão desenvolvido pela Rede ColaborAção Tocantins (RCT) desde 2020 e estendendo-se a 2021, com o objetivo de colaborar com os sistemas e redes de educação/ensino no enfrentamento das dificuldades decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) que assolou a população e educação mundial com impactos profundos para a educação tocantinense. Tomando a educação como prática social e o Município como unidade federativa autônoma situado no sistema articulado de educação, a RCT vem desenvolvendo o supracitado trabalho com base no marco educacional legal, nos princípios da gestão democrática e tendo a práxis formativa como orientação fundante. Com esse trabalho, esperamos explicitar a forma democrático-participativa como a RCT materializou o processo formativo na crise educacional nos anos de 2020 e 2021, assim como publicizar aos profissionais da educação o material teórico-prático elaborado na perspectiva da educação como práxis social. |
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Gestão da Educação Municipal na crise da COVID-19: diretrizes, regulação e processo formativo materializados pela Rede ColaborAção TocantinsO Dossiê Temático Gestão da Educação Municipal na crise da COVID-19: diretrizes, regulação e processo formativo materializados pela Rede ColaborAção Tocantins resulta, em grande medida, do projeto de pesquisa e extensão desenvolvido pela Rede ColaborAção Tocantins (RCT) desde 2020 e estendendo-se a 2021, com o objetivo de colaborar com os sistemas e redes de educação/ensino no enfrentamento das dificuldades decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) que assolou a população e educação mundial com impactos profundos para a educação tocantinense. Tomando a educação como prática social e o Município como unidade federativa autônoma situado no sistema articulado de educação, a RCT vem desenvolvendo o supracitado trabalho com base no marco educacional legal, nos princípios da gestão democrática e tendo a práxis formativa como orientação fundante. Com esse trabalho, esperamos explicitar a forma democrático-participativa como a RCT materializou o processo formativo na crise educacional nos anos de 2020 e 2021, assim como publicizar aos profissionais da educação o material teórico-prático elaborado na perspectiva da educação como práxis social.Universidade Federal do Tocantins2021-01-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/1365210.20873/uft.rbec.13652Brazilian Journal of Rural Education; Bd. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13652Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13652Revista Brasileña de Educación Rural; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13652Brazilian Journal of Rural Education; Vol. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e13652Revista Brasileira de Educação do Campo; v. 6 (2021): Publicação Contínua / Continuous Publication; e136522525-4863reponame:Revista Brasileira de Educação do Campoinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTporhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13652/19572https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/13652/19573Copyright (c) 2021 Rosilene Lagares, Roberto Francisco de Carvalho, Kátia Cristina Custódio Ferreira Brito, Carlos Roberto Jamil Curyinfo:eu-repo/semantics/openAccessLagares, Rosilene Carvalho, Roberto Francisco de Brito, Kátia Cristina Custódio Ferreira Cury, Carlos Roberto Jamil 2021-12-20T11:00:22Zoai:ojs.revista.uft.edu.br:article/13652Revistahttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campoPUBhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/oaigustavo.araujo@uft.edu.br||rbec@uft.edu.br||gustavo.araujo@uft.edu.br|| rbec@uft.edu.br2525-48632525-4863opendoar:2021-12-20T11:00:22Revista Brasileira de Educação do Campo - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
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