UTILIZATION OF PHET SOFTWARE IN CHEMISTRY TEACHING IN A PUBLIC SCHOOL OF GRAJAÚ, MARANHÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes Passos, Ionara Nayana
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Sousa, José Luis dos Santos, Sousa, Sandro Ferreira de, Leal, Romário Cardoso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Observatório
Texto Completo: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/observatorio/article/view/4626
Resumo: O presente trabalho objetiva avaliar a eficiência do software PhET como recurso facilitador da aprendizagem da Química em uma escola de Grajaú/MA, em especial, do conteúdo sobre Estudo dos Gases. A pesquisa foi desenvolvida numa escola estadual, com alunos do 2º ano do Ensino Médio, que foram divididos entre dois grupos: grupo controle (GC) e grupo experimental (GE). A coleta de dados foi feita por meio de questionários com perguntas fechadas e abertas para os alunos, sendo que o questionário diagnóstico era composto por duas partes. A partir das respostas dos questionários constatamos que 95% dos alunos afirmaram desejar que as aulas de Química fossem ministradas de forma diferente, com aulas práticas, recursos tecnológicos e mais dinamismo, por exemplo.
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