Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
id UFTM_050dc7e7023c9dcc55fff87e844acc72
oai_identifier_str oai:bdtd.uftm.edu.br:123456789/1510
network_acronym_str UFTM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
repository_id_str
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
instacron_str UFTM
institution Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)
instname_str Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)
spelling Produção de conteúdo digital: um relato de experiênciaRede social.Criador de conteúdo.Instagram.Youtube.Social network.Content creator.Instagram.Youtube.CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOCom o surgimento da internet, as redes sociais vieram com intuito de conectar pessoas. Atualmento pessoal e profissional de uma criadora de conteúdo. Para a realização do trabalho, foram definidas algumas estratégias para o crescimento do perfil no Instagram através do Ciclo PDCA. Durante o estudo, foi avaliada a necessidade de criar um canal no Youtube para que pudesse avaliar a dificuldade de produção de conteúdo nessa plataforma. E além disso, foi identificado que a constância e a frequência de postagem são fatores fundamentais para o alcance do maior número de contas tanto no Instagram quanto no Youtube, e assim, mais pessoas consumindo e sendo influenciadas pelo conteúdo. Após as análises dos resultados, eles foram comparados a outros trabalhos que tiveram a rede social como ferramenta de produção de conteúdo. Ao final do presente estudo, algumas limitações foram identificadas e possíveis sugestões para futuros trabalhos relacionados ao tema foram apresentadas.With the advent of the internet, social networks came by the purpose of connecting people. Actually, there are several social networks that contribute to the growth of information and influence the society through content creators. In the context, this project aimed to comprehend how Instagram can be used as a personal and professional development tool for a content creator. To carry out the work, some strategies were defined for the growth of the profile on Instagram through the PDCA Cycle. During the study was evaluated the need to create a channel on YouTube that might evaluate the difficulty of producing content on this platform. In addition, it was identified that the constancy and frequency of posting are key factors for reaching the largest number of accounts on both Instagram and YouTube, and so, more people consume and are influenced by this content. After analyzing the results, they were compared to other works that used the social network as a content production tool. At the end of the present study, some limitations were identified and possible suggestions for future works related to the theme were presented.Universidade Federal do Triângulo MineiroInstituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE::Programa de Mestrado Profissional em Inovação TecnológicaBrasilUFTMPrograma de Mestrado Profissional em Inovação TecnológicaLUZ, Mario Sergio da02998119646http://lattes.cnpq.br/3211921907360668ROSA, Naiara Rosa2023-12-14T13:29:18Z2022-06-242023-12-14T13:29:18Z2022-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1510porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTMinstname:Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)instacron:UFTM2023-12-15T02:03:10Zoai:bdtd.uftm.edu.br:123456789/1510Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.uftm.edu.br/PUBhttp://bdtd.uftm.edu.br/oai/requestbdtd@uftm.edu.br||bdtd@uftm.edu.bropendoar:2024-04-24T09:58:25.400602Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM - Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)false
_version_ 1809186152354152448