Produção de conteúdo digital: um relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROSA, Naiara Rosa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
Texto Completo: http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1510
Resumo: Com o surgimento da internet, as redes sociais vieram com intuito de conectar pessoas. Atualmento pessoal e profissional de uma criadora de conteúdo. Para a realização do trabalho, foram definidas algumas estratégias para o crescimento do perfil no Instagram através do Ciclo PDCA. Durante o estudo, foi avaliada a necessidade de criar um canal no Youtube para que pudesse avaliar a dificuldade de produção de conteúdo nessa plataforma. E além disso, foi identificado que a constância e a frequência de postagem são fatores fundamentais para o alcance do maior número de contas tanto no Instagram quanto no Youtube, e assim, mais pessoas consumindo e sendo influenciadas pelo conteúdo. Após as análises dos resultados, eles foram comparados a outros trabalhos que tiveram a rede social como ferramenta de produção de conteúdo. Ao final do presente estudo, algumas limitações foram identificadas e possíveis sugestões para futuros trabalhos relacionados ao tema foram apresentadas.
id UFTM_050dc7e7023c9dcc55fff87e844acc72
oai_identifier_str oai:bdtd.uftm.edu.br:123456789/1510
network_acronym_str UFTM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
repository_id_str
spelling Produção de conteúdo digital: um relato de experiênciaRede social.Criador de conteúdo.Instagram.Youtube.Social network.Content creator.Instagram.Youtube.CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOCom o surgimento da internet, as redes sociais vieram com intuito de conectar pessoas. Atualmento pessoal e profissional de uma criadora de conteúdo. Para a realização do trabalho, foram definidas algumas estratégias para o crescimento do perfil no Instagram através do Ciclo PDCA. Durante o estudo, foi avaliada a necessidade de criar um canal no Youtube para que pudesse avaliar a dificuldade de produção de conteúdo nessa plataforma. E além disso, foi identificado que a constância e a frequência de postagem são fatores fundamentais para o alcance do maior número de contas tanto no Instagram quanto no Youtube, e assim, mais pessoas consumindo e sendo influenciadas pelo conteúdo. Após as análises dos resultados, eles foram comparados a outros trabalhos que tiveram a rede social como ferramenta de produção de conteúdo. Ao final do presente estudo, algumas limitações foram identificadas e possíveis sugestões para futuros trabalhos relacionados ao tema foram apresentadas.With the advent of the internet, social networks came by the purpose of connecting people. Actually, there are several social networks that contribute to the growth of information and influence the society through content creators. In the context, this project aimed to comprehend how Instagram can be used as a personal and professional development tool for a content creator. To carry out the work, some strategies were defined for the growth of the profile on Instagram through the PDCA Cycle. During the study was evaluated the need to create a channel on YouTube that might evaluate the difficulty of producing content on this platform. In addition, it was identified that the constancy and frequency of posting are key factors for reaching the largest number of accounts on both Instagram and YouTube, and so, more people consume and are influenced by this content. After analyzing the results, they were compared to other works that used the social network as a content production tool. At the end of the present study, some limitations were identified and possible suggestions for future works related to the theme were presented.Universidade Federal do Triângulo MineiroInstituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE::Programa de Mestrado Profissional em Inovação TecnológicaBrasilUFTMPrograma de Mestrado Profissional em Inovação TecnológicaLUZ, Mario Sergio da02998119646http://lattes.cnpq.br/3211921907360668ROSA, Naiara Rosa2023-12-14T13:29:18Z2022-06-242023-12-14T13:29:18Z2022-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1510porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTMinstname:Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)instacron:UFTM2023-12-15T02:03:10Zoai:bdtd.uftm.edu.br:123456789/1510Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.uftm.edu.br/PUBhttp://bdtd.uftm.edu.br/oai/requestbdtd@uftm.edu.br||bdtd@uftm.edu.bropendoar:2023-12-15T02:03:10Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM - Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)false
dc.title.none.fl_str_mv Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
title Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
spellingShingle Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
ROSA, Naiara Rosa
Rede social.
Criador de conteúdo.
Instagram.
Youtube.
Social network.
Content creator.
Instagram.
Youtube.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
title_short Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
title_full Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
title_fullStr Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
title_full_unstemmed Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
title_sort Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
author ROSA, Naiara Rosa
author_facet ROSA, Naiara Rosa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv LUZ, Mario Sergio da
02998119646
http://lattes.cnpq.br/3211921907360668
dc.contributor.author.fl_str_mv ROSA, Naiara Rosa
dc.subject.por.fl_str_mv Rede social.
Criador de conteúdo.
Instagram.
Youtube.
Social network.
Content creator.
Instagram.
Youtube.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic Rede social.
Criador de conteúdo.
Instagram.
Youtube.
Social network.
Content creator.
Instagram.
Youtube.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description Com o surgimento da internet, as redes sociais vieram com intuito de conectar pessoas. Atualmento pessoal e profissional de uma criadora de conteúdo. Para a realização do trabalho, foram definidas algumas estratégias para o crescimento do perfil no Instagram através do Ciclo PDCA. Durante o estudo, foi avaliada a necessidade de criar um canal no Youtube para que pudesse avaliar a dificuldade de produção de conteúdo nessa plataforma. E além disso, foi identificado que a constância e a frequência de postagem são fatores fundamentais para o alcance do maior número de contas tanto no Instagram quanto no Youtube, e assim, mais pessoas consumindo e sendo influenciadas pelo conteúdo. Após as análises dos resultados, eles foram comparados a outros trabalhos que tiveram a rede social como ferramenta de produção de conteúdo. Ao final do presente estudo, algumas limitações foram identificadas e possíveis sugestões para futuros trabalhos relacionados ao tema foram apresentadas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-06-24
2022-06-24
2023-12-14T13:29:18Z
2023-12-14T13:29:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1510
url http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1510
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE::Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
Brasil
UFTM
Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE::Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
Brasil
UFTM
Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
instname:Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)
instacron:UFTM
instname_str Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)
instacron_str UFTM
institution UFTM
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFTM - Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@uftm.edu.br||bdtd@uftm.edu.br
_version_ 1797221118416781312