O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFT |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11612/1890 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é examinar se o efeito do ceticismo sobre a atitude do consumidor é afetado pelos tipos de mensagens, one sided ou two sided. Em particular, a hipótese testada foi se uma propaganda two sided é mais eficaz para os indivíduos com ceticismo elevado. Considerando as respostas cognitivas que foram encontradas, juntamente com medidas de aceitação da mensagem e a fonte de credibilidade, avaliamos que a mensagem two sided foi bem aceita por estes consumidores. Com base nos resultados obtidos, houve a comprovação de que as mensagens two sided, foram melhor aceitas pelos consumidores com níveis elevados de ceticismo, visto que esses participantes avaliaram de forma positiva este tipo de mensagem. |
id |
UFT_dda899becba0721347da8f253df7c181 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uft.edu.br:11612/1890 |
network_acronym_str |
UFT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFT |
repository_id_str |
|
spelling |
Nascimento, Cristiane Holanda de LimaSouza, Warton da Silva2020-03-09T23:40:46Z2020-03-09T23:40:46Z2020-03-09NASCIMENTO, Cristiane Holanda de Lima. O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.http://hdl.handle.net/11612/1890O objetivo deste estudo é examinar se o efeito do ceticismo sobre a atitude do consumidor é afetado pelos tipos de mensagens, one sided ou two sided. Em particular, a hipótese testada foi se uma propaganda two sided é mais eficaz para os indivíduos com ceticismo elevado. Considerando as respostas cognitivas que foram encontradas, juntamente com medidas de aceitação da mensagem e a fonte de credibilidade, avaliamos que a mensagem two sided foi bem aceita por estes consumidores. Com base nos resultados obtidos, houve a comprovação de que as mensagens two sided, foram melhor aceitas pelos consumidores com níveis elevados de ceticismo, visto que esses participantes avaliaram de forma positiva este tipo de mensagem.The aim of this study was to examine the effect of skepticism about the consumer 's attitude is affected by the types of messages, one sided or two sided. In particular, the hypothesis tested was whether a two sided advertising is most effective for individuals with high skepticism. Considering the cognitive responses that were found, along with message of acceptance of measures and the source of credibility, we assess that the two sided message was well received by these consumers. Based on the results, there was evidence that the two sided messages were better accepted by consumers with high levels of skepticism, as these participants evaluated positively this kind of message.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOPropagandaComportamentoCeticismoAdvertisingBehaviorSkepticismO efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdfCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf873881http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/1/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf50040c542d819f88824a0cbe6caeff74MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain41262http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/3/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtc347283e7738dcdb8e37536122ac3dd8MD53THUMBNAILCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1143http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/4/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpge23e8454b0a8e6ddec6219c0e0234602MD5411612/18902020-03-10 03:01:11.268oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2020-03-10T06:01:11Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor |
title |
O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor |
spellingShingle |
O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor Nascimento, Cristiane Holanda de Lima CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Propaganda Comportamento Ceticismo Advertising Behavior Skepticism |
title_short |
O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor |
title_full |
O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor |
title_fullStr |
O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor |
title_full_unstemmed |
O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor |
title_sort |
O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor |
author |
Nascimento, Cristiane Holanda de Lima |
author_facet |
Nascimento, Cristiane Holanda de Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Cristiane Holanda de Lima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Warton da Silva |
contributor_str_mv |
Souza, Warton da Silva |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Propaganda Comportamento Ceticismo Advertising Behavior Skepticism |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Propaganda Comportamento Ceticismo Advertising Behavior Skepticism |
description |
O objetivo deste estudo é examinar se o efeito do ceticismo sobre a atitude do consumidor é afetado pelos tipos de mensagens, one sided ou two sided. Em particular, a hipótese testada foi se uma propaganda two sided é mais eficaz para os indivíduos com ceticismo elevado. Considerando as respostas cognitivas que foram encontradas, juntamente com medidas de aceitação da mensagem e a fonte de credibilidade, avaliamos que a mensagem two sided foi bem aceita por estes consumidores. Com base nos resultados obtidos, houve a comprovação de que as mensagens two sided, foram melhor aceitas pelos consumidores com níveis elevados de ceticismo, visto que esses participantes avaliaram de forma positiva este tipo de mensagem. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-03-09T23:40:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-03-09T23:40:46Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-03-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
NASCIMENTO, Cristiane Holanda de Lima. O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11612/1890 |
identifier_str_mv |
NASCIMENTO, Cristiane Holanda de Lima. O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016. |
url |
http://hdl.handle.net/11612/1890 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Acesso livre. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Acesso livre. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Araguaína Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA Araguaína Graduação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFT instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFT |
collection |
Repositório Institucional da UFT |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/1/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/2/license.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/3/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/4/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
50040c542d819f88824a0cbe6caeff74 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 c347283e7738dcdb8e37536122ac3dd8 e23e8454b0a8e6ddec6219c0e0234602 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br |
_version_ |
1823698083990470656 |