O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Cristiane Holanda de Lima
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/1890
Resumo: O objetivo deste estudo é examinar se o efeito do ceticismo sobre a atitude do consumidor é afetado pelos tipos de mensagens, one sided ou two sided. Em particular, a hipótese testada foi se uma propaganda two sided é mais eficaz para os indivíduos com ceticismo elevado. Considerando as respostas cognitivas que foram encontradas, juntamente com medidas de aceitação da mensagem e a fonte de credibilidade, avaliamos que a mensagem two sided foi bem aceita por estes consumidores. Com base nos resultados obtidos, houve a comprovação de que as mensagens two sided, foram melhor aceitas pelos consumidores com níveis elevados de ceticismo, visto que esses participantes avaliaram de forma positiva este tipo de mensagem.
id UFT_dda899becba0721347da8f253df7c181
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/1890
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Nascimento, Cristiane Holanda de LimaSouza, Warton da Silva2020-03-09T23:40:46Z2020-03-09T23:40:46Z2020-03-09NASCIMENTO, Cristiane Holanda de Lima. O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.http://hdl.handle.net/11612/1890O objetivo deste estudo é examinar se o efeito do ceticismo sobre a atitude do consumidor é afetado pelos tipos de mensagens, one sided ou two sided. Em particular, a hipótese testada foi se uma propaganda two sided é mais eficaz para os indivíduos com ceticismo elevado. Considerando as respostas cognitivas que foram encontradas, juntamente com medidas de aceitação da mensagem e a fonte de credibilidade, avaliamos que a mensagem two sided foi bem aceita por estes consumidores. Com base nos resultados obtidos, houve a comprovação de que as mensagens two sided, foram melhor aceitas pelos consumidores com níveis elevados de ceticismo, visto que esses participantes avaliaram de forma positiva este tipo de mensagem.The aim of this study was to examine the effect of skepticism about the consumer 's attitude is affected by the types of messages, one sided or two sided. In particular, the hypothesis tested was whether a two sided advertising is most effective for individuals with high skepticism. Considering the cognitive responses that were found, along with message of acceptance of measures and the source of credibility, we assess that the two sided message was well received by these consumers. Based on the results, there was evidence that the two sided messages were better accepted by consumers with high levels of skepticism, as these participants evaluated positively this kind of message.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICAAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOPropagandaComportamentoCeticismoAdvertisingBehaviorSkepticismO efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdfCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdfapplication/pdf873881http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/1/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf50040c542d819f88824a0cbe6caeff74MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain41262http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/3/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txtc347283e7738dcdb8e37536122ac3dd8MD53THUMBNAILCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgCRISTIANE HOLANDA DE LIMA NASCIMENTO - TCC - LOGÍSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1143http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/4/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpge23e8454b0a8e6ddec6219c0e0234602MD5411612/18902020-03-10 03:01:11.268oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2020-03-10T06:01:11Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
title O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
spellingShingle O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
Nascimento, Cristiane Holanda de Lima
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Propaganda
Comportamento
Ceticismo
Advertising
Behavior
Skepticism
title_short O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
title_full O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
title_fullStr O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
title_full_unstemmed O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
title_sort O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor
author Nascimento, Cristiane Holanda de Lima
author_facet Nascimento, Cristiane Holanda de Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Cristiane Holanda de Lima
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Warton da Silva
contributor_str_mv Souza, Warton da Silva
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Propaganda
Comportamento
Ceticismo
Advertising
Behavior
Skepticism
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Comportamento
Ceticismo
Advertising
Behavior
Skepticism
description O objetivo deste estudo é examinar se o efeito do ceticismo sobre a atitude do consumidor é afetado pelos tipos de mensagens, one sided ou two sided. Em particular, a hipótese testada foi se uma propaganda two sided é mais eficaz para os indivíduos com ceticismo elevado. Considerando as respostas cognitivas que foram encontradas, juntamente com medidas de aceitação da mensagem e a fonte de credibilidade, avaliamos que a mensagem two sided foi bem aceita por estes consumidores. Com base nos resultados obtidos, houve a comprovação de que as mensagens two sided, foram melhor aceitas pelos consumidores com níveis elevados de ceticismo, visto que esses participantes avaliaram de forma positiva este tipo de mensagem.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-03-09T23:40:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-03-09T23:40:46Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv NASCIMENTO, Cristiane Holanda de Lima. O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/1890
identifier_str_mv NASCIMENTO, Cristiane Holanda de Lima. O efeito do Two Sided Messege sobre o ceticismo do consumidor. 2016. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
url http://hdl.handle.net/11612/1890
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Araguaína
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/1/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/3/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1890/4/CRISTIANE%20HOLANDA%20DE%20LIMA%20NASCIMENTO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8dSTICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 50040c542d819f88824a0cbe6caeff74
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
c347283e7738dcdb8e37536122ac3dd8
e23e8454b0a8e6ddec6219c0e0234602
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1802111587905961984