O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Isabela Cristina Araujo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFT
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11612/3927
Resumo: Este estudo busca analisar as relações entre intenção de compra, identificação com a marca e a satisfação com pós-vendas numa empresa de refrigeração. Os participantes foram 35 clientes da empresa na cidade de Araguaína-TO. Como instrumento para coleta de dados foi utilizado um questionário de autopreenchimento composto de quatro escalas que mediram as variáveis da pesquisa. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referentes ao modelo conceitual proposto, por meio de uma pesquisa de natureza transversal com abordagem quantitativa, cujos dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas paramétricas cálculos de estatísticas descritivas: médias, desvio padrão e correlações; cálculos de estatísticas multivariadas: análises de regressões lineares múltiplas pelo método (enter por meio do software SPSS, versão 22.0). Os resultados obtidos demonstraram que quanto mais identificação com a marca, e estando satisfeitos irá gerar a possibilidade de recompra a marca.
id UFT_fb3e857c3d2683d9f28552e862cc9b85
oai_identifier_str oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3927
network_acronym_str UFT
network_name_str Repositório Institucional da UFT
repository_id_str
spelling Cardoso, Isabela Cristina AraujoSouza, Warton da Silva2022-05-23T23:12:14Z2022-05-23T23:12:14Z2022-05-23CARDOSO, Isabela Cristina Araujo. O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: estudo no ramo de refrigeração. 2019. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.http://hdl.handle.net/11612/3927Este estudo busca analisar as relações entre intenção de compra, identificação com a marca e a satisfação com pós-vendas numa empresa de refrigeração. Os participantes foram 35 clientes da empresa na cidade de Araguaína-TO. Como instrumento para coleta de dados foi utilizado um questionário de autopreenchimento composto de quatro escalas que mediram as variáveis da pesquisa. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referentes ao modelo conceitual proposto, por meio de uma pesquisa de natureza transversal com abordagem quantitativa, cujos dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas paramétricas cálculos de estatísticas descritivas: médias, desvio padrão e correlações; cálculos de estatísticas multivariadas: análises de regressões lineares múltiplas pelo método (enter por meio do software SPSS, versão 22.0). Os resultados obtidos demonstraram que quanto mais identificação com a marca, e estando satisfeitos irá gerar a possibilidade de recompra a marca.This study seeks to analyze the relationships between purchase intention, brand identification and satisfaction with after sales in a refrigeration company. The participants were 35 clients of the company in the city of Araguaína-TO. As an instrument for data collection was used a self report questionnaire consists of four scales that measured the variables of the research. This study aimed to present, interpret and discuss the relationships between variables, but also test the hypotheses regarding the proposed conceptual framework, through a cross-cutting research with a quantitative approach, which collected data were analyzed by applying techniques parametric statistical calculations of descriptive statistics: means, standard deviations and correlations, multivariate statistical calculations: analysis of multiple linear regressions method enter (SPSS software, version 22.0). The results showed that the more familiarity with the brand, and being satisfied will generate the possibility of repurchasing the brand.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaTecnologia em LogísticaAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::OUTROSMarca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação.O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:estudo no ramo de refrigeração.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdfISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdfapplication/pdf580907http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/1/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdfece17c3ad698dc9c372c2e727565998aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdf.txtISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain35090http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/3/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf.txtc6734a2ac687048367f45f56a98e9c8cMD53THUMBNAILISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdf.jpgISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1223http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/4/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf.jpg12250d0f32e07a9aee7cbb5d72a383f8MD5411612/39272022-05-24 03:01:33.747oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-05-24T06:01:33Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv estudo no ramo de refrigeração.
title O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
spellingShingle O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
Cardoso, Isabela Cristina Araujo
CNPQ::OUTROS
Marca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação.
title_short O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
title_full O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
title_fullStr O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
title_full_unstemmed O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
title_sort O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
author Cardoso, Isabela Cristina Araujo
author_facet Cardoso, Isabela Cristina Araujo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Isabela Cristina Araujo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Warton da Silva
contributor_str_mv Souza, Warton da Silva
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::OUTROS
topic CNPQ::OUTROS
Marca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação.
dc.subject.por.fl_str_mv Marca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação.
description Este estudo busca analisar as relações entre intenção de compra, identificação com a marca e a satisfação com pós-vendas numa empresa de refrigeração. Os participantes foram 35 clientes da empresa na cidade de Araguaína-TO. Como instrumento para coleta de dados foi utilizado um questionário de autopreenchimento composto de quatro escalas que mediram as variáveis da pesquisa. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referentes ao modelo conceitual proposto, por meio de uma pesquisa de natureza transversal com abordagem quantitativa, cujos dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas paramétricas cálculos de estatísticas descritivas: médias, desvio padrão e correlações; cálculos de estatísticas multivariadas: análises de regressões lineares múltiplas pelo método (enter por meio do software SPSS, versão 22.0). Os resultados obtidos demonstraram que quanto mais identificação com a marca, e estando satisfeitos irá gerar a possibilidade de recompra a marca.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-05-23T23:12:14Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-05-23T23:12:14Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-05-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARDOSO, Isabela Cristina Araujo. O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: estudo no ramo de refrigeração. 2019. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11612/3927
identifier_str_mv CARDOSO, Isabela Cristina Araujo. O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: estudo no ramo de refrigeração. 2019. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
url http://hdl.handle.net/11612/3927
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Acesso livre.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Acesso livre.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
Tecnologia em Logística
Araguaína
Graduação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Tocantins
Araguaína
Tecnologia em Logística
Araguaína
Graduação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFT
instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron:UFT
instname_str Universidade Federal do Tocantins (UFT)
instacron_str UFT
institution UFT
reponame_str Repositório Institucional da UFT
collection Repositório Institucional da UFT
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/1/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/2/license.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/3/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf.txt
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/4/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ece17c3ad698dc9c372c2e727565998a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
c6734a2ac687048367f45f56a98e9c8c
12250d0f32e07a9aee7cbb5d72a383f8
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)
repository.mail.fl_str_mv biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br
_version_ 1792327449031213056