O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFT |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11612/3927 |
Resumo: | Este estudo busca analisar as relações entre intenção de compra, identificação com a marca e a satisfação com pós-vendas numa empresa de refrigeração. Os participantes foram 35 clientes da empresa na cidade de Araguaína-TO. Como instrumento para coleta de dados foi utilizado um questionário de autopreenchimento composto de quatro escalas que mediram as variáveis da pesquisa. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referentes ao modelo conceitual proposto, por meio de uma pesquisa de natureza transversal com abordagem quantitativa, cujos dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas paramétricas cálculos de estatísticas descritivas: médias, desvio padrão e correlações; cálculos de estatísticas multivariadas: análises de regressões lineares múltiplas pelo método (enter por meio do software SPSS, versão 22.0). Os resultados obtidos demonstraram que quanto mais identificação com a marca, e estando satisfeitos irá gerar a possibilidade de recompra a marca. |
id |
UFT_fb3e857c3d2683d9f28552e862cc9b85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uft.edu.br:11612/3927 |
network_acronym_str |
UFT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFT |
repository_id_str |
|
spelling |
Cardoso, Isabela Cristina AraujoSouza, Warton da Silva2022-05-23T23:12:14Z2022-05-23T23:12:14Z2022-05-23CARDOSO, Isabela Cristina Araujo. O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: estudo no ramo de refrigeração. 2019. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.http://hdl.handle.net/11612/3927Este estudo busca analisar as relações entre intenção de compra, identificação com a marca e a satisfação com pós-vendas numa empresa de refrigeração. Os participantes foram 35 clientes da empresa na cidade de Araguaína-TO. Como instrumento para coleta de dados foi utilizado um questionário de autopreenchimento composto de quatro escalas que mediram as variáveis da pesquisa. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referentes ao modelo conceitual proposto, por meio de uma pesquisa de natureza transversal com abordagem quantitativa, cujos dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas paramétricas cálculos de estatísticas descritivas: médias, desvio padrão e correlações; cálculos de estatísticas multivariadas: análises de regressões lineares múltiplas pelo método (enter por meio do software SPSS, versão 22.0). Os resultados obtidos demonstraram que quanto mais identificação com a marca, e estando satisfeitos irá gerar a possibilidade de recompra a marca.This study seeks to analyze the relationships between purchase intention, brand identification and satisfaction with after sales in a refrigeration company. The participants were 35 clients of the company in the city of Araguaína-TO. As an instrument for data collection was used a self report questionnaire consists of four scales that measured the variables of the research. This study aimed to present, interpret and discuss the relationships between variables, but also test the hypotheses regarding the proposed conceptual framework, through a cross-cutting research with a quantitative approach, which collected data were analyzed by applying techniques parametric statistical calculations of descriptive statistics: means, standard deviations and correlations, multivariate statistical calculations: analysis of multiple linear regressions method enter (SPSS software, version 22.0). The results showed that the more familiarity with the brand, and being satisfied will generate the possibility of repurchasing the brand.Universidade Federal do TocantinsAraguaínaTecnologia em LogísticaAraguaínaGraduaçãoAcesso livre.info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::OUTROSMarca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação.O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:estudo no ramo de refrigeração.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFTinstname:Universidade Federal do Tocantins (UFT)instacron:UFTORIGINALISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdfISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdfapplication/pdf580907http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/1/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdfece17c3ad698dc9c372c2e727565998aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdf.txtISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdf.txtExtracted texttext/plain35090http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/3/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf.txtc6734a2ac687048367f45f56a98e9c8cMD53THUMBNAILISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdf.jpgISABELA CRISTINA ARAUJO CARDOSO - TCC - LOGÌSTICA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1223http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/4/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf.jpg12250d0f32e07a9aee7cbb5d72a383f8MD5411612/39272022-05-24 03:01:33.747oai:repositorio.uft.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.uft.edu.br/oai/requestbiblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.bropendoar:2022-05-24T06:01:33Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
estudo no ramo de refrigeração. |
title |
O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: |
spellingShingle |
O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: Cardoso, Isabela Cristina Araujo CNPQ::OUTROS Marca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação. |
title_short |
O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: |
title_full |
O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: |
title_fullStr |
O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: |
title_full_unstemmed |
O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: |
title_sort |
O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: |
author |
Cardoso, Isabela Cristina Araujo |
author_facet |
Cardoso, Isabela Cristina Araujo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Isabela Cristina Araujo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Warton da Silva |
contributor_str_mv |
Souza, Warton da Silva |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::OUTROS |
topic |
CNPQ::OUTROS Marca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação. |
description |
Este estudo busca analisar as relações entre intenção de compra, identificação com a marca e a satisfação com pós-vendas numa empresa de refrigeração. Os participantes foram 35 clientes da empresa na cidade de Araguaína-TO. Como instrumento para coleta de dados foi utilizado um questionário de autopreenchimento composto de quatro escalas que mediram as variáveis da pesquisa. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referentes ao modelo conceitual proposto, por meio de uma pesquisa de natureza transversal com abordagem quantitativa, cujos dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas paramétricas cálculos de estatísticas descritivas: médias, desvio padrão e correlações; cálculos de estatísticas multivariadas: análises de regressões lineares múltiplas pelo método (enter por meio do software SPSS, versão 22.0). Os resultados obtidos demonstraram que quanto mais identificação com a marca, e estando satisfeitos irá gerar a possibilidade de recompra a marca. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-23T23:12:14Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-23T23:12:14Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-05-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARDOSO, Isabela Cristina Araujo. O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: estudo no ramo de refrigeração. 2019. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11612/3927 |
identifier_str_mv |
CARDOSO, Isabela Cristina Araujo. O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: estudo no ramo de refrigeração. 2019. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019. |
url |
http://hdl.handle.net/11612/3927 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Acesso livre. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Acesso livre. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína Tecnologia em Logística Araguaína Graduação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Tocantins Araguaína Tecnologia em Logística Araguaína Graduação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFT instname:Universidade Federal do Tocantins (UFT) instacron:UFT |
instname_str |
Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
instacron_str |
UFT |
institution |
UFT |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFT |
collection |
Repositório Institucional da UFT |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/1/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/2/license.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/3/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf.txt http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/3927/4/ISABELA%20CRISTINA%20ARAUJO%20CARDOSO%20-%20TCC%20-%20LOG%c3%8cSTICA.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ece17c3ad698dc9c372c2e727565998a 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 c6734a2ac687048367f45f56a98e9c8c 12250d0f32e07a9aee7cbb5d72a383f8 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFT - Universidade Federal do Tocantins (UFT) |
repository.mail.fl_str_mv |
biblioarraias@uft.edu.br || bibliogpi@uft.edu.br || bibliomira@uft.edu.br || bibliopalmas@uft.edu.br || biblioporto@uft.edu.br || biblioarag@uft.edu.br || dirbib@ufnt.edu.br || bibliocca@uft.edu.br || bibliotoc@uft.edu.br |
_version_ |
1792327449031213056 |