PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28578 |
Resumo: | As práticas de comunicação das atividades gestoras dentro de uma instituição de ensino são de extrema importância para se medir o sucesso de tal instituição. Nesse sentido, foi realizado um estudo sobrea percepção da importância do uso das práticas de comunicação pelos gestores e como tais práticas impactam na gestão da organização. Participaram deste estudo 22 servidores federais que ocupam cargos de direção e coordenação responsáveis pela gestão da organização, sendo 03 diretorese 19 coordenadores. Ressalta-seaimportância da eficiência e a eficácia nos processos de comunicação com destaque namelhoria nas relações pessoais dos gestores, culminandoem uma cultura organizacional forte. Foi também constatada a deficiência do processo comunicativo e a necessidade de intervenções pontuais. |
id |
UFU-11_eedd7b62f45775ec0cb5133e697ce59c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/28578 |
network_acronym_str |
UFU-11 |
network_name_str |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASOcomunicaçãopráticas de comunicaçãoinstituição de ensinogestão.As práticas de comunicação das atividades gestoras dentro de uma instituição de ensino são de extrema importância para se medir o sucesso de tal instituição. Nesse sentido, foi realizado um estudo sobrea percepção da importância do uso das práticas de comunicação pelos gestores e como tais práticas impactam na gestão da organização. Participaram deste estudo 22 servidores federais que ocupam cargos de direção e coordenação responsáveis pela gestão da organização, sendo 03 diretorese 19 coordenadores. Ressalta-seaimportância da eficiência e a eficácia nos processos de comunicação com destaque namelhoria nas relações pessoais dos gestores, culminandoem uma cultura organizacional forte. Foi também constatada a deficiência do processo comunicativo e a necessidade de intervenções pontuais.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia2014-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28578Perspectivas em Psicologia; v. 18 n. 1 (2014): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA2237-6917reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28578/15872Silva, Gustavo Alexandre de OliveiraAndrade, Márcio SilvaVasconcelos-Silva, Andréinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-03-05T13:19:09Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/28578Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/oai||moisesflemos@yahoo.com.br2237-69172237-6917opendoar:2015-03-05T13:19:09Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO |
title |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO |
spellingShingle |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO Silva, Gustavo Alexandre de Oliveira comunicação práticas de comunicação instituição de ensino gestão. |
title_short |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO |
title_full |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO |
title_fullStr |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO |
title_full_unstemmed |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO |
title_sort |
PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO DAS ATIVIDADES GESTORAS NO INSTITUTO FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO - CAMPUS PARACATU: UM ESTUDO DE CASO |
author |
Silva, Gustavo Alexandre de Oliveira |
author_facet |
Silva, Gustavo Alexandre de Oliveira Andrade, Márcio Silva Vasconcelos-Silva, André |
author_role |
author |
author2 |
Andrade, Márcio Silva Vasconcelos-Silva, André |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Gustavo Alexandre de Oliveira Andrade, Márcio Silva Vasconcelos-Silva, André |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação práticas de comunicação instituição de ensino gestão. |
topic |
comunicação práticas de comunicação instituição de ensino gestão. |
description |
As práticas de comunicação das atividades gestoras dentro de uma instituição de ensino são de extrema importância para se medir o sucesso de tal instituição. Nesse sentido, foi realizado um estudo sobrea percepção da importância do uso das práticas de comunicação pelos gestores e como tais práticas impactam na gestão da organização. Participaram deste estudo 22 servidores federais que ocupam cargos de direção e coordenação responsáveis pela gestão da organização, sendo 03 diretorese 19 coordenadores. Ressalta-seaimportância da eficiência e a eficácia nos processos de comunicação com destaque namelhoria nas relações pessoais dos gestores, culminandoem uma cultura organizacional forte. Foi também constatada a deficiência do processo comunicativo e a necessidade de intervenções pontuais. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28578 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28578 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/perspectivasempsicologia/article/view/28578/15872 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlandia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Perspectivas em Psicologia; v. 18 n. 1 (2014): PERSPECTIVAS EM PSICOLOGIA 2237-6917 reponame:Revista Perspectivas em Psicologia (Online) instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
collection |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Perspectivas em Psicologia (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||moisesflemos@yahoo.com.br |
_version_ |
1798042280123170816 |