A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mazza, Luciene Novais
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Domínios de Lingu@gem
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/20977
Resumo: Este artigo apresenta uma abordagem de ensino baseada em tarefa no desenvolvimento de atividades para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira, destacando os processos de aquisição de segunda língua por meio de teorias sobre o uso da linguagem com foco no significado. O nosso objetivo principal é mostrar um desenho de tarefa tendo como base teórico-metodológica os estudos baseados em corpus aplicados ao ensino de língua inglesa. Logo, o nosso objetivo específico é propor, à luz das propostas didático-pedagógicas, a elaboração de materiais nas seguintes direções: (i) foco no significado; (ii) foco na linguagem; e (iii) foco na forma. O corpus coletado para esta análise é parte de uma documentação específica de domínio do segmento farmacêutico.
id UFU-12_3e7abb746dcb6b0e6e8eb50b1973f029
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20977
network_acronym_str UFU-12
network_name_str Domínios de Lingu@gem
repository_id_str
spelling A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.Linguística AplicadaEnsino de Língua EstrangeiraEstudos baseados em Corpus.Este artigo apresenta uma abordagem de ensino baseada em tarefa no desenvolvimento de atividades para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira, destacando os processos de aquisição de segunda língua por meio de teorias sobre o uso da linguagem com foco no significado. O nosso objetivo principal é mostrar um desenho de tarefa tendo como base teórico-metodológica os estudos baseados em corpus aplicados ao ensino de língua inglesa. Logo, o nosso objetivo específico é propor, à luz das propostas didático-pedagógicas, a elaboração de materiais nas seguintes direções: (i) foco no significado; (ii) foco na linguagem; e (iii) foco na forma. O corpus coletado para esta análise é parte de uma documentação específica de domínio do segmento farmacêutico.PP/UFU2013-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/2097710.14393/DL13-v7n1a2013-5Domínios de Lingu@gem; Vol. 7 No. 1 (2013): Número Atemático.; 82-105Domínios de Lingu@gem; Vol. 7 Núm. 1 (2013): Número Atemático.; 82-105Domínios de Lingu@gem; v. 7 n. 1 (2013): Número Atemático.; 82-1051980-5799reponame:Domínios de Lingu@geminstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/20977/12558Copyright (c) 2013 Luciene Novais Mazzainfo:eu-repo/semantics/openAccessMazza, Luciene Novais2016-07-12T19:41:48Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20977Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagemPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/oairevistadominios@ileel.ufu.br||1980-57991980-5799opendoar:2016-07-12T19:41:48Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
title A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
spellingShingle A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
Mazza, Luciene Novais
Linguística Aplicada
Ensino de Língua Estrangeira
Estudos baseados em Corpus.
title_short A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
title_full A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
title_fullStr A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
title_full_unstemmed A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
title_sort A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
author Mazza, Luciene Novais
author_facet Mazza, Luciene Novais
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mazza, Luciene Novais
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística Aplicada
Ensino de Língua Estrangeira
Estudos baseados em Corpus.
topic Linguística Aplicada
Ensino de Língua Estrangeira
Estudos baseados em Corpus.
description Este artigo apresenta uma abordagem de ensino baseada em tarefa no desenvolvimento de atividades para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira, destacando os processos de aquisição de segunda língua por meio de teorias sobre o uso da linguagem com foco no significado. O nosso objetivo principal é mostrar um desenho de tarefa tendo como base teórico-metodológica os estudos baseados em corpus aplicados ao ensino de língua inglesa. Logo, o nosso objetivo específico é propor, à luz das propostas didático-pedagógicas, a elaboração de materiais nas seguintes direções: (i) foco no significado; (ii) foco na linguagem; e (iii) foco na forma. O corpus coletado para esta análise é parte de uma documentação específica de domínio do segmento farmacêutico.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-06-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/20977
10.14393/DL13-v7n1a2013-5
url https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/20977
identifier_str_mv 10.14393/DL13-v7n1a2013-5
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/20977/12558
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Luciene Novais Mazza
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Luciene Novais Mazza
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PP/UFU
publisher.none.fl_str_mv PP/UFU
dc.source.none.fl_str_mv Domínios de Lingu@gem; Vol. 7 No. 1 (2013): Número Atemático.; 82-105
Domínios de Lingu@gem; Vol. 7 Núm. 1 (2013): Número Atemático.; 82-105
Domínios de Lingu@gem; v. 7 n. 1 (2013): Número Atemático.; 82-105
1980-5799
reponame:Domínios de Lingu@gem
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Domínios de Lingu@gem
collection Domínios de Lingu@gem
repository.name.fl_str_mv Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistadominios@ileel.ufu.br||
_version_ 1797067713673166848