A especificidade da linguagem na documentação farmacêutica: um caminho para a tarefa no ensino-aprendizagem de língua estrangeira.
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Domínios de Lingu@gem |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/20977 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma abordagem de ensino baseada em tarefa no desenvolvimento de atividades para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira, destacando os processos de aquisição de segunda língua por meio de teorias sobre o uso da linguagem com foco no significado. O nosso objetivo principal é mostrar um desenho de tarefa tendo como base teórico-metodológica os estudos baseados em corpus aplicados ao ensino de língua inglesa. Logo, o nosso objetivo específico é propor, à luz das propostas didático-pedagógicas, a elaboração de materiais nas seguintes direções: (i) foco no significado; (ii) foco na linguagem; e (iii) foco na forma. O corpus coletado para esta análise é parte de uma documentação específica de domínio do segmento farmacêutico. |
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