Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Scholl, Ana Paula
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Domínios de Lingu@gem
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811
Resumo: O livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação.
id UFU-12_cf047721b14a32b2ae13626dafeea00e
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/28811
network_acronym_str UFU-12
network_name_str Domínios de Lingu@gem
repository_id_str
spelling Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLAResenhaAquisição de Segunda LínguaProficiênciaO livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação.PP/UFU2015-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewAvaliado por paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/2881110.14393/DL17-v9n1a2015-15Domínios de Lingu@gem; Vol. 9 No. 1 (2015): Número atemático; 285-292Domínios de Lingu@gem; Vol. 9 Núm. 1 (2015): Número atemático; 285-292Domínios de Lingu@gem; v. 9 n. 1 (2015): Número atemático; 285-2921980-5799reponame:Domínios de Lingu@geminstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUenghttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811/16874Copyright (c) 2015 Ana Paula Schollinfo:eu-repo/semantics/openAccessScholl, Ana Paula2016-07-12T18:38:55Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/28811Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagemPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/oairevistadominios@ileel.ufu.br||1980-57991980-5799opendoar:2016-07-12T18:38:55Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
title Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
spellingShingle Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
Scholl, Ana Paula
Resenha
Aquisição de Segunda Língua
Proficiência
title_short Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
title_full Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
title_fullStr Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
title_full_unstemmed Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
title_sort Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
author Scholl, Ana Paula
author_facet Scholl, Ana Paula
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Scholl, Ana Paula
dc.subject.por.fl_str_mv Resenha
Aquisição de Segunda Língua
Proficiência
topic Resenha
Aquisição de Segunda Língua
Proficiência
description O livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Peer review
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811
10.14393/DL17-v9n1a2015-15
url https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811
identifier_str_mv 10.14393/DL17-v9n1a2015-15
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811/16874
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Ana Paula Scholl
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Ana Paula Scholl
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PP/UFU
publisher.none.fl_str_mv PP/UFU
dc.source.none.fl_str_mv Domínios de Lingu@gem; Vol. 9 No. 1 (2015): Número atemático; 285-292
Domínios de Lingu@gem; Vol. 9 Núm. 1 (2015): Número atemático; 285-292
Domínios de Lingu@gem; v. 9 n. 1 (2015): Número atemático; 285-292
1980-5799
reponame:Domínios de Lingu@gem
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Domínios de Lingu@gem
collection Domínios de Lingu@gem
repository.name.fl_str_mv Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistadominios@ileel.ufu.br||
_version_ 1797067714737471488