Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Domínios de Lingu@gem |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811 |
Resumo: | O livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação. |
id |
UFU-12_cf047721b14a32b2ae13626dafeea00e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/28811 |
network_acronym_str |
UFU-12 |
network_name_str |
Domínios de Lingu@gem |
repository_id_str |
|
spelling |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLAResenhaAquisição de Segunda LínguaProficiênciaO livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação.PP/UFU2015-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewAvaliado por paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/2881110.14393/DL17-v9n1a2015-15Domínios de Lingu@gem; Vol. 9 No. 1 (2015): Número atemático; 285-292Domínios de Lingu@gem; Vol. 9 Núm. 1 (2015): Número atemático; 285-292Domínios de Lingu@gem; v. 9 n. 1 (2015): Número atemático; 285-2921980-5799reponame:Domínios de Lingu@geminstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUenghttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811/16874Copyright (c) 2015 Ana Paula Schollinfo:eu-repo/semantics/openAccessScholl, Ana Paula2016-07-12T18:38:55Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/28811Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagemPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/oairevistadominios@ileel.ufu.br||1980-57991980-5799opendoar:2016-07-12T18:38:55Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA |
title |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA |
spellingShingle |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA Scholl, Ana Paula Resenha Aquisição de Segunda Língua Proficiência |
title_short |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA |
title_full |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA |
title_fullStr |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA |
title_full_unstemmed |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA |
title_sort |
Resenha: Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA |
author |
Scholl, Ana Paula |
author_facet |
Scholl, Ana Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Scholl, Ana Paula |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Resenha Aquisição de Segunda Língua Proficiência |
topic |
Resenha Aquisição de Segunda Língua Proficiência |
description |
O livro Measuring L2 Proficiency: Perspectives from SLA traz contribuições de autores de diferentes áreas da pesquisa sobre Aquisição de Segunda Língua para a discussão sobre o que significa ser proficiente em uma segunda língua. Essa publicação tem como objetivo principal diminuir a lacuna existente entre a pesquisa de aquisição de segunda língua e o ensino de línguas, trazendo ideias concretas sobre a identificação e a avaliação de proficiência linguística para aplicação em pesquisa ou sala de aula. Assim, a leitura dos artigos que compõem o volume pode contribuir com pesquisadores e professores que em seu trabalho lidem com o conceito de proficiência ou com a sua avaliação. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-07-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Peer review Avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811 10.14393/DL17-v9n1a2015-15 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811 |
identifier_str_mv |
10.14393/DL17-v9n1a2015-15 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/28811/16874 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Ana Paula Scholl info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Ana Paula Scholl |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PP/UFU |
publisher.none.fl_str_mv |
PP/UFU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Domínios de Lingu@gem; Vol. 9 No. 1 (2015): Número atemático; 285-292 Domínios de Lingu@gem; Vol. 9 Núm. 1 (2015): Número atemático; 285-292 Domínios de Lingu@gem; v. 9 n. 1 (2015): Número atemático; 285-292 1980-5799 reponame:Domínios de Lingu@gem instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Domínios de Lingu@gem |
collection |
Domínios de Lingu@gem |
repository.name.fl_str_mv |
Domínios de Lingu@gem - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadominios@ileel.ufu.br|| |
_version_ |
1797067714737471488 |