Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leão, Eliana
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Humberto Muñoz Palafox, Gabriel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de educação popular (Online)
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20006
Resumo: O objetivo do presente estudo é apresentar uma breve introdução das principais idéias de Paulo Freire a respeito da sua concepção filosófica da educação e analisar as categorias opressor-oprimido relacionadas em suas principais obras. O estudo das mesmas torna-se de fundamental importância para a práxis do educador que procura a compreensão dialética da obra deste importante pensador brasileiro.
id UFU-13_c4d65217211db40b1aa059c4bdc26b9e
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20006
network_acronym_str UFU-13
network_name_str Revista de educação popular (Online)
repository_id_str
spelling Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da LibertaçãoPaulo FreirePráxis LibertadoraOpressor-OprimidoO objetivo do presente estudo é apresentar uma breve introdução das principais idéias de Paulo Freire a respeito da sua concepção filosófica da educação e analisar as categorias opressor-oprimido relacionadas em suas principais obras. O estudo das mesmas torna-se de fundamental importância para a práxis do educador que procura a compreensão dialética da obra deste importante pensador brasileiro.Universidade Federal de Uberlândia2008-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresArtigoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20006Revista de Educação Popular; v. 3 n. 1 (2004)1982-76601678-5622reponame:Revista de educação popular (Online)instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20006/10677Leão, ElianaHumberto Muñoz Palafox, Gabrielinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-12-07T16:09:47Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/20006Revistahttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpopPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/reveducpop/oairevistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br1678-56221982-7660opendoar:2012-12-07T16:09:47Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
title Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
spellingShingle Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
Leão, Eliana
Paulo Freire
Práxis Libertadora
Opressor-Oprimido
title_short Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
title_full Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
title_fullStr Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
title_full_unstemmed Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
title_sort Paulo Freire: Análise da Relação Opressor-Oprimido na sua Pedagogia da Libertação
author Leão, Eliana
author_facet Leão, Eliana
Humberto Muñoz Palafox, Gabriel
author_role author
author2 Humberto Muñoz Palafox, Gabriel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leão, Eliana
Humberto Muñoz Palafox, Gabriel
dc.subject.por.fl_str_mv Paulo Freire
Práxis Libertadora
Opressor-Oprimido
topic Paulo Freire
Práxis Libertadora
Opressor-Oprimido
description O objetivo do presente estudo é apresentar uma breve introdução das principais idéias de Paulo Freire a respeito da sua concepção filosófica da educação e analisar as categorias opressor-oprimido relacionadas em suas principais obras. O estudo das mesmas torna-se de fundamental importância para a práxis do educador que procura a compreensão dialética da obra deste importante pensador brasileiro.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-10-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
Artigo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20006
url https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20006
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20006/10677
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Popular; v. 3 n. 1 (2004)
1982-7660
1678-5622
reponame:Revista de educação popular (Online)
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Revista de educação popular (Online)
collection Revista de educação popular (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de educação popular (Online) - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistapopular@proex.ufu.br||revistapopular@proex.ufu.br
_version_ 1797068899075751936