PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DO 7º E 8º ANO DE UMA ESCOLA PRIVADA NO AGRESTE PERNAMBUCANO
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caminhos de Geografia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16576 |
Resumo: | Foi realizada uma pesquisa sobre a percepção ambiental dos alunos da escola privada, nas aulas de ciências, de turmas de 7° e 8º ano do ensino fundamental, de escolas públicas do município de Santa Cruz do Capibaribe (PE), com o objetivo de identificar as percepções dos alunos em relação à importância da preservação do meio ambiente e às mudanças ambientais que vem ocorrendo cotidianamente. Foi solicitado aos alunos que respondessem um questionário com 8 perguntas todas de múltipla escolha, com o intuito de identificar o conhecimento sobre o tema de cada aluno. Observou-se que houve uma grande divergência na concepção dos alunos em relação à prática das questões ambientais e uma necessidade de implantação de programas de educação ambiental e de maior enfoque nos temas resíduos sólidos, reciclagem e reutilização. |
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PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DO 7º E 8º ANO DE UMA ESCOLA PRIVADA NO AGRESTE PERNAMBUCANOpercepção ambientalalunoseducação ambiental.Foi realizada uma pesquisa sobre a percepção ambiental dos alunos da escola privada, nas aulas de ciências, de turmas de 7° e 8º ano do ensino fundamental, de escolas públicas do município de Santa Cruz do Capibaribe (PE), com o objetivo de identificar as percepções dos alunos em relação à importância da preservação do meio ambiente e às mudanças ambientais que vem ocorrendo cotidianamente. Foi solicitado aos alunos que respondessem um questionário com 8 perguntas todas de múltipla escolha, com o intuito de identificar o conhecimento sobre o tema de cada aluno. Observou-se que houve uma grande divergência na concepção dos alunos em relação à prática das questões ambientais e uma necessidade de implantação de programas de educação ambiental e de maior enfoque nos temas resíduos sólidos, reciclagem e reutilização.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2012-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/1657610.14393/RCG134216576Caminhos de Geografia; Vol. 13 No. 42 (2012): Junho ; 75–81Caminhos de Geografia; Vol. 13 Núm. 42 (2012): Junho ; 75–81Caminhos de Geografia; v. 13 n. 42 (2012): Junho ; 75–811678-6343reponame:Caminhos de Geografiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/16576/9812Copyright (c) 2012 Débora Samara Cruz Rocha Farias, Eduardo de Mello Silva, Maria Sallydelandia Sobral de Farias, Aline Farias Araujohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFarias, Débora Samara Cruz RochaSilva, Eduardo de Mellode Farias, Maria Sallydelandia SobralAraujo, Aline Farias2022-11-10T19:14:15Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/16576Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/indexPUBhttp://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/oaiflaviasantosgeo@gmail.com1678-63431678-6343opendoar:2022-11-10T19:14:15Caminhos de Geografia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
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