Para além da epistemologia do professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Jane
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação e Filosofia
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698
Resumo: Abstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice.   Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica.
id UFU-2_22659274130d4e66c4641beb59f567d8
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/698
network_acronym_str UFU-2
network_name_str Educação e Filosofia
repository_id_str
spelling Para além da epistemologia do professorEducaçãoEpistemologiaPrática pedagógicaAbstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice.   Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/69810.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698Educação e Filosofia; v. 15 n. 30 (2001): v.15 n.30 jul./dez. 2001; 89-1021982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698/635Copyright (c) 2016 Jane Bittencourthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBittencourt, Jane2023-04-17T16:31:18Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/698Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-04-17T16:31:18Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Para além da epistemologia do professor
title Para além da epistemologia do professor
spellingShingle Para além da epistemologia do professor
Bittencourt, Jane
Educação
Epistemologia
Prática pedagógica
title_short Para além da epistemologia do professor
title_full Para além da epistemologia do professor
title_fullStr Para além da epistemologia do professor
title_full_unstemmed Para além da epistemologia do professor
title_sort Para além da epistemologia do professor
author Bittencourt, Jane
author_facet Bittencourt, Jane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Jane
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Epistemologia
Prática pedagógica
topic Educação
Epistemologia
Prática pedagógica
description Abstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice.   Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-08-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698
10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698
url https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698
identifier_str_mv 10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698/635
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Jane Bittencourt
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Jane Bittencourt
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Educação e Filosofia; v. 15 n. 30 (2001): v.15 n.30 jul./dez. 2001; 89-102
1982-596X
0102-6801
reponame:Educação e Filosofia
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Educação e Filosofia
collection Educação e Filosofia
repository.name.fl_str_mv Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||revedfil@ufu.br
_version_ 1792207231599509504