Para além da epistemologia do professor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação e Filosofia |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698 |
Resumo: | Abstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice. Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica. |
id |
UFU-2_22659274130d4e66c4641beb59f567d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/698 |
network_acronym_str |
UFU-2 |
network_name_str |
Educação e Filosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
Para além da epistemologia do professorEducaçãoEpistemologiaPrática pedagógicaAbstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice. Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/69810.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698Educação e Filosofia; v. 15 n. 30 (2001): v.15 n.30 jul./dez. 2001; 89-1021982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698/635Copyright (c) 2016 Jane Bittencourthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBittencourt, Jane2023-04-17T16:31:18Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/698Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-04-17T16:31:18Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para além da epistemologia do professor |
title |
Para além da epistemologia do professor |
spellingShingle |
Para além da epistemologia do professor Bittencourt, Jane Educação Epistemologia Prática pedagógica |
title_short |
Para além da epistemologia do professor |
title_full |
Para além da epistemologia do professor |
title_fullStr |
Para além da epistemologia do professor |
title_full_unstemmed |
Para além da epistemologia do professor |
title_sort |
Para além da epistemologia do professor |
author |
Bittencourt, Jane |
author_facet |
Bittencourt, Jane |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bittencourt, Jane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Epistemologia Prática pedagógica |
topic |
Educação Epistemologia Prática pedagógica |
description |
Abstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice. Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-08-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698 10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698 |
identifier_str_mv |
10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698/635 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Jane Bittencourt http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Jane Bittencourt http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação e Filosofia; v. 15 n. 30 (2001): v.15 n.30 jul./dez. 2001; 89-102 1982-596X 0102-6801 reponame:Educação e Filosofia instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Educação e Filosofia |
collection |
Educação e Filosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revedfil@ufu.br |
_version_ |
1792207231599509504 |