Para além da epistemologia do professor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Jane
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação e Filosofia
DOI: 10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698
Resumo: Abstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice.   Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica.
id UFU-2_22659274130d4e66c4641beb59f567d8
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/698
network_acronym_str UFU-2
network_name_str Educação e Filosofia
spelling Para além da epistemologia do professorEducaçãoEpistemologiaPrática pedagógicaAbstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice.   Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica.EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia2008-08-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesTextoapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/69810.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698Educação e Filosofia; v. 15 n. 30 (2001): v.15 n.30 jul./dez. 2001; 89-1021982-596X0102-6801reponame:Educação e Filosofiainstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698/635Copyright (c) 2016 Jane Bittencourthttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBittencourt, Jane2023-04-17T16:31:18Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/698Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofiaPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/oai||revedfil@ufu.br1982-596X0102-6801opendoar:2023-04-17T16:31:18Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv Para além da epistemologia do professor
title Para além da epistemologia do professor
spellingShingle Para além da epistemologia do professor
Para além da epistemologia do professor
Bittencourt, Jane
Educação
Epistemologia
Prática pedagógica
Bittencourt, Jane
Educação
Epistemologia
Prática pedagógica
title_short Para além da epistemologia do professor
title_full Para além da epistemologia do professor
title_fullStr Para além da epistemologia do professor
Para além da epistemologia do professor
title_full_unstemmed Para além da epistemologia do professor
Para além da epistemologia do professor
title_sort Para além da epistemologia do professor
author Bittencourt, Jane
author_facet Bittencourt, Jane
Bittencourt, Jane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Jane
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Epistemologia
Prática pedagógica
topic Educação
Epistemologia
Prática pedagógica
description Abstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”. Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice.   Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”. Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-08-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698
10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698
url https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698
identifier_str_mv 10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698/635
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Jane Bittencourt
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Jane Bittencourt
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv EDUFU - Editora da Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Educação e Filosofia; v. 15 n. 30 (2001): v.15 n.30 jul./dez. 2001; 89-102
1982-596X
0102-6801
reponame:Educação e Filosofia
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Educação e Filosofia
collection Educação e Filosofia
repository.name.fl_str_mv Educação e Filosofia - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||revedfil@ufu.br
_version_ 1822179447085727744
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698