FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aparecido Vicente, João Pedro
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Educação e Políticas em Debate
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690
Resumo: Este artigo examina a legislação em torno da formação continuada de professores no Brasil, com ênfase nas Cartas Magnas, leis definidoras das diretrizes e bases da educação nacional, Plano Nacional de Educação 2001-2010 e o projeto de Plano Nacional de Educação 2011-2020, no intuito de dar relevo à evolução dessa temática ao longo do tempo. A experiência da formação continuada é entendida, aqui, sob as luzes do empirismo, buscando ilustrar o processo de qualificação contínuo como o enriquecimento da formação cultural e técnica dos profissionais.
id UFU-4_c5fb8179b74d9e38ff5ec5edf316f11a
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27690
network_acronym_str UFU-4
network_name_str Revista Educação e Políticas em Debate
repository_id_str
spelling FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIAEste artigo examina a legislação em torno da formação continuada de professores no Brasil, com ênfase nas Cartas Magnas, leis definidoras das diretrizes e bases da educação nacional, Plano Nacional de Educação 2001-2010 e o projeto de Plano Nacional de Educação 2011-2020, no intuito de dar relevo à evolução dessa temática ao longo do tempo. A experiência da formação continuada é entendida, aqui, sob as luzes do empirismo, buscando ilustrar o processo de qualificação contínuo como o enriquecimento da formação cultural e técnica dos profissionais.Universidade Federal de Uberlândia2014-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/2769010.14393/REPOD-v3n1a2014-27690Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 No. 1 (2014)Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 Núm. 1 (2014)Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 No. 1 (2014)Revista Educação e Políticas em Debate; v. 3 n. 1 (2014)2238-8346reponame:Revista Educação e Políticas em Debateinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690/15171Copyright (c) 2022 Revista Educação e Políticas em Debatehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAparecido Vicente, João Pedro2022-12-06T19:35:51Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27690Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticasPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/oairevistaedupoliticas@faced.ufu.br||mvs@ufu.br|| mvieirufu@gmail.com10.143932238-83462238-8346opendoar:2022-12-06T19:35:51Revista Educação e Políticas em Debate - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
title FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
spellingShingle FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
Aparecido Vicente, João Pedro
title_short FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
title_full FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
title_fullStr FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
title_full_unstemmed FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
title_sort FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
author Aparecido Vicente, João Pedro
author_facet Aparecido Vicente, João Pedro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Aparecido Vicente, João Pedro
description Este artigo examina a legislação em torno da formação continuada de professores no Brasil, com ênfase nas Cartas Magnas, leis definidoras das diretrizes e bases da educação nacional, Plano Nacional de Educação 2001-2010 e o projeto de Plano Nacional de Educação 2011-2020, no intuito de dar relevo à evolução dessa temática ao longo do tempo. A experiência da formação continuada é entendida, aqui, sob as luzes do empirismo, buscando ilustrar o processo de qualificação contínuo como o enriquecimento da formação cultural e técnica dos profissionais.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690
10.14393/REPOD-v3n1a2014-27690
url https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690
identifier_str_mv 10.14393/REPOD-v3n1a2014-27690
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690/15171
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Educação e Políticas em Debate
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Educação e Políticas em Debate
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 No. 1 (2014)
Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 Núm. 1 (2014)
Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 No. 1 (2014)
Revista Educação e Políticas em Debate; v. 3 n. 1 (2014)
2238-8346
reponame:Revista Educação e Políticas em Debate
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Revista Educação e Políticas em Debate
collection Revista Educação e Políticas em Debate
repository.name.fl_str_mv Revista Educação e Políticas em Debate - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv revistaedupoliticas@faced.ufu.br||mvs@ufu.br|| mvieirufu@gmail.com
_version_ 1799943958048014336