FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Educação e Políticas em Debate |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690 |
Resumo: | Este artigo examina a legislação em torno da formação continuada de professores no Brasil, com ênfase nas Cartas Magnas, leis definidoras das diretrizes e bases da educação nacional, Plano Nacional de Educação 2001-2010 e o projeto de Plano Nacional de Educação 2011-2020, no intuito de dar relevo à evolução dessa temática ao longo do tempo. A experiência da formação continuada é entendida, aqui, sob as luzes do empirismo, buscando ilustrar o processo de qualificação contínuo como o enriquecimento da formação cultural e técnica dos profissionais. |
id |
UFU-4_c5fb8179b74d9e38ff5ec5edf316f11a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27690 |
network_acronym_str |
UFU-4 |
network_name_str |
Revista Educação e Políticas em Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIAEste artigo examina a legislação em torno da formação continuada de professores no Brasil, com ênfase nas Cartas Magnas, leis definidoras das diretrizes e bases da educação nacional, Plano Nacional de Educação 2001-2010 e o projeto de Plano Nacional de Educação 2011-2020, no intuito de dar relevo à evolução dessa temática ao longo do tempo. A experiência da formação continuada é entendida, aqui, sob as luzes do empirismo, buscando ilustrar o processo de qualificação contínuo como o enriquecimento da formação cultural e técnica dos profissionais.Universidade Federal de Uberlândia2014-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/2769010.14393/REPOD-v3n1a2014-27690Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 No. 1 (2014)Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 Núm. 1 (2014)Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 No. 1 (2014)Revista Educação e Políticas em Debate; v. 3 n. 1 (2014)2238-8346reponame:Revista Educação e Políticas em Debateinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690/15171Copyright (c) 2022 Revista Educação e Políticas em Debatehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAparecido Vicente, João Pedro2022-12-06T19:35:51Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/27690Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticasPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/oairevistaedupoliticas@faced.ufu.br||mvs@ufu.br|| mvieirufu@gmail.com10.143932238-83462238-8346opendoar:2022-12-06T19:35:51Revista Educação e Políticas em Debate - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA |
title |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA |
spellingShingle |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA Aparecido Vicente, João Pedro |
title_short |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA |
title_full |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA |
title_fullStr |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA |
title_sort |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DA LEGISLAÇÃO À EXPERIENCIA |
author |
Aparecido Vicente, João Pedro |
author_facet |
Aparecido Vicente, João Pedro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Aparecido Vicente, João Pedro |
description |
Este artigo examina a legislação em torno da formação continuada de professores no Brasil, com ênfase nas Cartas Magnas, leis definidoras das diretrizes e bases da educação nacional, Plano Nacional de Educação 2001-2010 e o projeto de Plano Nacional de Educação 2011-2020, no intuito de dar relevo à evolução dessa temática ao longo do tempo. A experiência da formação continuada é entendida, aqui, sob as luzes do empirismo, buscando ilustrar o processo de qualificação contínuo como o enriquecimento da formação cultural e técnica dos profissionais. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-09-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690 10.14393/REPOD-v3n1a2014-27690 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690 |
identifier_str_mv |
10.14393/REPOD-v3n1a2014-27690 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/27690/15171 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Educação e Políticas em Debate https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Educação e Políticas em Debate https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 No. 1 (2014) Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 Núm. 1 (2014) Revista Educação e Políticas em Debate; Vol. 3 No. 1 (2014) Revista Educação e Políticas em Debate; v. 3 n. 1 (2014) 2238-8346 reponame:Revista Educação e Políticas em Debate instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Revista Educação e Políticas em Debate |
collection |
Revista Educação e Políticas em Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Educação e Políticas em Debate - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaedupoliticas@faced.ufu.br||mvs@ufu.br|| mvieirufu@gmail.com |
_version_ |
1799943958048014336 |