TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizonte Científico |
Texto Completo: | https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767 |
Resumo: | Estudantes deslocam-se de seus domicílios para suas instituições de ensino, de segunda a sexta-feira, por motivos escolares e muitos estudantes fazem o trajeto a pé ou utilizam o transporte individual sendo que há muitos que moram perto uns dos outros e poderiam compartilhar de um mesmo modo de transporte. Uma alternativa interessante é um sistema de transporte intermediário ao transporte público que atribui características do transporte individual denominado de Transporte Público Individualizado (TPI). Os dados foram configurados no TransCAD para fazer análises e obter o grupo ótimo de pessoas que estarão dispostas a utilizar esse modo de transporte e, também, obter a melhor rota que interliga as origens (local de moradia dos estudantes) ao destino (Campus Santa Mônica - UFU) para o trajeto a ser realizado. A simulação no TransCAD indicou como poderia ser empregada a do estratégia do TPI e como poderia ser personalizado para um grupo de pessoas que tem o mesmo local de destino. Nesse trabalho a proposta é analisar a viabilidade de uma alternativa de transportes que interliga um grupo de pessoas que tem mesmo destino. |
id |
UFU-5_5a7dfe4ce7fc95305979016c31822acb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14767 |
network_acronym_str |
UFU-5 |
network_name_str |
Horizonte Científico |
repository_id_str |
|
spelling |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADOtransportemodo de transportesimulaçãoanáliseTransporte Público IndividualizadoEstudantes deslocam-se de seus domicílios para suas instituições de ensino, de segunda a sexta-feira, por motivos escolares e muitos estudantes fazem o trajeto a pé ou utilizam o transporte individual sendo que há muitos que moram perto uns dos outros e poderiam compartilhar de um mesmo modo de transporte. Uma alternativa interessante é um sistema de transporte intermediário ao transporte público que atribui características do transporte individual denominado de Transporte Público Individualizado (TPI). Os dados foram configurados no TransCAD para fazer análises e obter o grupo ótimo de pessoas que estarão dispostas a utilizar esse modo de transporte e, também, obter a melhor rota que interliga as origens (local de moradia dos estudantes) ao destino (Campus Santa Mônica - UFU) para o trajeto a ser realizado. A simulação no TransCAD indicou como poderia ser empregada a do estratégia do TPI e como poderia ser personalizado para um grupo de pessoas que tem o mesmo local de destino. Nesse trabalho a proposta é analisar a viabilidade de uma alternativa de transportes que interliga um grupo de pessoas que tem mesmo destino.UFU - Universidade Federal de Uberlândia2013-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767Horizonte Científico; VOL 7, Nº 1 (SET 2013)1808-3064reponame:Horizonte Científicoinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767/11955Silva, Melissa Mariana FerreiraFaria, Carlos Albertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-09-10T18:27:21Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14767Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/indexPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/oai||horizontec@propp.ufu.br1808-30641808-3064opendoar:2013-09-10T18:27:21Horizonte Científico - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO |
title |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO |
spellingShingle |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO Silva, Melissa Mariana Ferreira transporte modo de transporte simulação análise Transporte Público Individualizado |
title_short |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO |
title_full |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO |
title_fullStr |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO |
title_full_unstemmed |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO |
title_sort |
TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO |
author |
Silva, Melissa Mariana Ferreira |
author_facet |
Silva, Melissa Mariana Ferreira Faria, Carlos Alberto |
author_role |
author |
author2 |
Faria, Carlos Alberto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Melissa Mariana Ferreira Faria, Carlos Alberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
transporte modo de transporte simulação análise Transporte Público Individualizado |
topic |
transporte modo de transporte simulação análise Transporte Público Individualizado |
description |
Estudantes deslocam-se de seus domicílios para suas instituições de ensino, de segunda a sexta-feira, por motivos escolares e muitos estudantes fazem o trajeto a pé ou utilizam o transporte individual sendo que há muitos que moram perto uns dos outros e poderiam compartilhar de um mesmo modo de transporte. Uma alternativa interessante é um sistema de transporte intermediário ao transporte público que atribui características do transporte individual denominado de Transporte Público Individualizado (TPI). Os dados foram configurados no TransCAD para fazer análises e obter o grupo ótimo de pessoas que estarão dispostas a utilizar esse modo de transporte e, também, obter a melhor rota que interliga as origens (local de moradia dos estudantes) ao destino (Campus Santa Mônica - UFU) para o trajeto a ser realizado. A simulação no TransCAD indicou como poderia ser empregada a do estratégia do TPI e como poderia ser personalizado para um grupo de pessoas que tem o mesmo local de destino. Nesse trabalho a proposta é analisar a viabilidade de uma alternativa de transportes que interliga um grupo de pessoas que tem mesmo destino. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-03-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767 |
url |
https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767/11955 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFU - Universidade Federal de Uberlândia |
publisher.none.fl_str_mv |
UFU - Universidade Federal de Uberlândia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizonte Científico; VOL 7, Nº 1 (SET 2013) 1808-3064 reponame:Horizonte Científico instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU) instacron:UFU |
instname_str |
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
instacron_str |
UFU |
institution |
UFU |
reponame_str |
Horizonte Científico |
collection |
Horizonte Científico |
repository.name.fl_str_mv |
Horizonte Científico - Universidade Federal de Uberlândia (UFU) |
repository.mail.fl_str_mv |
||horizontec@propp.ufu.br |
_version_ |
1799950537705127936 |