TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Melissa Mariana Ferreira
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Faria, Carlos Alberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizonte Científico
Texto Completo: https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767
Resumo: Estudantes deslocam-se de seus domicílios para suas instituições de ensino, de segunda a sexta-feira, por motivos escolares e muitos estudantes fazem o trajeto a pé ou utilizam o transporte individual sendo que há muitos que moram perto uns dos outros e poderiam compartilhar de um mesmo modo de transporte. Uma alternativa interessante é um sistema de transporte intermediário ao transporte público que atribui características do transporte individual denominado de Transporte Público Individualizado (TPI). Os dados foram configurados no TransCAD para fazer análises e obter o grupo ótimo de pessoas que estarão dispostas a utilizar esse modo de transporte e, também, obter a melhor rota que interliga as origens (local de moradia dos estudantes) ao destino (Campus Santa Mônica - UFU) para o trajeto a ser realizado. A simulação no TransCAD indicou como poderia ser empregada a do estratégia do TPI e como poderia ser personalizado para um grupo de pessoas que tem o mesmo local de destino. Nesse trabalho a proposta é analisar a viabilidade de uma alternativa de transportes que interliga um grupo de pessoas que tem mesmo destino.
id UFU-5_5a7dfe4ce7fc95305979016c31822acb
oai_identifier_str oai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14767
network_acronym_str UFU-5
network_name_str Horizonte Científico
repository_id_str
spelling TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADOtransportemodo de transportesimulaçãoanáliseTransporte Público IndividualizadoEstudantes deslocam-se de seus domicílios para suas instituições de ensino, de segunda a sexta-feira, por motivos escolares e muitos estudantes fazem o trajeto a pé ou utilizam o transporte individual sendo que há muitos que moram perto uns dos outros e poderiam compartilhar de um mesmo modo de transporte. Uma alternativa interessante é um sistema de transporte intermediário ao transporte público que atribui características do transporte individual denominado de Transporte Público Individualizado (TPI). Os dados foram configurados no TransCAD para fazer análises e obter o grupo ótimo de pessoas que estarão dispostas a utilizar esse modo de transporte e, também, obter a melhor rota que interliga as origens (local de moradia dos estudantes) ao destino (Campus Santa Mônica - UFU) para o trajeto a ser realizado. A simulação no TransCAD indicou como poderia ser empregada a do estratégia do TPI e como poderia ser personalizado para um grupo de pessoas que tem o mesmo local de destino. Nesse trabalho a proposta é analisar a viabilidade de uma alternativa de transportes que interliga um grupo de pessoas que tem mesmo destino.UFU - Universidade Federal de Uberlândia2013-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767Horizonte Científico; VOL 7, Nº 1 (SET 2013)1808-3064reponame:Horizonte Científicoinstname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)instacron:UFUporhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767/11955Silva, Melissa Mariana FerreiraFaria, Carlos Albertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-09-10T18:27:21Zoai:ojs.www.seer.ufu.br:article/14767Revistahttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/indexPUBhttps://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/oai||horizontec@propp.ufu.br1808-30641808-3064opendoar:2013-09-10T18:27:21Horizonte Científico - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)false
dc.title.none.fl_str_mv TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
title TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
spellingShingle TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
Silva, Melissa Mariana Ferreira
transporte
modo de transporte
simulação
análise
Transporte Público Individualizado
title_short TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
title_full TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
title_fullStr TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
title_full_unstemmed TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
title_sort TRANSPORTE PÚBLICO INDIVIDUALIZADO E PERSONALIZADO
author Silva, Melissa Mariana Ferreira
author_facet Silva, Melissa Mariana Ferreira
Faria, Carlos Alberto
author_role author
author2 Faria, Carlos Alberto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Melissa Mariana Ferreira
Faria, Carlos Alberto
dc.subject.por.fl_str_mv transporte
modo de transporte
simulação
análise
Transporte Público Individualizado
topic transporte
modo de transporte
simulação
análise
Transporte Público Individualizado
description Estudantes deslocam-se de seus domicílios para suas instituições de ensino, de segunda a sexta-feira, por motivos escolares e muitos estudantes fazem o trajeto a pé ou utilizam o transporte individual sendo que há muitos que moram perto uns dos outros e poderiam compartilhar de um mesmo modo de transporte. Uma alternativa interessante é um sistema de transporte intermediário ao transporte público que atribui características do transporte individual denominado de Transporte Público Individualizado (TPI). Os dados foram configurados no TransCAD para fazer análises e obter o grupo ótimo de pessoas que estarão dispostas a utilizar esse modo de transporte e, também, obter a melhor rota que interliga as origens (local de moradia dos estudantes) ao destino (Campus Santa Mônica - UFU) para o trajeto a ser realizado. A simulação no TransCAD indicou como poderia ser empregada a do estratégia do TPI e como poderia ser personalizado para um grupo de pessoas que tem o mesmo local de destino. Nesse trabalho a proposta é analisar a viabilidade de uma alternativa de transportes que interliga um grupo de pessoas que tem mesmo destino.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767
url https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufu.br/index.php/horizontecientifico/article/view/14767/11955
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFU - Universidade Federal de Uberlândia
publisher.none.fl_str_mv UFU - Universidade Federal de Uberlândia
dc.source.none.fl_str_mv Horizonte Científico; VOL 7, Nº 1 (SET 2013)
1808-3064
reponame:Horizonte Científico
instname:Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron:UFU
instname_str Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
instacron_str UFU
institution UFU
reponame_str Horizonte Científico
collection Horizonte Científico
repository.name.fl_str_mv Horizonte Científico - Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
repository.mail.fl_str_mv ||horizontec@propp.ufu.br
_version_ 1799950537705127936